Fandom

Resident Evil Wiki BR

Zumbi

314 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Arquivo:250px-Zombie remake.jpg
Os zumbis são seres humanos que sucumbiram ao vírus Tyrant (ou T-Vírus), seja através da água contaminada ou através de mordidas e arranhões de um portador do vírus).

Os pesquisadores da Umbrella os chamaram de "zumbis", porque são lentos, de natureza cega, e também ao fato de estão "vivos", mesmo sendo cadáveres. Como nos filmes de terror, os zumbis espalham o vírus através da mordida e são corpos ambulantes, devido ao fato de que as vítimas morrem ao sofrer um ataque, e depois se transformam.

História

Durante os seus estudos com o T-Vírus, o Dr. James Marcus começou a pensar no impacto que o teste com seres humanos acarretaria em suas pesquisas, eventualmente, obrigando as pessoas á serem cobaias em seus testes secrétos com armas biológicas. O resultado destes testes foram os primeiros zumbis. Pelo que parece, as informações sobre os testes de Marcus apenas vieram à tona durante uma investigação em 1998 seu laboratório, que tinha sido 10 anos antes, quando ele foi assassinado. A investigação revelou nada mais, nada menos do que 20 pessoas como cobaias. Antes de um tempo no Resident evil 1 houve a imagem de um cientista que joga uma amostra de T-Vírus, foi quando o vírus entrou no turbo de ventilação, o vírus controlou o computador é jogou o T-Vírus nos agentes e pesquisadore da comeia Umbrella deste que o Dr Jemes Marcus foi assasinado. A Umbrella foi controlada alem do T-Vírus, pós tambem por um computado chamado "Rainha Vermelha".

Fonte

Traduzido da Resident Evil Wikia, em inglês.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória