Fandom

Resident Evil Wiki BR

Vírus Mãe

314 pages em
Este wiki
Adicione uma página

O Vírus Mãe foi o primeiro agente mutagênico descoberto em Resident Evil.

História

O Vírus Mãe foi descoberto por Ozwell E. Spencer e Edward Ashford em 1950, enquanto ambos estudavam o vírus Ebola. Ashford queria usar as capacidades regenerativas do vírus para ajudar na medicina. Spencer queria usar o vírus para propósitos militares, especificamente, para usá-lo como arma biológica. Depois de ser testado pelo Dr.James Marcus, ele e os dois cientistas fundaram a corporação Umbrella. Após a morte de Ashford em 1968, Spencer podia começar seus planos junto com Marcus, usando a corporação como disfarçe de suas pesquisas.

Marcus deu ao vírus o codenome "Progenitor" em 4 de dezembro de 1975.

Propriedades

Classificado como um vírus RNA, seu efeito no código genético de mamíferos, como humanos, era agressividade e mutação descontrolada e violenta. Hospedeiros com estrutura genética menos complexa, como insetos e amfíbios, apenas sofrem um grande e rápido aumento no tamanho e agressividade.

Tipo-B

Para aumentar as propriedades do vírus, a Umbrella criou um vírus semelhante, fundindo o Mãe com o Ebola, mas este reteve a sensibilidade á luz do Ebola. O vírus também é conhecido como tipo-B.

Primeiros infectados

Os primeiros humanos a serem infectados pelo vírus foram: Jessica Trevor e sua filha Lisa Trevor, que administraram o vírus em 10 de novembro de 1968. Jessica administrou o tipo-A e Lisa o tipo-B, já que ambas tinham o DNA quase compatível com o do vírus. Jessica foi morta por Lisa, mas esta sobreviveu e sofreu mutação, tornando-se agressiva e disfigurada. Assim, Lisa se tornou cobaia da Umbrella por quase três décadas.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória