FANDOM

Umbrella Corporation (também conhecida como Umbrella, Inc.Umbrella Pharmaceutical Inc. ou Umbrella Corp.) (アンブレラ・コーポレーション) foi uma empresa fundada com o objetivo de criar armas biológicas. Ela opera sob uma espécie de monopólio no mercado mundial. A Umbrella produz produtos farmacêuticos, armamentos, computadores e outras atividades clandestinas de pesquisa biológica.

O Slogan seria "Our Business is Life Itself" ou em português "Nosso negócio é a própria vida.", outro slogan diz: Umbrella's moto have always been: "Preserving the Health of the People", ou em português: O lema da Umbrella sempre foi: "Preservando a saúde das pessoas", um terceiro slogan foi introduzido no Brasil através dá serie de longa metragens de Resident Evil onde diz "Nosso negocio é a vida, fazemos tudo por você".

Umbrella foi fundada por James Marcus, juntamente com Lorde Oswell E. Spencer e e Edward Ashford, ambos os últimos respeitados nobres ingleses.

Na franquia de filmes, a Umbrella é a principal vilã, sendo comandada por Albert Wesker, que perdeu o controle da empresa para a IA Rainha Vermelha, que retorna em Resident Evil 5 - Retribuição

A empresa foi anunciada como acabada no começo de Resident Evil 4, em que o protagonista Leon narra que a empresa tinha falido, outros jogos da franquia também confirmam o acontecimento, como Resident Evil Umbrella Chronicles, que narra a destruição do último laboratório da Umbrella, na Rússia, e Resident Evil Outbreak File #2, cujo final mostra Alyssa Ashcroft publicando sobre a tragédia de Raccoon e Yoko Suzuki e Linda Baldwin testemunhado contra a Umbrella em um tribunal. Em Resident Evil 6, surge um grupo terrorista chamado Neo Umbrella, o mesmo possui Carla Radames como líder. O grupo é fortemente inspirado na Umbrella Corporation, tendo inclusive uma logotipo semelhante.

História

Foi fundada na década de 1960 nos Estados Unidos, após a descoberta do Vírus Progenitor, uma espécie de vírus RNA.

Entre outros empreendimentos (vários ilícitos) a Umbrella trabalha com pesquisa e fabricação de armas. O T-Vírus (arma biológica), é um produto da Umbrella, mas na legalidade ela trabalha como uma indústria farmacêutica.

Drugs, Inc.

Drugs, Inc. era uma empresa fantasma usada como fachada para a investigação ilegal pela Umbrella Corporation. Vendeu drogas derivadas do T-vírus ao antigo hospital da floresta, o Hospital de Arklay, exibido em Resident Evil: Outbreak File 2 no cenário Flashback.