FANDOM


O T-091 foi o primeiro Tyrant criado a partir do T-G Vírus, uma fusão dos T-Vírus criado por Spencer, Ashford e Marcus, e o G-Vírus criado por William Birkin. O T+G foi desenvolvido por uma das células da Umbrella na Europa.

Mantendo características dos dois vírus, o Tyrant criado a partir dessa combinação possuía longos tentáculos (assim como William Birkin em sua última fase de mutação) no lugar das garras habituais nos demais modelos de Tyrant. O objetivo dos pesquisadores ao unir o T e o G vírus, era criar uma corrente elétrica de alta tensão em volta do hospedeiro, tornando-o imune a ataques.

O T-091 foi considerado um fracasso, devido a falta de corrente elétrica satisfatória que o T+G foi projetado para produzir. Além disso, assim como os primeiros modelos de Tyrant, o T-091 possuia órgãos vitais expostos, tornando-o assim mais vulnerável. A ausência de garras para ataques, também foi considerado um ponto problemático no T-091.

O T-091 foi usado apenas uma única vez, no cruzeiro Spencer Rain, sequestrado por Morpheus D. Duvall. Durante o cruzeiro, Bruce e Fong Ling que estavam lidando com o vazamento viral causado por Morpheus no navio, são atacados pelo T-091, que é derrotado por Bruce, momentos antes do navio se chocar contra rochedos e explodir.

Esse modelo logo foi descartado, e não foi produzido novamente.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.