FANDOM


O Tyrant R, (ou Tyrant Reborn), é de responsabilidade da Umbrella de Raccoon City. É um protótipo que deriva do Tyrant T-103 e foi desenvolvido vizando o seu controle através de diversos programas de computador, introduzidos em seu sistema nervoso central.

Este é um modelo de Tyrant único, que traz como sua característica principal, a possibilidade de ser controlado através de MO Discs intercambiáveis, e programas de computador instalados nele, diretamente no córtex da criatura. Dessa forma era possível dar comandos a distância, e mudar a missão e o objetivo da criatura conforme a necessidade. O primeiro programa ser instalado é o programa de ativação, também há um programa de controle e outro para realizar combate corpo a corpo contra humanos ou criaturas a serem definidas pelo programador.

A aparência do Tyrant R é inicialmente igual a do T-103, contando inclusive com a roupa protetora, que inicialmente acompanha o T-103, antes dele sofrer danos e atingir o estágio Super Tyrant.

Durante o surto viral que tomou conta de Raccoon e a transformou num campo de batalha, diversos Hunters escaparam os laboratórios da Umbrella. As criaturas passaram a caçar toda e qualquer forma de vida que estivesse em sua frente e, por conta disso, um dos pesquisadores da Umbrella reprogramou o Tyrant R para ajudar alguns poucos sobreviventes que ainda estavam na cidade a matar os Hunters e abrir caminho para escapar da cidade.

O Tyrant R, no entanto, se descontrolou e matou a todos. A criatura até tinha um dispositivo explosivo em seu corpo para evitar esse tipo de situação, mas o pesquisador que ativou o monstro não teve tempo de acioná-lo antes de morrer.

Mais tarde, nas ruas de Raccoon City, o Tyrant R chega a West Side Gate e encontra com Ada Wong, que tentava fugir da cidade antes de sua destruição. Na batalha contra a espiã, o Tyrant R é derrotado e ela consegue fugir da cidade com auxílio do helicóptero pilotado por Sergei Vladimir.

Na batalha contra Ada, assim como as demais variantes do T-103, o Tyrant R sofre mutações após sofrer muito dano, e atinge o estágio Super Tyrant, tornando-se mais forte e agressivo. A velocidade da criatura se torna tão elevada que chega a ser difícil vê-la a olho nú. Além disso, a pele do Tyrant R também sofre mutações e enrigesse de tal forma que chega a ser como uma armadura para a criatura, tornando-a praticamente invulnerável.

Presente em: Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Resident Evil: Outbreak File #2.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.