Resident Evil Wiki BR

Tirano R

314 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Tirano R
Tyrant t0400.jpg
Informação biológica
Baseado em:humano,série Tirano
Informação de desenvolvimento
criado via:Tirano com componentes cibernéticos
propósito:Tirano inteligente
estado:Falecido
Informação no jogo

Tyrant R (código de desenvolvimento: T-0400TP) era uma subespécie experimental de um Tyrant T-103 armazenado em Raccoon City.

História

O Tyrant R foi equipado com vários componentes cibernéticos, que poderiam ser programados para vários objetivos. Existe um pequeno, mas poderoso explosivo em seu pescoço. Sua força era muito maior do que a dos outros Tyrantes, tanto que até mesmo uma lança misseis só era capaz de deixa-lo inconsciente em vez de explodi-lo e mata-lo.

Antes do incidente da destruição de Raccoon City, hunters estavam sendo criados em grande número (através do viveiro, ou por meio de transporte) para combater o Tyrant R em um número de teste de força. No entanto, o Tyrant ainda não havia sido ativado no momento do surto, e os hunters escaparam.

O Tyrant foi ativado nas primeiras horas do dia 01 de outubro pelo cientista da Umbrella Dr. Carter para combater os Hunters R renegados que estavam perdidos na instalação. Pouco antes da fuga dos sobreviventes do laboratório, o Tyrant se tornou auto-consciente, matando Carter, destruindo a vacina contra o vírus Tyrant e jogando tanto Linda quanto o detonador de sua bomba interna em uma passarela.

Depois de perseguir David King e Linda através da cidade em ruínas e sofrendo mutações para estágios cada vez mais poderosos, o Tyrant chegou a um viaduto e estava pronto para atacar David. De repente, Nyx o agarrou e o absorve em seu corpo. Nyx foi destruída por David e ele foi libertado novamente. Em seguida, confrontado por Ada Wong, outra sobrevivente em fuga, que o derrotou com uma certa facilidade, identificando-o como "inteligente, porém previsível".

Curiosidades

  • Este Tyrant exibe inteligência incognoscível assim como a maioria dos seus irmãos: ele realmente aproveitou o tempo para caçar e matar Carter, que foi quem instalou a bomba interna no seu pescoço e representou a principal ameaça a ele na época. Ele também foi capaz de entram em um rápido estado de absorção de danos como visto em Resident Evil: The Umbrella Chronicles. No jogo Umbrella Chronicles, é revelado que este Tyrant tem a habilidade de saltar distâncias incríveis.
  • Dada a sua notável inteligência, ele pode ter sido uma tentativa de igualar ao famoso projeto Europeu da Umbrella, o Projeto Nemesis.
  • Durante End of the Road (o fim do jogo), o jogador tem 3 chances para matar o inimigo com o detonador: depois de encontrá-lo, após a cena em que o Tyrant R passa por mais uma mutação, e durante a luta contra Nyx. O jogador receberá pontos para os 3 casos possíveis utilizando o Detonador, e o cenário deve ser terminado pelo menos 3 vezes, a fim de alcançar todos eles.
  • Tem um ataque especial que causa morte instantânea nos níveis de dificuldade Normal, Hard e Very Hard. Ele é facilmente perceptível para o jogador porque o Tyrant vai começar a gemer e balançar os braços rapidamente, reduzindo os tempos de suas múltiplas vítimas no processo.
  • Durante a luta contra a chefe Nyx, ele pode ser visto se contorcendo, como se estivesse tentando se libertar da criatura que quer consumi-lo.
  • Durante um curto período de tempo ele se torna um aliado, ele pode ser ferido pelo jogador, mas não vai morrer até que enlouqueça com os sobreviventes.
  • O Tyrant R e Thanatos são, de longe, as maiores formas mutantes já encontradas na série Tyrant, visto que personagens como Mark e David, que possuem mais ou menos 1,85 cm de altura, mau alcançam a altura das pernas das criaturas.
  • Para obter a lista de pontos dos check points, o jogador deve matar o Tyrant R em diversas ocasiões com o detonador, e uma vez que o detonador esteja em boas condições para usar uma vez, o nível tem de ser jogado 3 vezes:
  1. Dentro da uma filial da Umbrella de nome desconhecido.
  2. Nas ruas enquanto ele persegue os sobreviventes.
  3. Enquanto luta contra Nyx (que não vai mata-lo, mas faz com que seu "coração" fique exposto para os jogadores atirarem nele).

Mais da comunidade Wikia