Fandom

Resident Evil Wiki BR

Tirano

314 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Arquivo:250px-Enemy 008.jpg
Tyrant
 foi uma série de experimentos e produção de BOW em massa, desenvolvidos pela Umbrella Corporation para servirem como super-soldados.

História

Na década de 1960, senhor Oswell E. Spencer, o Dr. James Marcus e seu aluno Brandon Bailey descobriram o vírus Progenitor na África Ocidental. O vírus Progenitor possuía características mutagênicas, que alteravam drasticamente a composição física e mental de seu hospedeiro.

Marcus e Spencer planejava usar o vírus para criar armas biológicas, formando a Umbrella Corporation, juntamente com seu amigo em comum, Sir Edward Ashford. Após a morte de Ashford em um experimento com o vírus, Marcus rapidamente começou a trabalhar em protótipos de uma maliciosa arma biológica.

Depois de anos de experimentos e testes, Marcus e Spencer perceberam que o vírus Progenitor teve problemas de compatibilidade com o DNA de seu hospedeiro. Marcus conseguiu resolver o problema, através da infecção de um organismo parasita que tinha um simples objetivo em vida (o de alimentar, especificamente) com o vírus, e permitindo que o organismo (neste caso, uma sanguessuga) se acoplasse á um outro organismo. Esta descoberta inovadora levou a mais pesquisas, o que levou á criação do vírus Tyrant, chamado "T", de Marcus. Uma vez que um hospedeiro é infectado com o novo vírus, ele acaba por se tornar um organismo mortal.

Catacterísticas

De acordo com uma pesquisa realizada pela Umbrella, apenas um em cada dez milhões de seres vivos expostos ao vírus Tyrant possui o potencial para se transformar em um humanóide. Esta é uma característica única, herdada da compatibilidade do próprio vírus Progenitor com a genética, em determinados assuntos. 10% do total da população iria ter imunidade natural para o T-Vírus, mesmo quando diretamente expostos.

Se o vírus encontrar um hospedeiro adequado, vai aumentar drasticamente seu tamanho, força, velocidade e agilidade. Ele também irá levar ao desenvolvimento ou reconfiguração das estruturas ósseas, que causam grandes deformações, como garras, no corpo do infectado. Embora o T-Vírus seja bastante vantajoso para o seu hospedeiro, podemos notar que o hospedeiro submetido passará por um aumento extraordinário de adrenalina, fazendo com que o coração se expanda, e fique exposto através do peito. Além disso, a maioria dos tipos originais de Tyrants sofreram grotescas deformidades faciais, bem como um grande declínio na inteligência.

O primeiro ser humano a ganhar características de um Tyrant foi Lisa Trevor. Durante sua adolescência, Lisa foi sequestrado por um grupo de capangas de Oswell Spencer. Desde o sequestro, Lisa passou por uma infinidade de experiências com o vírus Progenitor e de suas muitas versões, o que levou à sua imensa deterioração física e mental. Albert Wesker, o protegido de James Marcus, ordenou que matassem Lisa em uma parte não-revelada das Montanhas Arklay, a fim de evitar futuros acidentes.

Muitos Tyrants foram vistos com os corações expostos do lado direito do peito. Esta não é um sintoma de Dextrocardia, mas sim, consequências dos experimentos da Umbrella. A fim de tornarem os hospedeiros hábeis para suportarem os efeitos causados pelo vírus, os cientistas da Umbrella enxertaram um ou mais corações em seus corpos, originais de animais maiores, como rinocerontes, ou até mesmo humanos, cultivados em laboratório.

Super Tyrant

O "Super Tyrant" é o resultado de um tirano que teve defeitos em seu limitador de potência, um dispositivo desenvolvido pela Umbrella para impedir que eles sofram mutações fora de controle. Normalmente, isso só acontece quando eles sofre danos significativos, resultando em incrível ganho de massa muscular, assim como garras. Super Tyrants são menos comuns que os Tyrants normais.

No entanto, os que se tornam "Super Tyrants" são geralmente designados "-R" (por exemplo: T-103-R, Thanatos-R, etc). Além disso, os modelos de Tyrant comuns podem sofrer mais mutações que um Super Tyrant, assim como o Tipo Hypnos-T e Tipo Nemesis-T foram submetidos á múltiplas mutações antes de ambos serem destruídos. Os Super Tyrants também ignoram todas as ordens que lhes foram dadas, transformando-se em um ser incontrolável.

Modelos de Tyrant

  • T-001 - Liberado involuntariamente, derrotado por Rebecca Chambers e Billy Coen, e morto por Wesker.
  • T-002 - Solto por Wesker, morto por Chris RedfieldJill ValentineBarry Burton e Rebecca Chambers.
  • T-091 - Primeiro Tyrant feito com o T +G-vírus, morto por Bruce McGivern.
  • T-011 - protótipo experimental de T-A.L.O.S
  • Tipo Hypnos-T - Tyrant experimental, criado a fim de estabelecer uma série mais feroz dos Tyrants após o sucesso do T-103. Morto por Ark Thompson.
  • Bandersnatch - Uma variação do Tyrant desenvolvido na Ilha Rockfort e lançado no início, para matar Claire Redfield. 

Tyrants extras

  • T-103 - O primeiro produzido em massa. Foi enviado para recuperar o G-vírus, em Raccoon City. O que foi enviado para Raccoon City foi morto por Leon S. Kennedy, com a ajuda de Ada Wong. Outros 5 foram enviados para ajudar os agentes do Serviços de Segurança da Umbrella, e para lutar contra as Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos.
  • Tyrant C - Semelhante ao T-103 (só aparece em um minigame).
  • Nemesis T-Type - O T-103 usado para hospedar o parasita NE-α que conseguiu um nível de inteligência superior entre os demais Tiranos. Ele foi enviado para Raccoon City para caçar e matar todos os sobreviventes membros do S.T.A.R.S. Morto por Jill Valentine.
  • Tyrant (T-103 - Tipo para produção em massa) - Uma variação do T-103 liberado por Alfred Ashford e morto por Claire Redfield. Apesar do seu nome e de se parecer com o "T-078", esse Tirano parece ter sido um modelo experimental e apenas uma vez até agora.
  • Tirano R- Uma variação do T-103. Liberado por Carter, absorvido pela Nyx, derrotado por David King e morto por Ada Wong.
  • Ivan - Muito inteligente, é uma variação do T-103, capaz de se introduzir melhor na sociedade humana. Ambos foram mortos por Albert Wesker.
  • T-A.L.O.S - Tirano fortemente blindado, equipado com tecnologia cibernética e armas. Morto por Chris Redfield e Jill Valentine.
  • Tânatos- Criado por Greg Mueller como um Tyrant melhorado, único.
  • Tyrant 013 - Um Tirano que tem uma forte semelhança com o modelo T-103, e que apareceu na G uerra Civil Eslavo-oriental. Identificados apenas pela presença dos números 013 no ombro, presumivelmente um número de lote ou de modelo.

Curiosidades

  • Um certo número de indivíduos reagiu à infecção, e se transformaram em BOW s, ao invés de meros zumbis. No entanto, essas pessoas não são consideradas "Tyrants". Um Tyrant é uma arma biológica criada pela Umbrella, ou seja, a transformação de humano para monstro é resultado da infecção pelo vírus, e não de ações vindas diretamente da Umbrella. Essas pessoas às vezes pode ser considerado "meio-Tyrants", já que a sua mutação é resultado de compatibilidade genética com o T-vírus ou derivados, e eles são classificados como mutantes irregulares, e não BOWs. Isto é parecido com o caso dos cães infectados secundariamente, que também não são BOWs (Cerberus)
  • Apesar dos Tyrants não estarem presentes em Resident Evil 5, uma criatura meio-Tyrant infectado com Uroboro s pode ser encontrada nas fases iniciais de RE5: Excella Gionne foi originalmente criada para morrer, literalmente, nas mãos dessa criatura, que a atacou com uma Rhino Charge, similar á de Wesker.
  • Tyrant está presente em uma das cartas de SNK vs Capcom: CardFighters DS.
  • Os G as Zombies de Dead''' Rising 2 se parecem muito com os Tyrants, com uma pele de cor acinzentada, olhos brancos e seus corações, também expostos.
  • S upreme Hunter de Prototype também é muito semelhante aos Tyrants.
  • Tyrant-R se destacou no cenário Showdown 3, onde sobrevive á um tiro de lança-foguetes.

Fonte

Traduzido da Resident Evil Wikia, em inglês.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória