117px-RE4-Super-Salvador

Giant Chainsaw Man (巨人チェーンソー男 Kyojin chēnsō otoko?) é um inimigo especial que aparece no nível Waterworld do modo The Mercenaries em Resident Evil 4. Ele é não-canônico e uma versão melhorada do Dr. Salvador normal.

Descrição e capacidades.

O Super dr. Salvador é uma versão melhorada do Dr. Salvador normal. Ultiliza uma motosserra com duas  lâminas. Seu ataque vai matar o jogador em um único golpe por decapitação. Ao contrário das Bellas Sisters  e do Dr Salavador, que executam ataques lentos, o Super Dr Salvador ataca descontroladamente fazendo a decapitação ser rápida. Enquanto ataca, ele se move tão rápido quanto um jogador de pé. Além disso, ele é extremamente rápido e pode mesmo saltar por cima de outras estruturas, o que torna difícil criar espaço entre o jogador e ele. Suas habilidades de salto não têm limites, e ele é capaz de saltar dezenas de pés para cima, desafiando as leis da gravidade. Tornar o espaço entre ele e o jogador é crucial por causa de seu mortal ataque.

Como matar o Super Dr. Salvador

O Super Salvador é muito difícil de matar, e só Jack Krauser com o ataque do braço infectado pode ​​levá-lo em um golpe. No entanto, você pode atirar na cabeça dele para levá-lo a cobrir o rosto, criando uma passagem. Albert Wesker, quando desbloqueado, também pode matá-lo sem muita dificuldade com a sua Killer7 e o Rifle Semi-Automático. Com o inimigo perto você pode atirar, e em seguida, usando "Punch Thrust" (com Wesker) também pode derrubá-lo, embora isso seja um pouco complicado de executar. Ada Wong, com seu Rifle Semi-Automático pode facilmente eliminá-lo. Granadas incendiárias são garantidos para detê-lo por alguns segundos, permitindo que o jogador ataque ou fuja. Também é possível matá-lo com a faca, cortando-o ao saltar, embora apenas jogadores qualificados devem tentar essa façanha. Ao controlar HUNK, a maneira mais fácil de matá-lo é com as granadas de mão, atirando nos barris vermelhos no caminho para explodi-los, ou atirando e jogando granadas a uma distância segura. É possível matá-lo usando TMP (HUNK), mas vai demorar muito tempo, uma vez que carece de poder de fogo. Alguns jogadores podem considerá-lo "mais fraco" ao seu homólogo, como o Giant Chainsaw Man pode ser morto com um máximo de 3 ou 4 tiros de fuzil na cabeça ou 2 a 3 tiros com a Killer7. Isso pode ser porque as armas foram especialmente modificadas para tornar mais fácil no minigame. Além disso, leva 7 tiros certeiro na cabeça com a arma de Leon S. Kennedy (Riot Gun) também pode matá-lo, mas desde que Leon não se distraia com outras Ganados que aparecerão por trás e em maior número, sempre que o Giant Chainsaw Man aparece. Pode ser sábio para correr para o outro lado do mapa e atirar com o Blacktail. Isso vai levar exatamente 26 tiros.

Estratégia

  • Nunca tente lutar contra ele quando arqueiros estão ao redor, eles podem parar o seu movimento cada vez que acertar você. Se você está sendo perseguido, corra para onde eles têm uma menor chance de bater em você.
  • Apontar para a cabeça sempre ao usar pistolas,TMP ou espingardas combate corpo à corpo não vai fazê-lo recuar muitas vezes.
  • Tenha em mente que às vezes até magnums ou explosões fazem ele se afastar para estar preparado para correr se isso acontecer.
  • Ele pode ser grande, mas tem a mesma saúde que o Dr. Salvador normal.
  • Faça uso da tirolesa rapidamente para colocar distância entre você e o Giant Chainsaw Man.
  • Ganados com dinamite, às vezes, atordoam o Giant Chainsaw Man, dando aos jogadores uma oportunidade para atacar.
  • Ocasionalmente, dois Super Salvadores vão estar presente no mapa simultaneamente. Os jogadores devem exercer extrema cautela se isso ocorrer.

The Mercenaries 3D

  • O Giant Chainsaw Man retorna como um personagem miniboss dentro do jogo. Sua aparência e métodos de ataque são os mesmos que o seu homólogo Resident Evil 4, mas o seu HP é aumentado significativamente. Ele tem, sem dúvida, o maior HP de qualquer personagem miniboss no jogo e é apenas rivalizado pelo Majini Executioner Vermelho em termos de resistência. Um exemplo de sua extrema vitalidade e persistência é como ele pode ter muitos tiros da S&W 500 de Barry Burton na cabeça e no corpo e ainda não morrer. Ele é muito mais perigoso do que um Majini Chainsaw como ele não é tão "hesitante" para atacar o jogador e sua surpreendente velocidade supera a da maioria dos outros inimigos. Como inimigos tipo mais miniboss no jogo, ele explode após a morte. Note-se que o jogador deve se afastar rapidamente após a realização de um movimento de corpo a corpo, pois ele imediatamente começa sua fúria em cerca de 3 segundos. Isso pode ser um problema para o jogador se jogar como Barry Burton, como seu lance corpo a corpo Furacão ele realiza em Chainsaw Man dura 3 segundos, o que pode causar morte instantânea, assim como o movimento de finalização de Barry. Jack Krauser também sofre um problema semelhante com o seu movimento Drop Kick.

Detalhes Adicionais

  • No The Mercenaries 3D, ele não pode decapitar o jogador. (devido à censura políticas Capcom fez seguindo RE4. No Japão no entanto as políticas são as mesmas de RE2.) Em vez disso, o jogador é jogado em toda a tela e morto quando atingido por sua motosserra.

Referências

Também no FANDOM