FANDOM

Steve Burnside e seu pai, foram enviados  a Ilha Rockfort pela Umbrella.Isso porque o pai de Steve vendeu segredos da empresa em leilões. A mãe de Steve foi assassinada pelos mesmos.

Fundo

1282487182592 f.jpg
Em dezembro de 1998, uma organização conhecida como H.C.F ataca a ilha com o T-vírus. Steve e seu pai conseguem sair de suas celas,porém ambos separam-se.

Steve acaba encontrando Claire e pensa que a mesma é um zumbi, por essa razão, o mesmo efetua disparos contra ela.Claire revida e então Steve se desculpa pela ação, Steve diz a Claire que conhece um meio de fuga da ilha e que ela não deveria prosseguir com ele, já que só o atrapalharia. 

Momentos depois, ambos se encontram na sala de segurança, onde Steve está buscando informações sobre a Redfield.

Steve pergunta a Claire se ela conhece Chris Redfield e Claire responde ser seu irmão. Steve diz que Chris está sobre vigilância da Umbrella e Claire pede a Steve para mandar um email usando o computador.

Steve diz a Claire que não deveria ficar esperando pelos outros que provavelmente ninguém viria ajudar e o mesmo vai embora.

No palácio dos Ashfords, Claire encontra Steve preso em uma sala secreta.Steve havia pego as armas gold lugers e ativado uma armadilha. Claire pede a Steve que entrega as armas, pois ela precisa delas para abrir uma porta. Steve sugere a Claire que eles façam uma troca,ele pede a ela que entregue uma arma automática no lugar das lugers. 

Durante a exploração de Claire na Ilha, Alfred Ashford manda a BOW Bandersnatch ,para acabar com ela. O Bandersnatch ataca Claire, porém Steve chega e consegue eliminar a BOW com as lugers.Claire sugere dar para Steve submetralhadoras automáticas em troca das lugers. Steve concorda e nota que as armas estão sem munições.

Claire ajuda Steve a conseguir munição para a submetralhadora,porém Alfred manda os dois para o subsolo da ilha. Claire pergunta a Steve sobre sua família e  ele fica furioso com isso, disparando a submetralhadora para parede e dizendo a Claire que  A arma é mais confíavel que qualquer pessoa.No segundo andar do subsolo o chão desaba e ambos caem no chão. Claire fica presa nos escombros e um zumbi que estava no local ataca. Steve receia matar o zumbi e revela que ele era seu pai.Claire deixa Steve sozinho nesse momento.

Durante a exploração de Claire no castelo secreto,ela acaba sendo atacada pela suposta Alexia Ashford.Antes que Alexia possa matar Claire, Steve chega e efetua disparos contra ela que foge para o comodo  ao lado.Ao investigarem o comodo são atacados por Alfred que revela ser a personalidade dividida de Alexia.Alfred foge do local e aciona o sistema de auto destruição da ilha.

Steve e Claire fogem da ilha abordo de um avião que acaba sendo controlado por Alfred.Alfred joga o Avião em uma base da Umbrella localizada na Antártida.

Steve e Claire acordam dentro do avião e o rapaz parece mostrar sentir algo por Claire nesse momento.

Eles descobrem que o vírus, também vazou nesse local e que está repleto de zumbis e criaturas.Alfred atenta contra a vida dos dois e acaba sendo atingido por Steve,caindo em um buraco.

No lado de fora da base eles encontram a criatura Nosferatu, que atinge Steve e o joga para fora do telhado quase matando ele. Claire salva ele.

Steve e Claire ,encontram um escavador de neve e tentam fugir, mas acabam capturados por Alexia Ashford que acabou sendo acordada por Alfred que gravemente ferido morreu.

Alexia acaba injetando o vírus T veronica em Steve. Quando Claire encontra Steve e tenta resgatá-lo,ele acaba mutando e virando um monstro,segurando um machado, ele tenta matar Claire.

Claire acaba sendo presa por um tentáculo de Alexia,antes que Steve mate Claire, ele consegue tomar consciência e ataca o tentáculo de Alexia.O tentáculo ataca Steve monstro e o fere gravemente.

Steve acaba voltando a ser humano,Claire diz que Chris veio e que vai salvá-los,Steve diz a Claire que seu irmão cumpriu a promessa  e que estava feliz em ter  a conhecido  e a amava mas acaba morrendo nos braços de Claire.

Wesker revela que  a organização H.C.F. levou o corpo de Steve para conseguir amostras do T veronica e que um dia Claire poderia rever seu amigo.

Em 2002 um traficante de nome Javier Hidalgo comprou o T veronica do mercado negro usando em sua filha Manuella para curar sua doença. Essa amostra  conseguida por Wesker ao obter do cadáver de Steve.

Menção: Em Resident Evil Revelations 2 Claire ao pegar uma arma de um segurança morto, diz a Moira que a arma é mais confiável do que qualquer pessoa. Algo semelhante Steve diz a Claire.

Também no FANDOM

Wiki aleatória