FANDOM

"Não deixarei que nada de mal aconteça com você. O mundo te necessita!"
— Sherry para Jake Muller

Sherry Birkin (Nascida por volta de 1986 é filha de Annette Birkin e William Birkin

Biografia

Sherry nasceu em torno do ano de 1986. Seu pai era um pioneiro na pesquisa do t-Vírus para o Umbrella Corporation, e ambos ele e sua esposa trabalharam no laboratório de Arklay nos subúrbios montanhosos de Raccoon City. Devido à sua participação chave no desenvolvimento de armas biológicas para a Umbrella, os horários de trabalho de William e Annette eram muito intensos e ocupados, e como tal não eram sempre ao redor como Sherry cresceu. No entanto, ela amava muito seus pais e gostava de passar o tempo que ela tinha com eles, com seus pais sentindo o mesmo. Em 1995, William e Annette foram transferidos do Laboratório Arklay para um laboratório subterrâneo recentemente construído nos subúrbios de Raccoon City para terminar o trabalho de William sobre o G-Vírus, uma subespécie do Vírus Progenitor que foi teorizada para ser capaz de melhorar geneticamente o humano.

Sua vida mudou completamente em Resident Evil 2 quando em uma visita ao departamento de policia de Racoon City,quando encontra Claire Redfield,Sherry conta que seu pai,a duas semanas atrás,havia injetado em sí próprio,o G Vírus  e estava procurando-a  para colocar um embrião em seu corpo,foi horrível para a mesma perder os pais,saindo de Raccoon City junto com Leon S. Kennedy e Claire, Sherry decide seu futuro anos depois.

Edonia, 2012

Em dezembro de 2012, Sherry recebeu ordens de Derek Simmons de se infiltrar numa zona de conflito no leste Europeu, a República da Edonia para encontrar e negociar com Jake Muller, um mercenário local, filho desconhecido de Albert Wesker e que poderia conter em seu sangue os anti-corpos para anular o C-vírus, uma nova arma viral que começava a ser usada em incidentes bioterroristas ao redor do mundo – inclusive na própria Edonia.

Sherry encontrou Jake em meio a guerra cívil que ocorria no local no exato momento em que ele acabara de se injetar com o C-vírus. Após o breve primeiro contato, os dois fogem do local antes que os J’avos os alcancem, tudo sob o atento olhar de Carla Radames.

A fuga dos dois estava apenas começando, já que o Ustanak – uma BOW produzida pela Neo-Umbrella e enviada por Carla Radames passaria a perseguir quase que incessantemente a dupla. Durante a fuga, os dois são forçados a lutar contra a BOW que é impedida de capturar a dupla por conta da estrutura de um galpão que caiu sobre ela.

Tão logo saem do local, Sherry e Jake dão de cara com um esquadrão da BSAA liderado por Chris Redfield. Eles acabam colaborando entre si para poderem seguir seus caminhos, e após isso, um helicóptero da BSAA é disponibilizado para que Sherry levasse Jake até Derek Simmons.

No entanto, eles são surpreendidos por helicópteros da Neo-Umbrella e pelo Ustanak, que a bordo de uma das aero-naves faz de tudo para abatar o helicóptero que carregava Sherry e Jake. Após uma breve batalha aérea, Sherry e Jake são obrigados a pular de pára-quedas em meio a uma nevasca nas montanhas, mas a queda é dura, e Sherry acaba sendo ferida gravemente por um dos destroços do helicóptero que penetrou em suas costas.

Jake atônito, não sabe o que fazer, mas Sherry pede que ele tire o pedaço de metal de seu corpo mesmo ouvindo do mercenário que o sangramento iria matá-la. Jake atende o pedido de Sherry e fica ainda mais atônito ao ver os poderes regenerativos dela entrando em ação.

Após isso, Jake passa a chamar Sherry de “Super Girl”, já que assim como ele, ela também possuia grandes capacidades em seu organismo. Em meio a nevasca, eles foram obrigados a buscar por três dispositivos de memória que continham informações importantes sobre Jake.

Ao encontrá-los, se abrigaram na forte nevasca em uma cabana, onde Sherry desabafa contando a Jake sobre seu pai, William Birkin, a trágica forma que ele morreu, e a origem de seus poderes. Devido a esse trágico histórico familiar e ao “peso” que carregam em seu sangue, começa a nascer uma empatia muito grande entre ambos.

Eles são surpreendidos por um ataque massivo de J’avos a cabana, e são obrigados a escapar em dois veículos de neve. Mas os problemas mal estavam começando, já que uma enorme avalanche acontece nas montanhas, forçando-os a se refugiar em uma caverna onde novamente eles dão de cara com o Ustanak.

No local, após passar por uma série de apuros por conta de BOW, eles acabam achando um veículo perfurador de pedras e o usam para aparentemente derrotar o Ustanak na saída da caverna, mas, eles são surpreendidos por um grupo de J’avos comandados por Carla Radames, e novamente pelo Ustanak que golpeia Sherry e prende Jake. No momento, Carla revela que o nome do pai de Jake é Albert Wesker. Desmaiados, os dois são levados por Carla as instalações secretas da Neo-Umbrella em Lanshiang, na China.

Lanshiang, 2013

Depois de passar seis meses presos nas instalações da Neo-Umbrella onde novamente foi alvo de uma série de experimentos, Sherry aproveitou uma falha na segurança para, junto de Jake escapar do local. Pouco antes de deixar a Neo-Umbrella, Sherry contactou Simmons que estava na China também, e marcou um local para encontrar com ele e entregar Jake para que seu sangue pudesse ser utilizado para a fabricação de um antiviral para o C-vírus.

O caminho de fuga foi tortuoso, eles tiveram que lidar com uma enrome quantidade de J’avos e de outras criaturas geradas pelas mutações do vírus, além de um tanque de guerra e um helicóptero em uma fuga de moto desenfreada pela cidade. Durante a fuga, Sherry avista um avião norte-americano caindo no meio da cidade, ela e Jake se dirigem para o local e acabam encontram com Leon S. Kennedy e Helena Harper.

É a primeira vez em muitos anos que Sherry vê Leon, que se surpreende em ver a garota ali trabalhando para o governo. Ela inclusive acaba separando um princípio de briga entre Jake e Leon, e fica sabendo do ex-policial que Derek Simmons é um homem perigoso e que está por trás de uma série de atentados, inclusive o que culminou com a morte do presidente Adam Benford.

Sherry estranha a informação, já que Simmons foi como um pai para ela nos últimos anos, mas a conversa é interrompida pelo Ustanak que obriga os quatro a atuarem juntos para escaparem das garras da criatura. Após a batalha, as duas duplas se separam mas Sherry dá a localização de seu encontro com Simmons para Leon que segue para o local com Helena.

Sherry e Jake também toma seu caminho para o local, mas uma outra BOW aparece em seu caminho, o Ubstivo que só é derrotado graças a ajuda de Ada Wong, que salvou Sherry da morte certa e colocou um ponto final a vida da BOW.

Chegando no local do encontro, Sherry e Jake encontram com Leon e Helena, e ao confrontar Simmons e perguntar a ele sobre seu envolvimento, ele responde que foi em benefício da segurança nacional e da estabilidade global, com isso ela acaba vendo que Leon estava certo e que Simmons, aquele que durante anos foi como um pai para ela, foi o responsável por uma série infindável de atrocidades e mortes.

Leon e Helena dão cobertura para que Sherry e Jake possam fugir do local, mas novamente eles acabam sendo capturados por uma grande quantidade de J’avos, que a mando de Carla Radames os levam para as instalações sub-aquáticas da Neo-Umbrella onde eles são aprisionados novamente. O local é altamente secreto e servia de base para Carla dar prosseguimento a alguns de seus mais poderosos experimentos com BOWs.

Após algumas poucas horas presos, Sherry e Jake foram misteriosamente liberados. Agora, os dois mais uma vez atuam juntos para conseguir ativar o elevador do local e tentar achar uma saída das instalações. Após conseguirem ativar o elevador, eles encontram com Chris Redfield e Piers Nivans.

O momento é tenso, já que Chris e Jake entram em rota de colisão porque o capitão da BSAA foi o responsável pela morte de Albert Wesker, o pai de Jake, que embora desconhecido foi quem lhe deixou a herança de sangue que poderia salvar o mundo.

Sem sucesso, Sherry e Piers tentam interromper o confronto entre os dois, e após propositalmente acertar um tiro de raspão em Chris, Jake se recompõe e junto de Sherry e dos dois membros da BSAA ativam os elevadores para escapar do local, O mecanismo também libera Haos, a BOW suprema da Neo-Umbrella. Chris e Piers ficam para lidar com a criatura, enquanto Sherry e Jake escapam rumo a superfície.

Porém no caminho da dupla, novamente o Ustanak aparece, e uma tensa batalha entre eles acontece sob um rio de lava que corre em baixo do gradil onde eles estão. Após causar alguns danos no Ustanak, Sherry e Jake acabam caindo em plataformas diferentes e desarmados, e a agente da DSO fica de espectadora da luta braçal entre Jake e Ustanak, que acaba sendo derrotado e caindo no rio de lava.

Sherry e Jake chegam a um transportador de carga, ativam-no e sobem a bordo para escapar do local pouco antes da explosão das instalações da Neo-Umbrella, e em meio a uma bola de fogo, novamente o Ustanak surge, gravemente ferido e com o coração exposto a criatura tenta uma última investida para cumprir sua missão, mas, Sherry pega uma magnum e com o auxílio de Jake, disparam o último tiro no coração da BOW, que tem seu fim de uma vez por todas.

Após escapar do local, Sherry conduz Jake para que seu sangue seja usado da forma devida, e a bordo de um avião, ela fala com Jake por telefone deixando no ar um futuro encontro, mostrando a forte relação que acabou sendo criada entre ambos nos últimos meses, e não apenas por eles carregarem o sangue de Birkin e Wesker consigo

Aparições

  • A primeira aparição de Sherry foi em Resident Evil 2. Com apenas 12 anos de idade, ela é protegida por Claire Redfield e Leon S. Kennedy que auxiliam a garota na fuga de seu pai William Birkin transformado pelo G-Vírus. Sherry é controlável em alguns momentos, mas não é possível matar quaisquer inimigos, apenas desviar de seus ataques e carregar itens para que Claire/Leon possa prosseguir em suas jornadas. Ela no fim do jogo, consegue escapar do laboratório da Umbrella antes que ele exploda, graças a ajuda dos dois.
  • Em Resident Evil: The Darkside Chronicles, a história dela, de Leon e de Claire é recontada no cenário “Memories of a Lost City”, mas há o incremento de uma série de files de áudio com telefonemas dados por sua mãe Annette, indicando a Sherry o que ela devia fazer para se manter segura em meio ao caos que Raccoon se tornara.
  • Em Resident Evil: Operation Raccoon City, Sherry é um dos alvos do Wolfpack da USS, que visa capturar a garota para reaver uma amostra do G-Vírus que a garota carrega em seu pingente, nos dois finais possíveis da campanha do Wolfpack, Sherry sobrevive, mas em um ela é capturada pelo esquadrão da USS e levada pela Umbrella, no outro ela não é capturada, e ao lado de Leon e de Claire ficam livres para buscar uma rota de fuga da cidade.
  • Na DLC de REORC que coloca o jogador na pele da Echo Six da Spec Ops, o jogador deve escoltar a garota pelos esgotos da cidade, protegendo-a dos ataques de zumbis e outras BOWs. Na missão final, após auxiliar Leon, Claire e Sherry, o Echo Six coloca os três em um helicóptero para que eles possam sair da cidade antes que algo de ruim lhes aconteça.
  • Em Resident Evil 6, Sherry é mostrada como uma agente do DSO com a missão de contactar e negociar com Jake Muller. No decorrer da campanha, é revelado que Sherry carrega em seu organismo propriedades do G-Vírus, o que a torna uma agente muito especial. Após ser capturada pela Neo-Umbrella e ficar meses sendo alvo de experimentos, ela contará com a ajuda de antigos amigos de Raccoon para seguir sua jornada e ao lado de Jake escapar com vida das instalações subaquáticas da Neo-Umbrella.
  • Sherry também é citada em diversos files. Nos epílogos de Leon e Claire, mostrados em Resident Evil 3, a garota é citada. No epílogo de Claire, é citado que Sherry precisa de cuidados médicos logo após o trio escapar da explosão do laboratório da Umbrella, e que Claire logo estará de volta para cuidar dela. No epílogo de Leon, o policial pede para que deixem a garota em paz, já que ela é inocente, mas membros do governo falam que “ela sabe demais”.
  • No Wesker’s Report II, ela é citada pelo vilão por seu potencial, afinal ela foi contaminada pelo embrião G por William Birkin e recebeu o antígeno algumas horas depois, o que provavelmente causou mudanças fantásticas em seu sistema, algo que foi comprovado em Resident Evil 6.

Curiosidades

  • Quando foram divulgadas as primeiras imagens de Resident Evil 4, imaginava-se que Ashley Graham pudesse ser Sherry Birkin, rumor que foi desmentido no lançamento do jogo.
  • Durante a divulgação de Resident Evil 5, foram mostradas imagens de uma mulher loira em um tubo. A princípio imaginava-se que essa mulher fosse Sherry, por conta do interesse de Wesker nela e pela sua aparência, porém, depois foi descoberto que se tratava de Jill Valentine.

Atrizes e dubladoras

Resident Evil 2

  • Lisa Yamanaka (voz)

Resident Evil: The Darkside Chronicles

  • Laura Bailey (voz)

Resident Evil: Operation Raccoon City

  • Eden Riegel (voz)

Resident Evil 6

  • Eden Riegel (voz)
  • Sarah Fletcher (captura de movimentos)