FANDOM

StarsLogo

Distintivo do grupo.

S.T.A.R.S. Special Tatics And Rescue Service (Serviço de Resgate e Táticas Especiais, em português) é um grupo de serviço de forças especiais criado pelo Departamento de Polícia de Raccoon City, o S.T.A.R.S. foi estabelecido para combater atos de terrorismo, crime oranizado e emergências em que as equipes normais de polícia não seriam capaz de agir. Seus membros são especialistas que foram escolhidos a dedo e recrutados cada um de uma área diferente. Seu financiamento veio pricipalmente de empresas privadas, com o maior comtribuinte sendo Umbrella Pharmaceutical.

História

Como parte do plano "Um novo século 21 para Raccoon" iniciado pelo prefeito Michael Warren, uma unidade de Forças Especiais do RPD local foi criado em 1996 para ajudar a combater a crescente taxa de criminalidade na cidade. A equipe consistia de membros do judiciário, militares, entre outros, que se especializaram em vários campos. Ela englobava principalmente 12 integrantes divididos em 2 equipes: Alpha Team (liderada por Albert Wesker) e Bravo Team (liderada por Enrico Marini).

Dois anos após sua formação, a S.T.A.R.S. foi encarregada pela polícia para investigar uma série homicídios canibais brutais, ocorridos nas Montanhas Arklay nos limites da cidade. O Bravo Team foi enviado no dia 23 de Julho de 1998 para investigar esses incidentes.

Contanto o contato com o Bravo Team foi perdido e no dia seguinte o Alpha Team foi enviado para prosseguir com a missão do Bravo Team. Sua sonda do local os enviou para uma mansão isolada (na verdade o Centro de Pesquisa Arklay), onde várias criaturas mutantes (incluindo os moradores da mansão) foram transformadas em mortos-vivos como resultado de uma epidemia viral, os membros do Alpha Team também acharam os restos de seus companheiros do Bravo Team, ou achando outros agonizando (com exceção de Rebecca Chambers, que consegui escapar com o Alpha Team).

Foi revelado que os experimentos na mansão foram conduzidos pela corporação internacional Umbrella Corp. e que o líder do S.T.A.R.S., Albert Wesker, era um agente duplo trabalhando para Umbrella, que orquestrou a morte de seus subordinados com o objetivo de coletar dados de batalha para a pesquisa de Armas Bio-Orgânicas (Bio-Organic Weapons – B.O.W.) da Umbrella.

A equipe conseguiu frustrar os planos de Wesker destruindo o protótipo T-002 Tyrant. Apenas os integrantes do A|lpha Team Jill Vallentine, Chris Redfield, Barry Burton e Brad Vickers (piloto do Alpha Team, que inicialmente abandonou sua equipe, mas depois recuperou sua coragem e voltou para ajudar seus companheiros), junto com a sobrevivente do Bravo Team Rebecca Chambers, conseguiram escapar da mansão vivos.

Apos retornarem para cidade, os S.T.A.R.S. requisitaram uma investigação completa de todas as atividades da Umbrella. Porém, muitos, mesmos seus amigos da R.P.D., acharam sua história muito fantasiosa e o delegado, Brian Irons (que estava secretamente na folha de pagamento da Umbrella) afastou a equipe oficialmente, substituindo a unidade com a recém formada unidade Select Police Force (S.P.F.) para servir como a unidade de resposta armada da cidade e como uma equivalente da SWAT. Ambos Kevin Ryman e o novo recruta, Leon S. Kennedy, eram membros dessa equipe. Os S.T.A.R.S. sobreviventes se uniram e participaram de operações Anti-Umbrella pelo globo com exceção de Brad Vickers, que se recusou em participar de suas investigações e foi morto quando a epidemia finalmente alcançou Raccoon City.

A S.T.A.R.S. é formada de duas equipes diferentes, Alpha e Bravo, num total de 12 membros. Cada equipe é organizada baseada na formação de esquadrão tático, com cinco agentes de campo e um piloto. Os agentes são designados para as seguintes posições: Mission Leader (comandante de campo da equipe), Pointman (explorador de campo e reconhecimento), Backup Man (dá assistência ao Pointman), Omni Man (responsável pela manutenção de veículos e amas) e Rear Security (responsável em estabelecer contato entre o quartel general e o helicóptero, e também em tratar os companheiros feridos).

Membros

Na série de jogos

Equipe Alfa - Raccoon City

Equipe Bravo - Raccoon City

Equipe desconhecida (Somente vista em Biohazard i Survivor)

  • Frank (Responsável pelo ataque)
  • Kay (Sniper)
  • Hikaru (Franco-atirador)
  • Anna (Enfermeira)
  • Al (Responsável por suporte técnico)

Em filmes

Equipe de Raccoon City

Em livros

Equipe Exeter - Maine

Outros Membros (Sem equipe)

Em HQs

Equipe Charlie

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória