FANDOM


Richard Aiken foi um membro dos S.T.A.R.S que atuava na equipe Bravo como BUM (Backup Man ou Homem de Apoio, em português). Ele era um jovem simples, com personalidade alegre, traço que escondia um evento traumático de seu passado. Ele poderia facilmente ler as emoções das pessoas e fazia o que era necessário para proteger alguém, mesmo que isso custasse sua própria vida. Ele tinha uma namorada chamada Bridgette.

Traumas do passado

Quando mais jovem, paralisado pelo medo, Richard teve que assistir sua irmã mais nova ser assassinada por um criminoso armado. Ao longo de sua vida, ele viveu com a culpa da morte da irmã e lamentou sua impotência e incapacidade de tê-la protegido, acreditando que ele deveria ter morrido no lugar dela.

Como resultado, ele cresceu com um forte desejo de ter o poder de proteger os outros. Este desejo serviu como principal motivação para sua futura carreira. Richard foi atribuído à equipe Bravo dos S.T.A.R.S e foi colocado no comando das comunicações.

Mesmo sua disciplina de combate sendo ligeiramente inferior ao resto da equipe, ele ainda era um combatente hábil. Seu tipo de arma preferida era espingardas e ele se tornou muito confiável na unidade. Ele teve papel importante na formação de Rebecca Chambers, dando suporte para a estreante quando foi recrutada em Junho de 1998.

O incidente da Mansão

DE 23 A 25 DE JULHO DE 1998

Em 23 de julho, Richard foi convocado junto com a equipe Bravo para investigar os casos de estranhos assassinatos nas Montanhas Arklay. Após o helicóptero sofrer problemas no motor,  assim tendo que fazer um pouso forçado na Floresta de Raccoon, a equipe teve que se espalhar para procurar o condenado Billy Coen, mas foram atacados por monstros.

Richard conseguiu fugir para a Mansão Spencer e mais tarde, conseguiu encontrar Rebecca Chambers. Juntos, tentaram escapar da mansão, porém, Richard acabou sendo atacado por uma cobra gigante, Yawn, durante o trajeto. A mordida venonosa da cobra, o deixou em estado crítico, até receber uma dose de soro.

Mesmo assim, ele acabou morrendo ao se sacrificar para salvar seus companheiros da equipe Alfa do ataque mortal da Yawn. Durante seu funeral, realizado pelos oficiais dos S.T.A.R.S, a namorada de Richard, Bridgette, leu uma carta que ele havia mandado para ela, a respeito da sua decisão de se juntar aos S.T.A.R.S.

Curiosidades

  • A carta de Richard, pode ser encontrada em Resident Evil: The Umbrella Chronicles, e ela explica o motivo de ele ter se juntado aos S.T.A.R.S.
  • Richard é um personagem jogável no modo multiplayer do game Resident Evil: Deadly Silence, para Nintendo DS.
  • A camiseta de Richard sob o colete não possui o emblema dos S.T.A.R.S na manga esquerda. Em vez disso, está o emblema da R.P.D na manga direita. Porém, na abertura de Resident Evil 0, ele possui o emblema dos S.T.A.R.S em sua camiseta.

Mortes

Nos diferentes jogos que contam os fatos do incidente da Mansão, Richard pode morrer de diversas formas diferentes.

Em Resident Evil 1/Remake/Deadly Silence:

  • Se você demorar muito para dar o antídoto, Richard morre por conta do veneno da Yawn. Essa é a única causa de sua morte em RE1.
  • Se você jogar com Chris Redfield e curá-lo com o antídoto, Richard morre mais tarde, ao salvar Chris do ataque do Neptune.
  • Se você jogar com Jill Valentine e curá-lo com o antídoto, Richard morre ao salvar Jill do ataque da Yawn.

Em RE: The Umbrella Chronicles, Chris e Jill encontram Richard ferido após o ataque da Yawn, e ele morre em decorrência do envenenamento.

No livro Resident Evil: A Conspiração Umbrella, Richard já está morto em decorrência do envenenamento quando Chris e Rebecca o encontram.

Atores e Dubladores

Resident Evil: Remake

  • Joe Whyte (voz)

Resident Evil: The Umbrella Chronicles

  • Yuri Lowenthal (voz)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.