FANDOM


Resident Evil: Survivor (Biohazard: Gun Survivor no Japão) é um jogo survival horror desenvolvido e publicado pela Capcom. Foi lançado sobre a Sony PlayStation no Japão, em 27 de Janeiro de 2000, e na América do Norte em 30 de agosto de 2000. O jogo foi uma grande partida da série, desviando da terceira pessoa dos jogos anteriores para primeira pessoa. O jogo permite usar a Namco GunCon, uma arma que deu ao jogo mais sensação. A versão americana não permitiu a utilização do GunCon.

O jogo também foi lançado para o PC na Ásia e na europa em 2002. Esta versão permite usar o mouse-aiming que acrescenta a gráfica-filtragem.

História

Em Setembro de 1998, uma catástrofe atingiu o meio-oeste americano, cidade de Raccoon City. Um surto do T-Vírus transformou a população da cidade em zumbis. Como uma última medida desesperada para travar a propagação da infecção, o governo americano aprovou um lança – mísseis na superfície de Raccoon City, destruindo a cidade e sua população, em todo o processo. Não muito tempo depois deste incidente, um helicóptero falha na periferia privada da cidade, na Umbrella Corporation, localizada em Sheena Island. O piloto, que não lembra sua identidade, escapa da queima dos destroços apenas lutando contra os mortos vivos, sem qualquer memória de sua identidade ou das suas razões para estar lá.

Personagens

Ark Thompson

Ark, amigo de Leon, mandado para a Ilha Sheena para investigar sobre a Umbrella, sofreu um acidente de helicóptero e ficou com amnésia. O problema é que todos insistem em chamá-lo de Vincent, o que o confunde. Assim, por causa das circunstâncias, ele pensa que é um monstro, um assassino. Todos os que estão vivos na Ilha, ou fogem ou tentam matá-lo, e pra variar ele ainda deu de cara com algumas centenas de zumbis.

Andy Holland

Andy é quem cuida dos esgotos da cidade. Ele não suporta Vincent, o comandante da cidade, e vive se escondendo dele por medo, pois suspeita que suas intenções na cidade não são nada boas.

Lott Klain

Lott é um garoto que perdeu os pais para Umbrella, e o confidente do comandante da cidade, Vincent. Ele é corajoso, pois enfrentou um Hunter com um cano apenas. Lott evita Ark o tempo todo, pois pensa que ele é um espião.

Lily Klain

Irmã de Lott , é bem pequena e está assustada pelo caos na ilha, e seu irmão é a única pessoa que ainda tem, e teme perdê-lo. Ela também vive fugindo de Ark e pretende fugir da Ilha com Lott. Lilly tem "instinto Sherry", e vive se escondendo pelos cantos.

Vincent Goldman

Trabalha para a Umbrella e é muito cruel, pois além de ter seqüestrado garotos para servirem de cobaias, ainda matou a sangue frio alguns dos que tentaram fugir. O que quer agora é destruir o "espião" que invadiu a Ilha e voltar pra HQ da Umbrella, onde receberá sua recompensa por ter administrado a Ilha. E quando descobrem que ele é um assassino, tentam criar relatórios para mandar para a HQ, e é por isso que ele espalha o T-Virus por toda a Ilha.

Visão Geral

O jogador imediatamente toma o controle do protagonista amnésico, lutando desesperadamente contra a esmagadora chance de permanecer vivo e descobrir sua identidade. A jogabilidade pode ser descrita como uma combinação de primeira pessoa com a utilização da Namco GunCon, como acontece em The House of the Dead. Como é geralmente o jogo é em primeira pessoa, o jogador visa os movimentos do personagem. Ao mesmo tempo, se o jogador pretende atacar um inimigo ou destruir um objeto, eles reduzem um botão que lhes permite controlar um crosshair na tela. Este crosshair pode ser movido para qualquer local dentro do personagem principal da linha de visão.

O jogo utiliza a sua lista de inimigos de Resident Evil 2, com o mesmo modelo de zumbi a partir desse jogo, assim com outras criaturas, como Lickers, as Plantas Ivy, as Traças Gigantes e até mesmo alguns Tyrants. Além disso, também reintroduz o original Hunters, do primeiro Resident Evil, e apresenta dois novos inimigos sob a forma da UT Unit (Umbrella Trashsweeper ou UnderTaker), criado artificialmente, soldados armados com metralhadoras e os Hypnos T - Type, um novo modelo do Tyrant que evolui em diferentes formas. As munições do jogador são compostas quase inteiramente de pistolas, como a Glock 17 e os CZ75.

Como o protagonista avança através do jogo, o jogador recebe maiores armas para ajudar na defesa contra as criaturas, enquanto ele faz o seu caminho através da arruinada cidade e sombrios laboratórios de investigação. O jogo apresenta ramificação de caminhos que permitem ao jogador saber como a história vai se desdobrando e o que eles vão cumprir ao longo do caminho. A maioria dos caminhos, no entanto, não afetam diretamente a história ou desfecho do jogo.

Referências

http://pt.wikipedia.org/wiki/Resident_Evil:_Survivor

http://residentevil.wikia.com/Resident_Evil_Survivor

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória