Fandom

Resident Evil Wiki BR

Resident Evil Remake

314 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Arquivo:Resident-Evil-Remake.jpg
O ano de 2002 sem dúvida foi um grande marco para os fãs da série Resident Evil. A data será lembrada como o ano em que a saga ganhou a sua primeira remontagem. Inicialmente conhecido como o capítulo “Rebirth” em suas primeiras fases de produção, o jogo foi lançado apenas como “Resident Evil”, e hoje é carinhosamente chamado pelos fãs simplesmente de Remake.

Após o polêmico acordo de exclusividade com a Nintendo, o “novo” capítulo foi basicamente lançado como teste para o Game Cube; tanto para experimentar a capacidade do videogame quanto para certificar o quão popular o game se tornaria.

Trazendo modificações majestosas com base no enredo-clichê original, à primeira vista o quesito gráfico é excepcional. O título, que recebeu o prêmio anual de melhores gráficos de vários sites, apresenta cenários visualmente deslumbrantes e realistas. Efeitos de luz e sombra, explosões, texturas e sobreposições, combinados com músicas tensas e sons realistas e macabros tornam a experiência ainda mais imersiva, tornando-a certamente única. Caprichos como o barulho dos passos mudando a cada tipo de superfície e zumbis mastigando a sua carne após as mordidas provam a dedicação da empresa nessa estréia.

A trama tem início quando a equipe Alfa dos S.T.A.R.S., Serviço de Táticas Especiais e de Resgate da cidade de Raccoon, partem à procura da equipe Bravo, que perde totalmente o contato durante as investigações na floresta de Arklay, a qual apresentava recentes casos de misteriosos assassinatos canibais. O grupo acaba por encontrar os destroços do helicóptero da equipe Bravo, e a busca se torna um pesadelo ao serem inesperadamente atacados por cachorros horrendos. Em uma corrida em busca de sobrevivência, eles se refugiam numa mansão tenebrosa, abandonada na floresta em meio à escuridão. Nada em seu treinamento pôde jamais prepará-los para o horror que precisaria ser enfrentado naquela noite...

Personagens

  • Jill Valentine
  • Chris Redfield
  • Rebecca Chambers
  • Barry Burton
  • Albert Wesker

Armas

  • Survival Knife
  • Dagger
  • Stun Gun
  • Flash Granade
  • Handgun
  • Shotgun
  • Assault Shotgun
  • Grenade Launcher
  • Magnum Revolver
  • Barry's 44 Magnum
  • Self Defense Gun
  • Flamethrower
  • Rocket Launcher
  • Samurai Edge
  • Infinite Rocket Launcher

Criaturas

  • Zumbi
  • Crimson Head / Crimson Head Prototype I
  • Cerberus (MA-39)
  • Corvo
  • Adder
  • Wasp
  • Monster Plant
  • Web Spinner
  • Forest Speyer
  • Hunter Alfa (MA-121)
  • Chimeras
  • Yawn
  • Neptune (FI-03)
  • Plant 42
  • Black Tiger
  • Lisa Trevor
  • Tyrant (T-002)

Versões Diferentes

Quase sete anos após o lançamento original para Game Cube, o remake do primeiro Resident Evil chegou também ao Nintendo Wii. O jogo em si é o mesmo, sem mudanças gráficas ou adições à história original. Nesta versão, porém, além de jogar com o controle do Cubo, também é possível utilizar o Classic Controller, o Wiimote ou sua combinação com Nunchuk. Em um dos tipos de controle, ainda, é possível sacar ou guardar a arma com um balanço do joystick. O game também pode ser jogado em 480p, para televisores de alta definição, e possui suporte a widescreen. Nos EUA e na Europa, o port fez parte de um pacote de relançamentos chamado “Resident Evil Archives”. O segundo volume deste pacote inclui a versão Wii de Resident Evil Ø.

Referências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória