Resident Evil Wiki BR

Resident Evil Outbreak

314 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários3 Compartilhar

Resident Evil: Outbreak

Resident Evil: Outbreak ou Resident Evil: Surto, conhecido como Biohazard: Outbreak no Japão, é um jogo de Survival Horror, lançado exclusivamente para o PlayStation 2 em 2003, no Japão, e 2004, no restante do mundo. A sequência do jogo é conhecida como Resident Evil Outbreak File #2.

Foi o primeiro jogo da franquia Resident Evil com capacidade multiplayer, utilizando a rede online do PlayStation 2 (embora, os servidores desde então, foram desligados). Até quatro jogadores podem participar simultaneamente em um cenário, alternadamente, no modo single-player, o jogador é acompanhado por dois personagens controlados pela IA no qual apresenta o "medidor de vírus", que limita a quantidade de jogadores em tempo que pode passar em um cenário. O medidor de vírus aumenta a taxas diferentes para personagens diferentes, e aumenta rapidamente se o personagem for atacado ou estiver rastejando no chão. O jogo perdeu todas as capacidades de jogo online para os servidores dos EUA em 2007. Porém os servidores do Japão ainda permaneciam ativos, mas finalmente cairam em julho de 2011.

Enredo

Resident Evil Outbreak se passa ao longo de cinco cenários que vão desde o início do surto até o momento em que Raccoon City é destruída pelo governo dos Estados Unidos. As conexões entre os cenários são normalmente claras, desfrutando de mistérios eminentes deixados em Resident Evil 2 e Resident Evil 3.

Outbreak

O cenário Outbreak começa dentro do J's Bar. O desespero entre os civis que estavam no bar começa quando um zumbi ataca o barman Will, o mesmo foi ferindo-o mortalmente. Todos dentro do edifício tentam evacuar. Usam as escadas e, eventualmente, chegar à sala de bebidas onde a empilhadeira é necessária para continuar. Depois de ir para o telhado e pulando para o outro edifício, você usa o elevador para escapar. Depois de ter saído do bar, o jogador encontra-se com um policial do Departamento de Polícia de Raccoon. O jogador precisará fazer uma barricada fora dos carros da polícia e evitar que os zumbis / Scissor Tails (escorpiões) se aproximem. Depois de conseguir abrir a porta para escapar, o oficial será morto, e com seu isqueiro, o jogador acenderá a gasolina vazada que eventualmente explode um caminhão inteiro. Usando os esgotos, o jogador ficará na frente do hotel Apple Inn, montando numa camionete-blindada e após a cena, quando você alcançar a ponte para a rua principal, você deve fazer uma escolha: voltar para a camionete-blindada e falar com o policial, ou lutar contra os zumbis e combinar as duas partes do detonador (detonator) para fazer uma vasta explosão na rua principal, matando todos os zumbis no processo, exceto seu personagem, parceiros e o Harry (outro policial da delegacia que se atrapalha durante a ativação da bomba, cabendo ao jogar executar o mesmo). Este último é o final canônico do cenário.

Below Freezing Point

Below Freezing Point (conhecido também como "Below Zero" na versão BioHazard) se passa dentro do laboratório subterrâneo de William Birkin, durante os eventos de Resident Evil 2. Yoko Suzuki levou os sobreviventes consigo para o túnel de trem na parte inferior do laboratório. Os sobreviventes são confrontados por uma pesquisadora da Umbrella, chamada Monica, que exige o cartão de Yoko para poder escapar do local. Monica foge com uma mala contendo o G-vírus, e os sobreviventes são deixados à própria sorte.

The Hive

The Hive se passa no Hospital Geral de Raccoon , que posteriormente serão visitados por Carlos Oliveira, em Resident Evil 3. Os sobreviventes estão escondidos no terceiro andar do hospital, enquanto um médico chamado Hersh, colega de trabalho de George Hamilton, tenta várias vezes restaurar a energia para o elevador. O poder é restaurado, no entanto, Harsh é atacado por uma vasta quantidade de Leeches (massa coerente de Sanguessugas com inteligência artificial própria, criadas pelo Dr. James Marcus). As sanguessugas tornam-se enxame sobre seu corpo, transformando-o na quase-imperdoável "Zumbi-Sanguessuga" (ou Leech Man/Zombie Leech), que persegue os sobreviventes em todo o hospital enquanto procuram escapar através dos níveis mais baixos.

Hellfire

Hellfire ocorre dentro da Apple Inn, um hotel de três andares construído em torno de um pátio central. Enquanto os sobreviventes procuram refúgio no pátio, a caldeira do hotel se explode, danificando a porta para a rua e prendendo os sobreviventes no hotel. Os sobreviventes percorrem seu caminho através do edifício, que foi transformada em um "inferno" por conta da explosão.

Decisions, decisions

Decisions, decisions (conhecido também como "Determination" na versão BioHazard), é o cenário final de Residen Evil Outbreak, o mesmo ocorre em Raccoon University (universidade de Raccoon). Em uma "estação de resgate", George vê um bilhete de seu amigo Peter Jenkins, pedindo sua ajuda na universidade. George e os sobreviventes fazem o seu caminho lá.

Os sobreviventes encontram Peter, aparentemente morto por um tiro na parte de trás. Suas notas sugerem que ele estava trabalhando em um anti-vírus chamado "Daylight", que elimina definitivamente a infecção do vírus no corpo. Diz o mesmo que um "sintetizador de drogas" está localizado no laboratório do terceiro andar e os sobreviventes se espalham para localizar os três componentes necessários para gerar o anti vírus.

Enquanto isso, uma equipe de mercenários do Umbrella Biohazard Countermeasure Service (U.B.C.S.) encontra Thanatos, um Tyrant experimental criado pelo ex-pesquisador da Umbrella, Greg Mueller, que foi fundamental na criação do antivírus Daylight como meio de combater o t-Virus. Enquanto isso, o U.B.C.S. operatório, Nikolai Zinoviev, tenta obter uma amostra de sangue de Thanatos, disparando com uma cápsula projetada para extrair sangue em um tubo de vácuo. A criatura resiste, e aniquila rapidamente alguns dos membros da U.B.C.S. Depois que os sobreviventes são capazes de adormecer Thanatos, atraindo-lo sob fiação defeituosa, a cápsula cai, permitindo-lhes recuperar o T-Blood (um dos três componentes necessários para a criação do reagente Daylight).

A busca do V-Poison (um dos três componentes necessários para a criação do reagente Daylight) conduz a equipe para o subterrâneo através do sistema do Metrô de Raccoon City e em uma torre da emissão povoada por uma colônia da vespas. Uma amostra pré-coletada do V-Poison é recuperada no último andar.

A P-Base (uma amostra do Vírus Progenitor inalterado no qual o "t" é derivado e, um dos três componentes necessários para a criação do reagente Daylight), é encontrado em uma instalação de processamento de água profunda sob a Universidade, onde Hunters γs (Hunters Gamma) estão sendo mantidos.

Quando finalmente a vacina está sintetizada, a energia para a máquina é cortada. Quando finalmente chgam no 3F (terceiro andar), eles são confrontados por Greg. O cientista se apresenta e discute sobre sua criação, Thanatos, e sobre o reagente Daylight. Greg é disparado então através do pescoço por Nikolai, permitindo que os sobreviventes escapem com as amostras do Daylight. Nikolai inicia o cronômetro de uma série de cargas explosivas plantadas em torno da universidade.

Os sobreviventes atormentados chegam ao pátio quando a Universidade é destruída, e um helicóptero de resgate circula em volta para buscá-los. Antes que ele possa descer para alcançá-los, eles são forçados a lidar com Thanatos, que sobreviveu à explosão e transformou-se em um "Super Tyrant" de 12 metros de altura. Felizmente, eles recuperam uma arma chamada Ampule Shooter que descansa em um M8 Greyhound blindado abandonado e usa a armas para disparar uma dose de Daylight em "Thanatos-R" (nome dado à transformação final de Thanatos). O anti-vírus reage com seu sangue contaminado-o e o mata espetacularmente. O helicóptero, em seguida, os resgata e eles escapam da cidade, com o Daylight na mão e esperanças para o futuro.

Jogabilidade

O jogador escolhe um cenário, nível de dificuldade, e um personagem. O nível de dificuldade está ligada aos inimigos e itens que o jogador encontra à medida que progridem através do cenário. O jogo tem cinco cenários, cada qual tem uma lista de verificação para eventos com ações especiais que o jogador deve executar para atingir 100% concluída. Ao fazê-lo, o jogador irá desbloquear "Infinito", em que nunca todos os jogadores armas quebrar ou ficar sem munição.

Cada cenário também tem "SP" itens. Estes são itens invisíveis escondidos por todo o nível, e são gerados aleatoriamente em dois caminhos. Há vinte itens de cenário para cada cenário, e de vinte itens específicos para cada personagem escondido em todos os cinco cenários. Se adquirida, esses itens desbloquear novas roupas ea possibilidade de ouvir os seus ad-libs.

Os jogadores podem se conectar aos servidores de internet usando uma conexão de banda larga e um adaptador de rede. O registro da conta e login foram necessárias. Depois que os jogadores conectado e logado, então eles poderiam escolher entre o Modo Livre e Scenario Mode. Free Mode aconteceu em um hall de entrada e permitiu que os jogadores criem seus próprios jogos, cenários e nível de dificuldade. Scenario Mode iria escolher o cenário e os jogadores automaticamente. Quando um jogador começou online, eles começariam no cenário Outbreak e do progresso de lá. Se o jogador queria parar de jogar, eles poderiam salvar seus dados e começar a partir do cenário eram até à data. Se o jogador tinha batido em um cenário, eles adquiriram uma estrela pelo seu nome.

Em 31 de dezembro de 2007, Capcom fechou os servidores norte-americanos para a surtos e em 30 de junho de 2011 para os servidores JP.

Desenvolvimento

De acordo com uma entrevista com o produtor Noritaka Funamizu, o primeiro conceito de Biohazard: Online, como era conhecido originalmente, foi planejado antes do lançamento de Resident Evil 2, em 1998. Com o interesse crescente no conceito de jogos em rede nos consoles, Shinji Mikami, o diretor do primeiro Resident Evil, sugeriu a Funamizu que ele deveria dar uma tentativa. Logo no início do projeto, Funamizu fez um pequeno mini-jogo multi-player no qual o jogador deve sobreviver o maior tempo possível; a equipe da Capcom decidiu removê-lo devido à sua incapacidade para incentivar o trabalho de equipe entre os jogadores, no qual o objetivo do jogador é de prioridade em ser abatido, ao invés de ajudar uns aos outros para garantir a sua própria sobrevivência. Eles decidiram que o que fez de Resident Evil uma franquia assustadora foi a falta do recurso Multiplayer, forçando os jogadores a jogar "por conta própria". A equipe então, escolheu que o jogo iria seguir a sua própria história como os outros jogos da série, mas manter a opção para multi-jogador. O desenvolvimento de Resident Evil: Outbreak foi mais tarde colocado em espera.

Antes de 2002, a Capcom decidiu reviver o desenvolvimento do jogo, com base na pesquisa recolhida a partir da primeira tentativa. Capcom Production Studio 1 começou o seu desenvolvimento do jogo, ao contrário da Capcom Production Studio 3, de Mikami. Em fevereiro de 2002, uma conferência da imprensa da Sony sobre o PlayStation 2, revelou um jogo desconhecido e inédito ao público, com o titulo de Biohazard Online. Isso gerou uma confusão entre as pessoas, pois ocorreu antes mesmo que a Capcom divulgasse um comunicado confirmando sua existência. Resident Evil: Outbreak foi uma parte de uma iniciativa da Capcom Production Studio 1, para desenvolver três jogos online focados no PlayStation 2, os outros jogos seriam Auto Modellista e Monster Hunter. O objectivo da Capcom era ter, pelo menos, um desses três jogos chegando a um milhão de vendas. Ambos Monster Hunter e Resident Evil: Outbreak chegaram a esse objetivo.

O jogo fez uma aparição na conferência da Sony em 21 de maio na E3 2002, com um trailer inédito; revelando quatro dos personagens e demonstrando o recurso de comunicação ad-lib. O ad-lib system foi escolhido ao invés do microfone convencional, pois a equipe de desenvolvimento argumentou que isso poderia arruinar a atmosfera do jogo. Em vez disso, as opções de bate-papo utilizadas eram limitadas para a conversa entre os usuários; um jogador iria andar até outro jogador e entregar uma linha a partir de uma determinada categoria de conversação (por exemplo, help e go). Nenhuma data de lançamento sólido foi dada naquele momento.

Mais tarde, em setembro de 2002, o jogo foi renomeado para Biohazard Online. Em outubro, mais de dezoito cenários diferentes estavam em desenvolvimento. Em novembro, a Capcom lançou várias mídias, mostrando oito personagens jogáveis ​​e cenários familiares, como Flashback. Também foram dadas as ocupações de cada personagem.

Em janeiro de 2003, foram fornecidas informações complementares, principalmente em relação NPCs interativos (personagens não jogáveis). A Capcom vangloriou ações como os NPCs, inimigos que iriam atacar o jogador, e outros que iriam fugir quando se aproximarem. Imagens de FlashbackUnderbellyThe Hive e outros cenários foram liberados.

Mais da comunidade Wikia