FANDOM


Resident Evil: Afterlife (Resident Evil 4: Recomeço (título no Brasil) ou Resident Evil: Ressurreição (título em Portugal)) é um filme de ficção científica de ação e horror escrito e dirigido por Paul W. S. Anderson e estrelado por Milla Jovovichlançado em 2010. É o quarto filme baseado na série de jogos da Capcom, Resident Evil. É também o primeiro filme da série a ser lançado em 3D.

Chris Redfield, protagonista de vários jogos da série é apresentado pela primeira vez na franquia de filmes. Outros personagens dos jogos e filmes que retornam são: Claire Redfield, Jill Valentine e Albert Wesker. As filmagens ocorreram em Toronto a partir de setembro de 2009, utilizando o sistema de câmera 3D de James Cameron. O filme foi lançado nos Estados Unidos em cinemas IMAX 3D e 3-D em 10 de setembro de 2010 e no Brasil dia 17 de setembro de 2010.

Sinopse

Em um mundo devastado por uma infecção viral, em que as vítimas tornaram-se mortos-vivos, Alice continua sua batalha mortal contra a Umbrella Corporation. Ela invade a sede da corporação em Tóquio, dirigida pelo impiedoso presidente Albert Wesker e, usando seus poderes, consegue destruí-la, mas recebe uma injeção que faz com que volte as suas condições humanas. Buscando por sobreviventes, ela reencontra uma antiga amiga que foi atacada por soldados da Umbrella e quase foi capturada. Ao sobrevoar Los Angeles, ela encontra um grupo de sobreviventes cercados por uma multidão de zumbis. O grupo esperava que ela fosse uma enviada de "Arcádia", lugar seguro do qual ouviram falar em transmissões de rádio. Alice quer saber se o lugar existe realmente ou é uma armadilha, mas para chegar lá eles deverão escapar dos zumbis e enfrentar a traição de um dos membros do grupo.

Elenco

Ator Personagem
Milla Jovovich Alice
Ali Larter Claire Redfield
Boris Kodjoe Luther West
Wentworth Miller Chris Redfield
Shawn Roberts Albert Wesker
Kim Coates Bennett
Sergio Perez Mencheta Angel Ortiz
Norman Yeung Kim Yong
Kacey Barnfield Crystal
Spencer Locke K-mart
Sienna Guillory Jill Valentine
Ray Olubowale AxeMan


Sequência

Jovovich revelou para o New York Magazine em 12 de setembro de 2010 que Anderson havia começado a trabalhar em uma sequência da série. Ela explicou: "Nós estivemos conversando com um monte de fãs no Twitter entre outras coisas, por isso provavelmente esse vai ser um dos primeiros filmes em que nós realmente vamos falar com os fãs para ver o que eles querem, e que personagens eles querem ver. Vai ser um processo mais interativo."[1]

Durante uma entrevista, Jovovich, Boris Kodjoe e Ali Larter confirmaram que, se houver outro filme a ser feito, eles irão reprisar seus papéis se forem chamados. Boris ainda disse: "Sem hesitação, eu diria que sim". Ali Larter acabou confirmando o fato depois de ser questionada se ela estaria a bordo. Ela disse: "Claro, eu amo trabalhar com Milla e Paul."

Um quinto filme da franquia foi confirmado no dia 3 de março de 2011, com a data de lançamento prevista para o dia 14 de setembro de 2012.[2] Jovovich e Guillory foram confirmados como parte do elenco.[3] Em maio de 2011, Jovovich confirmou que as filmagens iriam começar no outono do mesmo ano e que eles estavam planejando a filmagem de algumas das cenas em Tóquio, Japão.[4]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.