Fandom

Resident Evil Wiki BR

Resident Evil 3: Nemesis

314 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Jill Valentine pensava ter deixado de ser assombrada pelos acontecimentos da mansão nas Montanhas Arklay mas em Raccoon City, percebe que o pesadelo ainda persiste. A cidade parece estar sendo tomada pelo t-vírus, e cada vez mais, tudo parece estar completamente fora de controle. Jill passa a agir por conta própria na esperança de reencontrar seu amigo Chris Redfield, que se dirigiu à Europa para investigar a sede da Umbrella. No entanto, os zumbis que tomam conta da cidade se mostram um empecilho para o objetivo de encontrar seu parceiro. Os mortos-vivos, porém, não são nada perto da arma biológica mais perfeita produzida até então: Nemesis. A história se passa no dia anterior aos acontecimentos de Resident Evil 2 e é finalizada um dia depois.

O jogo segue a tradição dos anteriores. Os cenários e o clima tenso e sombrio se mantêm bem semelhantes aos de Resident Evil 2. Apesar da história se passar antes, é notada uma evolução na questão visual, com gráficos mais detalhados, de aspecto mais suave e realista. A jogabilidade se mantém semelhante, mas alguns diferenciais merecem destaque, como por exemplo, o “auto-aiming” (mira automática) - o que ajuda muito evitando o desperdício de munição – e a esquiva especial que o personagem realiza quando é atacado de perto. Outro ponto interessante em Resident Evil 3 são as várias combinações possíveis de tipos de pólvoras encontrados durante o jogo, que produzem diferentes munições para as armas. O que pode aumentar a tensão nos iniciantes é a surpresa de ter que tomar uma decisão em momentos importantes do jogo, principalmente quando Nemesis aparece. As conseqüências de cada escolha são imprevisíveis, o que torna o game diferente caso o jogador queria repetir a dose.

Personagens

  • Jill Valentine
  • Carlos Oliveira
  • Nicholai Ginovaef
  • Mikhail Victor
  • Brad Vickers

Armas

  • Faca
  • Handgun
  • Shotgun
  • Grenade Launcher
  • Magnum
  • Merc’s Handgun
  • Mine Thrower
  • Assault Rifle M4A1
  • Eagle 6.0
  • Western Custom (M37)
  • Gatling Gun
  • Rocket Launcher

Criaturas

  • Zumbi
  • Cerberus
  • Corvos
  • Sliding Worms
  • Spiders
  • Baby Spiders
  • Drain Deimos
  • Brain Suckers
  • Hunter
  • Grave Digger
  • Nemesis

Versões Diferentes

Biohazard 3: Last Escape (Todos os consoles)

No Japão, o game não carrega o subtítulo “Nemesis”, e sim, “Last Escape” (última fuga), em referência à frase de Jill e aos acontecimentos em Raccoon City.

Os epílogos, habilitados a cada vez que se termina o game, também apresentam textos diferentes na versão japonesa. Enquanto alguns dizem essencialmente o mesmo, outros, como os de Ada, Hunk e Leon, tiveram algumas informações omitidas quando foram traduzidos para o inglês. Confira abaixo os epílogos originais, e sua tradução para o português:

Biohazard 3: Last Escape (PsOne)

O lançamento original do jogo veio acompanhado de um cd extra, contendo um demo do modo Dino Crisis. Nas versões japonesas do game, os níveis de dificuldade se chamam Light Mode e Heavy Mode. Esta diferença se manteve em todos os outros lançamentos.

Resident Evil 3 Nemesis (PC e Dreamcast)

Estas edições possuem gráficos de personagens mais limpos que o original. A versão para o console da Sega é um port da edição para computadores, e já possui o modo Mercenaries aberto desde o início. Ambas as versões possuem duas roupas extras, sendo uma exclusiva da versão PC e outra da versão Dreamcast.

As versões japonesas possuiam um modo chamado Arrange (que na verdade era o jogo normal, com as configurações de dificuldade da edição americana) e um modo network, que levava os jogadores à página oficial de RE3 (no Dreamcast, era necessário um modem para se utilizar esta opção).

Em 2006, uma nova versão foi lançada apenas em solo japonês, pela distribuidora Sourcenext. A edição possui resolução maior e resolve de vez os problemas de compatibilidade do Windows XP em diante.

Resident Evil 3 Nemesis (Gamecube e PSN)

As versões mais recentes de RE3 possuem as mesmas características da primeira edição do game. Desta vez, porém, além dos gráficos de personagens mais limpos, a resolução dos cenários pré-renderizados é bem maior. Na versão Gamecube, porém, os vídeos em CG aparecem granulados pois possuem resolução menor que a do console da Nintendo. A versão liberada na PSN pode ser jogada em Playstation 3 ou PSP.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória