Fandom

Resident Evil Wiki BR

Resident Evil 2 - Apocalipse

314 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Resident Evil: Apocalipse

Resident Evil: Apocalypse é um 2004 filme de terror, ação e sequela do filme de 2002 Resident Evil. O filme é estrelado por Milla Jovovich, Sienna Guillory, Oded Fehr e Mike Epps. O filme foi lançado nos Estados Unidos em 10 de setembro de 2004 e no Japão em 11 de setembro de 2004.

O filme foi escrito por Paul WS Anderson e dirigido por Alexander Witt. Anderson não poderia dirigir o filme devido ao seu trabalho em Alien vs Predator, mas estava envolvido no filme pré e pós-produção.

Elenco

Milla Jovovich - Alice

Sienna Guillory - Jill Valentine

Oded Fehr - Carlos Olivera

Thomas Kretschmann - Maior Timothy Cain

Jared Harris - Dr. Charles Ashford

Sandrine Holt - Terri Morales

Sophie Vavasseur - Angela Ashford

Mike Epps - LJ

Iain Glen Dr. Sam Isaacs

Matthew G. Taylor - Matt Addison / Nemesis

Raz Adotti - Peyton Wells

Zack Ward - Nicholai Ginovaef

Stefan Hayes - Yuri Loginova

Produção

Apocalypse era sinal verde em 2002, quando o filme primeiro Resident Evil foi um sucesso nas bilheterias. O filme foi produzido pela Constantin Film, Film Pictures Davis e de impacto, principalmente sobre a localização, no Canadá. O filme entrou estágios de pré-produção em meados de 2003 e começou a fotografia principal em 06 de agosto de 2003 e terminou em 23 de outubro de 2003.

A maioria do filme foi filmado em Ontário, no Canadá, com Toronto e seus subúrbios ser um stand-in para Raccoon City . Toronto City Hall e Exhibition Place (nomeadamente o Centro Nacional de Comércio) foram utilizados como sede mundial Umbrella, enquanto os logos dos maiores bancos do Canadá, um lugar de destaque nos planos da skyline da cidade, eo Príncipe Viaduto Edward é usado para representar a única saída para fora de Raccoon City.

O filme custou 11 milhões dólares mais do que o Resident Evil original

Paul WS Anderson , que escreveu e dirigiu o primeiro Resident Evil, apenas escreveu o roteiro de Apocalypse, passando cadeira do diretor para Alexander Witt para que ele pudesse dirigir Alien vs Predator.

Os Monstros

Anterior para as filmagens, assim como no primeiro filme, os atores zumbis jogo foram treinados em um zumbi "boot camp". Atores foram treinados para atuar como zen-zumbis (uma criatura que inexoravelmente segue seu destino) e zumbis líquidos. Anderson e outros membros da tripulação foram tentados a fazer os zumbis se mover mais rápido, mas decidiu que seria quebrar com um elemento fundamental dos jogos.

Nemesis era um ator em um terno, Matthew G. Taylor, com apenas efeitos especiais aplicados a determinadas partes do corpo personagens (como o olho da criatura). Apesar de Taylor sendo 1,98 metros (cerca de 6 pés, 6 polegadas) de altura, ele ainda era considerado muito curto, para esconder esse o personagem usa botas grandes e em muitas cenas o Nemesis foi esticado para parecer mais alto.

O mesmo cão equipa-foi utilizado para a Cerberus 'como no primeiro. O olhar do Dobermans foi conseguido através de uma combinação de maquiagem e efeitos de computador. Devido à relutância dos cães inexplicável para mergulhar através de uma janela de vidro-açúcar, como haviam feito antes, a janela na cena foi feito em CGI. Além disso, com a maquiagem do sangue nos cães, era muito difícil manter-lo, porque os cães mantidos lambê-lo.

Os Lickers foram totalmente gerada por computador neste momento, embora o uso de fantoches físicas foi considerado durante algum tempo. Para evitar os problemas enfrentados durante a produção do primeiro filme, o trabalho CGI dos lickers começou no início de produção.

Locais de Filmagem

  • Berlin, Alemanha - A Hive
  • Brampton, Ontário, Canadá - Raccoon City
  • City Hall, Toronto, Ontário, Canadá - Raccoon City Hall
  • Hamilton Cemetery, Hamilton, Ontário, Canadá - Cemitério
  • Príncipe Edward Viaduto, Toronto, Ontário, Canadá - Raven Gate Bridge
  • Bloor Collegiate Institute, Toronto, Ontário, Canadá - Raccoon City Junior School
  • Escola Secundária do Norte, Toronto, Ontário, Canadá - Raccoon City Junior School
  • Quedas de Webster, Hamilton, Ontário, Canadá - Arklay Mountains (Site acidente de helicóptero)
  • Desconhecido - Arklay Mountains / Floresta de Raccoon

Regenerar Editar

O Regenerado "comercial" era um teaser trailer para o filme Residente segundo o Mal, e pode ser visto no filme em uma tela de TV na casa do cientista fêmea. É uma reminiscência das propagandas de produtos Olay Regenerist.

Regenerar (2003) é um produto de cuidados da pele (e marca registrada) da Umbrella Corporation (lema: Nosso negócio é a própria vida), utilizando o t-Virus para reanimar células mortas e torná-lo mais jovem.

Recepção

Apocalypse recebeu reacções ainda mais negativa dos críticos do que o primeiro filme. O filme aparece apenas 20% fresco no Rotten Tomatoes (22 de 112 comentários são contados fresco). Cogshell Tim da Revista Box Office afirmou que Apocalipse é "superior ao filme original." Robert Dominguez, de New York Daily Notícias afirmou que o filme "deve agradar ao público-alvo." Walter Chaw de Cinema Anormal Central afirma que Apocalipse é "Uma sequela terrível para um filme horrível."

O crítico de cinema Victoria Alexander (de FilmsInReview.com) disse: "Se você gosta de garotas difíceis de matar zumbis, RE: Um é para você", embora ela no entanto observou que "O roteirista Paul WS Anderson não atolar o filme com subtexto filosófico ou explicar os zumbis ", que ela reconhece provavelmente não são" questões ... adequado para os dados demográficos alvo ".

Critic Sean Axmaker deu ao filme um grau de C +, e disse que o diretor do "ritmo de cabeça que favorece a ação sobre espetáculo ... ajuda a distrair de todos, mas as voltas mais artificial e absurda do roteiro de Anderson à toa. "Critic Dragan Antulovbigger deu o filme 5/10. Ele observou a configuração mais espetacular (tornada possível pelo orçamento maior do que o filme inicial), "armas mortais ... [número um] aumento de explosões, uma contagem de corpos aumenta." Ele disse que, apesar da superficialidade "de o conteúdo "não era" interessante design de produção e direção energética ".

Revisor Roger Ebert deu ao filme uma metade de uma estrela, chamando-o de "desperdício sem sentido de tempo", "uma zona morta, um filme sem interesse, inteligência, imaginação ou até mesmo divertido violência e efeitos especiais." Chris Alexander, da Rue Morgue Magazine disse que "RE2 é uma bagunça, triste incoerente de um filme, falhando em quase todos os níveis possíveis e ter a dúbia distinção de tornar hordas de shambling, gritando zumbis canibais chato." Alexander afirmou que o diretor "Witt não pode organizar um seqüência de ação ", disse que a atriz principal" parece entediado ", chamado de pontuação" inútil "e disse que os" efeitos são mais como os defeitos ".

O crítico de cinema Rob Blackwelder chamado de "Resident Evil: Apocalypse" "inepta, sem originalidade, asinine", e afirmou que é "sobre o pior de 2004" lista Blackwelder criticaram o filme como um "desastre braindead" com "patético.. .. plúmbea insensatez ", com" defeitos de enredo incrivelmente estúpidas e sem sentido. "Ele afirmou que o filme foi" transbordando com off-the-shelf ação hack-grampos "e" estereótipos cansativos ", e dirigiu com uma falta de" narrativa ou sentido cinematográfico ".

Walter Chaw de Cinema Anormal Central, que deu ao filme uma meia uma estrela de quatro, criticou a "falsidade do make-up" ea falta de "críticas biográficos / geográfica detalhes." Ele afirma que a edição parece que foi " editados com uma grande mentira de ervas daninhas. "notas Chaw que" uma seqüência inteira "foi" levantado todo de La Femme Nikita ". Enquanto Chaw admite a amar filmes do gênero, ele afirma que filmes como este" lowe a conversa ainda menor do que . já é "Ao todo, Chaw diz" não arte não é bom "Revisor Anthony Del Valle chama o filme" bocejo dos mortos ", e lamenta" o quão pouco o escritor desenvolve a idéia, e como o. diretor vira as costas para todas as oportunidades para explorar criativamente a situação.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória