Fandom

Resident Evil Wiki BR

Resident Evil 0

314 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Zero Boxart.png

Em 1999, a Capcom causou alvoroço na comunidade de Resident Evil: O curioso título “Zero” iria ser o primeiro jogo da série exclusivo para o Nintendo64. Segundo a empresa, o PlayStation, com seus grandes loadings não era capaz de suportar o novo sistema “Partner Zapping”, em que os personagens cooperavam um com o outro em tempo real e eram controlados ao mesmo tempo. Algum tempo depois, após anunciada a polêmica exclusividade de jogos da cronologia oficial para os consoles de mesa da Nintendo, Resident Evil Zero acabou sendo totalmente refeito para o GameCube e o projeto para Nintendo64 abandonado.

Como a idéia transmitida pelo título, Resident Evil Zero foca a missão do Bravo Team antes dos acontecimentos do primeiro jogo, na Mansão Spencer. Tudo começou quando o S.T.A.R.S. envia sua equipe Bravo para investigar a recente onda de crimes canibais que estava acontecendo nas montanhas Arklay, no subúrbio de Raccoon. Após terem que fazer um pouso forçado no meio da floresta por problemas técnicos, a equipe encontra uma viatura da polícia destruída que estava transportando Billy Coen para sua execução por assassinato em massa. Liderados por Enrico Marini, a equipe se separa para investigar a área.

O horror tem início quando Rebecca, membro de auxílio médico do Bravo Team, encontra um trem abandonado na escuridão. Lá ela se depara com Billy, e ao se darem conta da situação em que se encontram, cercados por mortos-vivos e monstros horrendos, decidem que é melhor cooperarem entre si se quiserem sobreviver.

Personagens

Armas

Criaturas

Versões Diferentes

Lançado em julho de 2008 no Japão e no final de 2009 nos EUA e Europa, a versão Wii de Resident Evil Ø não trouxe extras ou mudanças na história. O diferencial do port é o suporte à combinação de Wiimote + Nunchuck ou ao Classic Controler, além da opção de se jogar com o controle do Gamecube. O game também traz resolução 480p, para televisores de alta definição. No Ocidente, o jogo é parte do pacote de relançamentos Resident Evil Archives, que também inclui o Remake do primeiro jogo da série.

Referências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória