História

Nota: esta secção relaciona-se com o enredo do título Resident Evil; acréscimos e alterações presentes no remake de 2002 pode ser encontrada no artigo da refilmagem .

O jogo original abre na noite de 24 de julho de 1998 na cidade fictícia do Meio-Oeste de Raccoon City , onde uma série de terríveis assassinatos teve lugar na periferia da cidade. As vítimas foram atacadas em suas casas por um grupo de assaltantes com evidências de canibalismo. Intrigado pela natureza estranha dos casos, o Departamento de Polícia de Raccoon City enviado na equipe Bravo STARS . Sua missão era investigar uma misteriosa mansão na floresta ... Uma missão que não voltaria a partir.

Visão global

Ao contrário subseqüentes jogos da série Resident Evil, o primeiro jogo teve live-action aberturas e finais. A atuação e o diálogo nessas cenas são muitas vezes ridicularizados (como é o diálogo geral da série). Mas alguns argumentam que a execução não refinado, extrovertido e pobres se encaixa perfeitamente no clima de um filme de terror B-grau, embora a maioria dos fãs da série continuam a zombar da abertura, como o completamente compensa a outra forma de humor horror-driven do jogo . O filme de abertura nas versões ocidentais foi significativamente recut para excluir a maior parte do gore, (e Chris acendendo um cigarro), utilizando imagens alternativo. Capcom deveria incluir a versão inalterada da introdução em versões posteriores, mas apenas a versão PC, bem como o alemão e o francês Cut PAL PlayStation Diretor de conter a FMV original.

O ambiente de jogo consiste em poligonais de personagens em 3D colocados sobre fundos pré-renderizados em 2D. Como tal, o jogo se baseia em ângulos pré-determinados da câmara para a vista da acção em vez de uma câmara de tempo real como a maioria dos jogos. Como resultado, o jogo usa um "tanque-como" esquema de controle, onde o personagem controla de uma forma de primeira pessoa. Em vez de mover o personagem na direção que o jogador está empurrando, o personagem se move para frente, pressionando para cima e para trás, pressionando para baixo e transforma o personagem no local, empurrando para a esquerda ou direita. Muitos residentes detratores malignos têm criticado este esquema de controle, afirmando-o inadequado para um jogo de ação em terceira pessoa. Por outro lado, muitos fãs têm defendido, argumentando que acrescentou ao sentimento da morte e da derrota e que um esquema de controle convencional terceira pessoa seria inviável, considerando os vários ângulos de câmera.

O jogador luta contra os inimigos armando sua personagem com uma arma. O jogador tira a sua arma, mantendo pressionada o botão "Weapon Draw" (geralmente um botão de ombro, como o botão R1 para a PlayStation) e dispara com a tecla "Fire" (botão X no PlayStation). Na posição de ataque, o jogador permanece estático em um só lugar e pode transformar seu personagem e / ou inclinar a sua arma para cima ou para baixo. Inicialmente, as únicas armas disponíveis para o jogador são uma faca de combate e uma Beretta 92FS . Mais tarde no jogo, as armas se tornam mais acessíveis ao leitor, como o M870 Remington eo Colt Python . Munições para armas de fogo é limitada e muitas vezes é recomendado que os jogadores salvar suas armas mais fortes para batalhas.

O jogador deve sobreviver lutando contra os vários monstros que povoam a mansão. Os inimigos mais comuns no jogo são zumbis , que são lentos e fáceis de ultrapassar, mas mais difícil de evitar em curvas apertadas. Durante seções posteriores do jogo, o jogador também deve lutar contra os cães zumbis (conhecido como "Cerberus" "), caçadores e Quimeras e Web Spinners , bem como inimigos pequenos, como corvos e vespas e víboras . Os três últimos são pequenos e rápidos, eo jogador deve ter o cuidado de conservar a munição ao lidar com estes. O jogador deve também lutar contra os patrões, como uma cobra gigante ( Bocejo ), uma planta mutante ( Planta 42 ), uma aranha gigante ( Black Tiger ), um tubarão gigante ( Netuno ), eo Tyrant (T-002) Tipo.

Saúde é restaurada por meio de primeiros socorros sprays ou ervas curativas. Das duas, a cura ervas são mais comuns e restaurar uma parte da saúde do jogador, enquanto primeiros-socorros sprays são mais escassos, mas vai restaurar a saúde do jogador completamente. Existem três tipos de ervas medicinais disponíveis: a erva verde (para recuperar a saúde), o Herb azul (que cura veneno) e da erva vermelha (que não pode ser usada sozinha, mas vai triplicar o poder de cura de uma erva verde quando misturada com um). As ervas podem ser misturados e usados ​​em seis diferentes combinações (ver tópico Ervas para referência).

O jogador deve navegar através da mansão, pegando as chaves e itens que são fundamentais para o progresso do jogo, enquanto resolver enigmas ao longo do caminho. O jogador tem uma capacidade limitada para o transporte de itens, assim, reforçar a necessidade de carregar apenas os itens essenciais e ainda ter espaço para novos itens. Como tal, as caixas de armazenamento estão disponíveis para o aparelho para armazenar qualquer item para uso posterior.

O jogador só pode salvar seu progresso, indo para uma máquina de escrever e usar fitas de tinta para salvar o jogo. Fitas de tinta estão disponíveis em quantidade limitada, forçando o jogador a considerar seriamente se eles têm feito progresso suficiente para justificar salvar o jogo. Este método de poupança também foi criticado por muitos, mas projetista Shinji Mikami defendeu, argumentando que aumenta a tensão no jogo.

Há também vários documentos disponíveis para o jogador dentro da mansão que tanto servem para fornecer as soluções para determinados quebra-cabeças, ou simplesmente para divulgar ainda mais o enredo.

O jogo dá ao jogador o controle de STARS equipe Alpha Chris Redfield membros ou Jill Valentine, em busca de uma saída e tentar localizar o STARS equipe Bravo. Os personagens jogam fora cenários semelhantes, mas eles têm habilidades diferentes. Chris é assistido por médico Bravo Team Rebecca Chambers (que se torna jogável em certas partes de seu cenário), enquanto Jill recebe ajuda do colega membro da equipe Alpha Barry Burton. Busca de Jill é mais fácil porque ela tem uma capacidade maior item de transporte (oito contra seis Chris "), pode escolher fechaduras simples com seu lockpick (Chris tem que encontrar as chaves pequenas (chamado chaves antigas no remake) para destravar as fechaduras em causa) e tem uma comparativamente mais forte companheiro de equipe. Ela também tem acesso a um lançador de granadas (Chris tem um acesso muito limitado a um lança-chamas ) e podem completar determinados quebra-cabeças por si mesma, enquanto Chris precisa de ajuda de Rebecca em determinadas áreas. Limitações de Chris fazer a sua busca, sem dúvida mais difícil, mas ele tem mais resistência do que Jill, portanto, ser capaz de sustentar mais danos e executar mais rápido. Correspondendo a lockpick Jill, Chris começa a sua jornada com um isqueiro , que no entanto não é tão útil quanto o anterior (Jill tem de encontrar o mais leve e ocupa espaço em seu inventário, em oposição a Chris). Ele também tem uma melhor precisão do que Jill, o que significa mais chances de headshots pontuação e menos gasto de munição.

Personagens

Personagens jogáveis

  • Chris Redfield - Um dos protagonistas do jogo. Chris é muito mais forte e mais rápido do que Jill, tornando-o mais resistente a ataques do inimigo e tenham mais possibilidades de evitá-los. Também ter maior precisão, é mais fácil procurar nos lugares certos com ele (mesmo para os novos jogadores), utilizando menos rodadas. Mas, para compensar esta força, a sua cenário é feita mais problemática, especialmente para o inexperiente. Ele só pode transportar seis itens e começa com apenas uma faca. Para piorar as coisas, ele precisa de chaves pequeno (chamado chaves antigas no remake) para desbloquear lugares onde Jill pode simplesmente usar seu lockpick. Este inconveniente é ligeiramente compensado pelo facto de Chris inicia a sua busca com um isqueiro, que no entanto não é muito útil em comparação com lockpick Jill. Caráter de apoio de Chris é Rebecca. Ela não vai resgatá-lo tanto quanto Barry faria para Jill, mas ela é útil e pode curar feridas de todos Chris em certas fases do jogo. Chris também encontra o lança-chamas, uma arma exclusiva de seu cenário.
  • Jill Valentine - Um dos protagonistas do jogo. Cenário de Jill é o mais simples dos dois, como ela tem uma maior capacidade de suporte (oito itens simultaneamente, em oposição a Chris 'seis) e tem uma lockpick que serve como um substituto para as teclas pequenas em Chris' cenário (bem como o Chave espada no jogo original). Caráter de apoio de Jill é Barry. Ele exerce um poderoso .357 Magnum Colt Python e é mais útil do que Rebecca Chris ", como ele elimina a necessidade para a espingarda quebrada (contanto que o jogador não pegou a chave Armadura ), e auxilia no combate a vários dos patrões. Jill também começa a usar um lançador de granadas, uma arma exclusiva de seu cenário e capaz de disparar vários tipos de rodadas. No entanto, essas vantagens são compensadas pelo fato de que ela é mais vulnerável a ataques inimigos do que Chris, é menos provável de escapar deles, e (a não ser um jogador experiente está jogando) será "mais difícil" para atirar nos zumbis nos lugares certos .

Personagens coadjuvantes

  • Albert Wesker - Líder da equipe Alfa e STARS , Wesker era também um espião disfarçado de guarda-chuva e os planos de se desfazer dos seus ex-companheiros de equipe e reunir dados sobre as Armas Bio Orgânicas .
  • Barry Burton - Um membro da STARS que auxilia Jill em sua busca. Barry é chantageado em assassinato e destruição de provas pelo líder traidor STARS, Albert Wesker. Durante a história de Chris, Barry vai faltar após a cena de abertura, com Wesker presumindo que ele fosse morto, mas nunca se provou. Barry não é visto ou mencionado novamente depois disso.
  • Brad Vickers - Pilot Alpha equipe. Brad era um covarde, que deixou os seus companheiros de equipe para trás após a morte de Frost. Ele, então, mais tarde ajuda o jogador, dando-lhes uma Rocket Launcher para matar o Tyrant.
  • Joseph Frost - Outro membro da equipe Alpha. Joseph foi atacado e comido vivo por um bando de Cerberus fora da mansão.
  • Rebecca Chambers - Um membro da STARS que ajuda Chris em sua busca. Rebecca é uma das sobreviventes do incidente, cujo desaparecimento solicitado investigação Alpha equipe, e é atualmente o único vivo da equipe Bravo. Ela é jogável em cenário de Chris duas vezes no máximo. Rebecca não é visto ou mencionado na história de Jill.
  • Richard Aiken - Um membro da equipe Bravo, que foi mordido e injetados com veneno por Yawn. Aiken morre antes de o soro tem a chance de salvá-lo. No remake, GameCube, Richard vive se você dar-lhe o soro a tempo, mas é, então, mortos ou por o bocejo ou o Netuno. Quando ele morre em um desses cenários, você adquirir a Shotgun Assalto dele, uma espingarda mais potente, com uma maior taxa de fogo e capacidade.
  • Floresta Speyer - Outro membro da equipe Bravo. Floresta foi morto por um bando de corvos na varanda da mansão. Em Resident Evil: Director Cut e no remake, ele é revivido como um zumbi.
  • Kenneth J. Sullivan - Outro membro da equipe Bravo. Kenneth foi comido e decapitado por um zumbi em um corredor após desviando dos momentos da sala de jantar antes da equipe Alpha encontrou. No remake, o jogador encontra um filme sobre o seu cadáver, que mostra seus últimos momentos.
  • Enrico Marini - Capitão da equipe Bravo . Enrico descobre que um membro da equipe Alpha é um traidor, mas é assassinado antes de confirmar para o jogador.A maioria dos outros membros do STARS fazer aparições menores ao longo dos jogos, geralmente como vítimas dos monstros. Em versões posteriores, Floresta aparece como re-animado cadáver, enquanto Richard pode sobreviver se for dado o soro dentro de um determinado período de tempo.

REmake

Também no FANDOM