FANDOM

Rebecca Chambers nasceu em 26 de Maio de 1980, e em Pouco tempo Mostrou ser uma Garota acima da Medía, Obtendo Graduação na Universidade com 18 anos. Sua Formação lhe deu um Vasto de Conhecimento na Produção e Preparação de Remedios, O que num futuro próximo lhe rendeu a Oportunidade de ser Recruta para Trabalhar no Esquadrão de Elite da Policia de Racoon City.

Biografia

Após se formar na universidade, Rebecca fora recrutada para ser membro da equipe Bravo dos S.T.A.R.S., atuando como médica da equipe. Apesar de ter apenas 18 anos na época, a garota já era uma especialista em produção, preparação e administração de medicamentos, mas por conta da sua pouca experiência em combate, por muitas vezes ela pode parecer um tanto infantil. Essas atitudes acabam escondendo um lado calmo e maduro, que Rebecca viria a revelar em situações perigosas, que ela jamais imaginou que viveria. A equipe Bravo dos S.T.A.R.S. é enviada para investigar estranhos homicídios que ocorreram na região das Montanhas Arklay. Porém, ao chegar nas imediações, o motor do helicóptero falha, e a equipe faz um pouso forçado em meio a floresta.

 Apesar das circunstâncias, os membros da equipe Bravo saem ilesos do acidente, e ao investigar a área, se deparam com um comboio policial destruído, com vários dos oficiais desmembrados. Rebecca encontra a ficha que contém dados sobre o prisioneiro que era escoltado – Billy Coen. Ela lê a sentença de Billy na ficha, e o capitão da equipe Bravo, Enrico Marini, ordena que o grupo busque pelo prisioneiro nas imediações. Investigando a área, Rebecca logo se depara com o Ecliptic Express parado na floresta e entra no trem para investigar. Ao fazer isso, ela se depara com todos os passageiros mortos, mas um deles volta a vida e ataca Rebecca. 

Após dar cabo do morto-vivo, Rebecca parte para investigar os demais vagões do trem, e encontra Billy Coen. Sabendo que se tratava de um condenado a morte, Rebecca ordena que Billy não se mova, mas ele desobedece e foge pelos demais vagões do trem. Rebecca então sai em busca do prisioneiro, e acaba encontrando o membro da equipe Bravo, Edward Dewey, em busca de ajuda após ter sido atacado por monstros na floresta. Dewey está totalmente debilitado, e antes de morrer, avisa Rebecca para ter muito cuidado com as criaturas estranhas que o atacaram.

Novamente Rebecca encontra com Billy dentro do trem, mas desta vez ele propõe uma cooperação entre os dois para que assim eles tenham mais chances de sair vivos daquele pesadelo, mas Rebecca se recusa a ter ajuda e a ajudar o condenado. Os dois seguem então caminhos diferentes, e em um dos vagões ela se aproxima do que aparenta ser um senhor sentado em uma mesa. Ao chegar mais perto o homem se desfaz em um aglomerado de sanguessugas que atacam a policial, mas Billy aparece e a salva. Após o incidente, o trem começa a se mover em uma velocidade fora do comum, e eles concordam que devem acionar os freios. No caminho até o vagão traseiro, Rebecca encontra Edward Dewey transformado em zumbi, e se vê obrigada a mata-lo.

Rebecca e Billy conseguem finalmente ativar os freios, mas por conta da alta velocidade, o transporte não para imediatamente e descarrila próximo ao Centro de Treinamento da Umbrella. Rebecca e Billy saem ilesos do amontoado de ferragens que o trem se tornara, e entram no complexo de pesquisa, aparentemente abadonado.

Dentro do local, Rebecca encontra uma grande foto do ex-diretor do local, Dr. James Marcus, e percebe uma enorme semelhança entre o homem da foto e o indivíduo que se desfez em um amontoado de sanguessugas no trem. Longe dali, através do sistema de monitoramento, Albert Wesker  e William Birkin acompanham o progresso de Rebecca e Billy.

Andando pelo local, eles visualizam uma abertura na parede que permitiria aos dois explorarem uma nova área. Billy auxilia Rebecca e ela chega a uma câmara de tortura, quando um Eliminator é solto pela Queen Leech para atacar a recruta. Rebecca desvia dos ataques da criatura mas o chão cede e ela fica pendurada, segurando-se apenas em uma barra de ferro. Billy aparece e salva Rebecca antes que ela caia em um enorme buraco que se formou.

Por conta dos momentos de ajuda mútua, Rebecca começa a duvidar que Billy tenha sido capaz de assassinar tantas pessoas como o descrito em sua sentença. Nesse momento, o rádio de Rebecca toca, com Enrico Marini tentando fazer contato. O capitão da equipe Bravo pergunta a recruta se ela já encontrou Billy, mas ela nega, mentindo para protegê-lo. Ele finalmente conta a história real dos eventos que levaram a sua condenação, que fora acusado injustamente pelos 23 assassinatos por ter se recusado a cumprir ordens superiores de matar os habitantes de uma vila na África.

Após a conversa e a revelação, os dois encontram um teleférico que pode leva-los para fora do Centro de Treinamento, e para isso restauram a energia que liga o aparelho. Porém, devido ao ataque de um Eliminator, Rebecca fica sozinha novamente, pois Billy é jogado em um canal de água subterrâneo sobre o qual o teleférico passa. Determinada a ajudar Billy, Rebecca faz uso do teleférico e chega a uma fábrica abandonada, utilizada pela Umbrella para esconder a entrada do Complexo de Pesquisas Subterrâneo de Raccoon City. Usando uma plataforma móvel, ela desce e chega ao mesmo nível em que Wesker e Birkin a monitoravam através das câmeras.

No laboratório subterrâneo, Rebecca encontra com Enrico Marini, que informa a recruta que os membros da equipe Bravo que ainda estão vivos se refugiaram numa  mansão próxima do local, e que a Umbrella usa esta mansão como fachada para suas pesquisas. Preocupada com a queda de Billy, Rebecca diz que o encontrou mas os dois se separaram e que agora precisa encontrá-lo.

Tendo acesso a níveis inferiores do Complexo, ela chega a Central de Eliminação de Resíduos e encontra Billy inconsciente. Após resgatá-lo, eles se veem as voltas com inúmeros cadáveres das prováveis experiências virais de James Marcus. Nesse momento a dupla é surpreendida pelo Proto-Tyrant, que vagava pelo local, de início Rebecca e Billy derrotam a criatura sem maiores problemas.

Após derrotar o Tyrant eles continuam explorando o local em busca de respostas, em busca de uma saída, e logo são surpreendidos novamente pelo Proto Tyrant, dessa vez mais agressivo e rápido, a dupla se vê novamente em situação de extremo perigo, e após finalmente derrotar a criatura de uma vez por todas, eles continuam explorando o local e encontram com a Queen Leech, que toma a forma de James Marcus  e lhes conta a história de seu assassinato, dez anos atrás a mando de Spencer e executado por Wesker e Birkin, que roubaram sua pesquisa com o T-Virus. Após contar seu plano de vingança, Queen Leech retorna a sua forma original e ataca a dupla. Neste mesmo momento, William Birkin aciona o sistema de autodestruição do local.

Mais uma vez juntando forças, Rebecca e Billy conseguem derrotar a Queen Leech, e escapam do complexo a tempo de se salvar da explosão do local.

Após saírem ilesos do local, no alto das montanhas, Rebecca e Billy observam a mansão citada por Enrico, os dois se despedem, e Rebecca afirma que de forma oficial, reportará que ele está morto, dando assim uma chance de Billy recomeçar sua vida.

Resident Evil 1

Rebecca segue então em direção a mansão, e ao chegar no local ela não encontra seus companheiros. Devido ao cansaço que os eventos anteriores lhe causaram, ela se dirige aos dormitórios anexos à mansão e adormece em um dos quartos, permanecendo assim durante um dia inteiro. Richard Aiken, outro membro da equipe Bravo, que considera Rebecca como sua irmã mais nova, a encontra dormindo, e os dois decidem sair em busca de Enrico Marini. Eles fazem o caminho pelas cavernas até a mansão em busca do comandente.

Durante a busca, Rebecca e Richard são atacados pela Yawn, que passa a persegui-los pela mansão. Eles fogem e chegam a biblioteca, onde a cobra dá o bote em Richard, evenenando-o. Rebecca fica ao lado de seu companheiro, sem saber o que fazer, pois não poderia deixá-lo sozinho mas era necessário encontrar uma cura para o veneno. Chris Redfield encontra os dois e Rebecca pede para que ele busque soro para tratar de Richard, que tem uma melhora significativa com o tratamento. Com ajuda de Chris, Rebecca leva Richard até a enfermaria da mansão, onde ela permanece cuidando de seu companheiro.

Posteriormente, Rebecca é encurralada por um Hunter em um dos corredores da mansão, mas é salva por Chris. Após o evento, Rebecca e Chris seguem rumo ao recém descoberto laboratório secreto da Umbrella. Ao chegar no local, Rebecca ativa o sistema de  autodestruição do complexo, a pedido de Chris.

Rebecca se encontra novamente com Chris, e logo após eles se encontram com Jill e Barry Burton, e eles seguem para o heliporto da mansão. Com a ajuda de sinalizadores, eles atraem a atenção de Brad Vickers, piloto da equipe Alpha que sobrevoava  região em busca de seus companheiros. Surge então o Tyrant T-002, que havia sido enfrentado anteriormente por Jill e Chris. Chris consegue dar cabo do monstro com o auxílio da Rocket Launcher que Brad jogou, e os quatro entram no helicóptero e fogem, assistindo do alto a explosão do local no caminho de volta pra Raccoon City.

Após os incidents, Rebecca escreve em seu relatório da missão que encontrou um comboio militar com corpos mutilados de policiais e de um outro indivíduo identificado com Billy Coen. Alegando dificuldades para a recuperação do corpo de Billy para a confirmação de sua morte, ela requisita o arquivamento do caso.

Também no FANDOM

Wiki aleatória