Resident Evil
Advertisement
Resident Evil

Queen Zenobia (クイーン・ゼノビア号) foi um navio cruzeiro de luxo operado pela Paraguas Line Company até 2003. Foi usado como base para a organização bioterrorista Il Veltro em 2004; e também foi usado por um ano como um laboratório secreto e financiado por militares para testar o vírus T-Abyss.

História[]

O Queen Zenobia foi construído em 1978, juntamente com seus navios irmãos, o Queen Semiramis e o Queen Dido. Ambos os projetos dos navios foram baseados em planos elaborados pelo arquiteto George Trevor antes do seu desaparecimento em 1968. O trio seria uma representação dos revestimentos de alta classe da década de 1930, contruído para ser a "idade de ouro dos navios de cruzeiro" . o Queen Zenobia, enquanto estava em seu serviço original(Transporte de passageiros), continuava a ser um dos navios de cruzeiro mais populares do século XX.

Story-screen03

Os interiores do navio mostram a influência de George Trevor.

Quando as viagens aéreas se tornaram muito menos caras e muito mais populares, o conceito de longas viagens marítimas se tornou obsoleto. Na segunda metade da década de 1980, o trio de navios parecia destinado ao depósito de sucata, até que uma compra inesperada foi feita pela subsidiária de linhas de cruzeiro da Umbrella, a "Paraguas Line Company".

Logo após a compra, os três navios receberam uma grande reforma em seus projetos, com as turbinas a vapor do período dos anos 30 sendo substituídas por um sistema de propulsão diesel-elétrico para acompanhar os tempos. Juntamente com o trabalho de reforma, houve a expansão das áreas de cabines dos navios e seus respectivos porões. A tecnologia de ponta foi introduzida nos forros para torná-los a vanguarda dos cruzeiros modernos.

Após sua restauração, o Queen Zenobia, como a capitânia da Linha Paraguas, começou a realizar passeios e excursões ao redor do mundo pela América do Sul, com os pontos de partida e chegada na rota sendo o Mediterrâneo. Nos primeiros anos do século XXI, a excursão do Zenobia se tornou uma vela pelos países do norte da África ao longo do Mediterrâneo.

Em 2003, o Raccoon Trials considerou a Umbrella responsável por danos causados ​​pelo Incidente de Raccoon City em 1998 e pelo "Decreto de Suspensão de Negócios" dos Estados Unidos contra a empresa foi confirmado, levando à sua falência. Incapaz de se sustentar diante do falecimento público de sua controladora, a Companhia de Linha Paraguas logo entrou em falência e o navio estava novamente fadado a ser descartado. Estranhamente, desapareceu logo depois, tendo sido secretamente adquirida pelo diretor geral dos EUA, Morgan Lansdale. Lansdale forneceu os navios à organização bioterrorista Il Veltro para uso como plataformas para lançar ataques à cidade mediterrânea, Terragrigia. Depois de eliminar os terroristas da Veltro com um surto biológico acionado remotamente, Lansdale propôs novamente o navio para uso como um complexo de laboratório. Usando seus laboratórios, ele promoveu a pesquisa do vírus mutagênico conhecido como "The Abyss" e o desenvolvimento de uma nova versão armada dele, chamada T-Abyss Virus, planejando criar uma "pandemia causada pelo homem". Depois que a cura do vírus foi desenvolvida com sucesso, um segundo risco biológico foi acionado por Lansdale, a fim de eliminar pontas soltas em seus planos, logo após o envio de agentes da FBC para coletar os dados. Ele enviou B.O.W.s a bordo para intimidar e matar todo o pessoal, bem como para eliminar os membros da BSAA que mais tarde vieram ao navio para desvendar o crime de Lansdale.

Como os agentes da BSAA Chris Redfield e Jill Valentine descobriram muitas evidências para condenar a FBC, Lansdale liberou um grupo de B.O.W.s para descartar os dois agentes, mas ele falha e envia sua toupeira, Jessica Sherawat, para iniciar a contagem regressiva de autodestruição de Zenobia.

Escapando da explosão, Chris e Jill se vêem diante de uma B.O.W. chamada Malacoda tentando afundá-los com o navio. Com a ajuda de outros membros da BSAA, Chris e Jill conseguiram acabar com o Malacoda e deixaram o navio destruído.

Ficha técnica[]

  • Peso: 148 mil toneladas brutas
  • Deslocamento: 90 mil toneladas
  • Comprimento: 335,8 m
  • Largura: 52,3 m
  • Altura: 93,97 m
  • Motor: Propulsão a diesel elétrico
  • Capacidade total: 2.200

Curiosidades[]

  • O navio recebeu o nome de Zenobia em referência a rainha do breve Império Palmyrene na Síria.
  • Dentro das áreas da cabine, há fotos da Escada do Sol, de Spencer Estate e de outros ambientes de Resident Evil 5. Essas fotos também estão no Spencer Estate.
  • O nome da empresa que comprou os três navios (Paraguas) é um nome espanhol para Umbrella.
Advertisement