FANDOM


Piers Nivans foi um membro da filial norte-americana da BSAA , atribuído ao SOU (Unidade de Operações Especiais). Nivans serviu ao lado de Chris Redfield durante a Guerra da Edonia e o Incidente de Tall Oaks

Incidente no colégio Marhawa Desire

Marhawa Desire é um  colégio renomado e é visto como uma das melhores instituições de ensino do mundo sob o comando de Madre Gracia. Porém, um incidente que resultou na zumbificação de um dos alunos, fez com que Madre Gracia solicitasse a ajuda do seu velho amigo Doug Wright, especialista em bacteriologia e professor da universidade de Bennet em Cingapura, que levou consigo o seu sobrinho e aluno Ricky Tozawa para ajudar nas investigações.

Ao chegar no local, os dois percebem que a situação é muito mais complicada do que imaginavam e por isso, mesmo indo contra a vontade de Madre Gracia, que pretendia manter os assuntos longe dos holofotes para não abalar a reputação do colégio, solicitam a ajuda de Chris Redfield, que ao lado de Piers e de Merah Biji, uma soldado da BSAA do Extremo Oriente, vão ao colégio Marhawa Desire investigar os acontecimentos.

Guerra Civil da Edonia

24 DE DEZEMBRO DE 2012

Em Dezembro de 2012, Piers tomou parte na contenção das forças liberais de Edonia quando elas começaram a se utilizar do C-Vírus para atingir seus objetivos. Nivans fazia parte do time Alpha da missão, ao lado de Chris Redfield, seu capitão; Bem Airhart; Carl Alfonso; Andy Walker e Finn Macauley.

Durante sua missão, o time Alpha se deparou com soldado da força militar liberal não infectado, chamado Jake Muller; e uma agente federal dos Estados Unidos, chamada Sherry Birkin. Após uma intensa luta contra diversos soldados e dois Ogroman, mesmo com insistência de Piers para o contrário, Chris Redfield deixou que Sherry partisse de helicóptero junto com Jake Muller.

Dando continuidade a missão, Piers e seu esquadrão finalmente alcançam seu objetivo, que é a prefeitura, um vistoso e imponente edifício no centro da cidade. Investigando o local, se deparam com uma mulher que se proclama Ada Wong, a única sobrevivente.

Apesar de suas suspeitas, Chris decide manter a mulher por perto dada as informações que ela possui e também por ela parecer conhecer o local com a palma da mão. Piers e Finn ficam responsáveis por mantê-la sobre vigilância.  Apesar de todos os cuidados tomados, a mulher revela-se uma traidora e leva Piers e o restante de seu time direto para uma armadilha onde todos, com exceção de Chris e Piers, são infectados pelo C-Vírus.

Com os dois sobreviventes tendo que lutar por suas vidas contra seus ex-companheiros, Piers se vê encurralado após Chris perder a consciência no meio do combate. Mesmo assim, graças a suas habilidades, consegue escapar em segurança e ainda garantir a vida de seu capitão.

Lanshiang, China

30 DE JUNHO DE 2013

Seis meses após a tragédia, Piers encontra Chris Redfield em um bar de Edonia – habitualmente bêbado – após todo esse tempo a sua procura. A principio Chris não parece se recordar de Piers ou sequer de qualquer coisa referente a bioterrorismo, consequência da sua perda de consciência durante o combate meses antes, mas Piers força algumas de suas memórias ao confrontá-lo e o convence a retornar para a B.S.A.A. bem a tempo de ajudá-los com a mais nova missão em Lashiang.

Durante a missão, Piers e o restante de seu esquadrão – novamente liderados por Chris Redfield -, são deixados por um helicóptero próximos de seu objetivo: um edifício denominado para a operação como “o Ás de Espadas”. Uma vez lá, os soldados teriam que resgatar diplomatas da ONU que haviam sido feitos reféns pelos J’avo. Após o cumprimento da missão, Chris recobra suas memórias na totalidade, para muito da felicidade (temporária) de Piers.

O grupo liderado por Redfield não conseguiu nem um momento de descanso, sendo imediatamente atacado por uma cobra gigante invisível, a Iluzja. Com um homem a menos e as memórias e sentimentos de Chris de volta a tona, o grupo se vê cada vez mais atraído para o covil de Iluzja durante a tentativa do capitão em resgatar ainda com vida os seus homens que eram capturados um a um pela B.O.W. invisível.

Eventualmente restam apenas Piers, Chris, Jeff e Marco. Fazendo caminho até a localização presumida de Iluzja, Jeff também perde sua vida num ataque surpresa. Os três membros restantes do esquadrão Alpha conseguem derrotar a B.O.W. depois de considerável esforço.

Percebendo que os ânimos de seu capitão estavam alterados – principalmente por uma série de decisões duvidosas no abatimento de Iluzja – e que ele não pararia até que Ada Wong – na verdade Carla Radames – estivesse morta, Piers confronta Chris e tenta lembrá-lo de seu objetivo principal, que é de conter as B.O.W.s. Em meio a distração, Carla aparece e infecta Marco com uma amostra do C-Vírus.

Como os únicos sobreviventes do time Alpha, Piers e Chris recebem informações do paradeiro de Carla: as docas. Perseguindo-a de forma desesperada pela cidade, o quartel-general deduz que Carla estaria planejando uma fuga pelo mar, através de um navio militar nas proximidades do rio.

Fazendo seu caminho até o navio, os dois finalmente se deparam com Carla e os agentes Leon S. Kennedy e Helena Harper. Após uma discussão acalorada, Leon convence Chris de capturar Carla com vida para que fosse questionada. A moça foge mais uma vez, mas é perseguida e encurralada dentro do cargueiro.

Ela é então atingida por um tiro efetuado por um homem não identificado dentro de um helicóptero e cai para a sua morte. Investigando os pertences deixados por Carla, Piers descobre uma amostra preservada do C-Vírus dentro de uma maleta prateada, mantendo-a consigo por ordens de seu capitão.

Encontrando e se apoderando de uma aeronave militar, Chris e Piers partiram em direção a um segundo navio carqueiro, que carregava um míssil voltado para Lashiang, a fim de infectar toda a cidade Chinesa com o C-Vírus. Enquanto Chris cobria seu parceiro, Piers saltou para o navio a fim de desativar o míssil manualmente.

Os planos de ambos os membros da B.S.A.A. são frustrados pelo surgimento de um Ogroman, obrigando Piers a bater em retirada após fazer tudo o que era possível. Uma vez com seu parceiro em segurança novamente, Chris tentou impedir o lançamento destruindo o navio e seu compartimento com um míssil, mas fora em vão e os planos de Carla em infectar todo o distrito de Tatchi seguiram como planejado.

Após uma breve comunicação com Leon e Helena, Chris e Piers foram enviados a uma plataforma de petróleo para resgatarem Jake Muller e Sherry Birkin, que haviam sido capturados por J’avos sob ordens de Carla.

Morte

1 DE JULHO DE 2013

Os membros restantes da equipe Alpha chegaram a plataforma e desceram por um elevador subaquático para chegar a um complexo escondido por debaixo das águas do oceano. Chris e Piers iniciaram imediatamente as buscas pelos dois jovens desaparecidos. Após libertarem Jake e Sherry, Chris e Piers se viram responsáveis em aniquilar uma B.O.W. chamada Haos, uma besta aquática híbrida de forma humana e de uma lula, capaz de disseminar o C-Vírus por todos os oceanos do planeta.

Incapazes de enfrentar a B.O.W. por conta de danificações nas estruturas do complexo que estava aos poucos sendo inundado, ambos começaram uma corrida para chegar ao topo da plataforma e escaparem nas cápsulas de fuga. Enquanto isso, Haos os seguia bem de perto. Um ataque surpresa de Haos em uma das câmaras da plataforma fez com que Piers tivesse seu braço empalado e em seguida esmagado por destroços.

Arrancando seu próprio membro superior com as forças que lhe restavam, Piers rastejou em direção a amostra de C-Vírus que havia caído de seu bolso e a injetou em si mesmo numa tentativa desesperada de salvar Chris Redfield, que estava sob posse da B.O.W. e prestes a perecer. Com a mutação oriunda do vírus, Piers teve o espaço deixado por seu braço preenchido por um apêndice mutante capaz de disparar raios de energia bio-elétrica.

A mutação de Piers não se diferenciava muito da de Derek Simmons em sua forma humana. Após salvar seu capitão e derrotar Haos com alguma ajuda de Chris, ambos os soldados correram em direção as cápsulas de fuga. Notando o nível avançado de sua mutação e que havia se tornado tudo contra o que estava lutando até aquele momento, Piers decidiu ficar para trás, obrigando Chris a seguir caminho sozinho relutantemente.

Após uma breve despedida, Piers assistiu enquanto a cápsula de seu capitão partia do complexo em direção a superfície. Haos fez uma última tentativa de ataque a Chris, indefeso em sua fuga. Piers o salva mais uma vez, liberando uma quantidade considerável de carga elétrica, o suficiente para obliterar a B.O.W. e manter seu capitão a salvo pelo resto do caminho.

Em honra à memória de Piers, Chris decidiu permanecer na B.S.A.A., como ele queria.

Curiosidades

  • Piers possui um rifle sniper exclusivo, o mais preciso de todo o jogo, e que além de tudo possui uma visão de calor.
  • A constituição física e aparência geral de Piers é muito semelhante a de Chris Redfield no início da franquia.

Aparições

  • Piers Nivans teve sua primeira aprição na saga no mangá Marhawa Desire, onde ao lado de Chris e de outros membros da BSAA são enviados ao colégio Marhawa para investigar acontecimentos envolvendo BOWs.
  • Em Resident Evil 6, Piers é importante peça na campanha de Chris, já que é ele que “segura a onda” de Chris e por várias vezes o confronta tentando trazer o capitão da BSAA de volta a realidade. No modo Mercenaries do jogo, Piers também marca presença, assim como nos demais modos multiplayer.

Atores e Dubladores

Resident Evil 6

  • Christopher Emerson (voz)
  • Kevin Dorman (captura de movimentos)
  • Adam Crosman (modelo de rosto)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.