FANDOM

Parker Luciani é um membro da BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance ou Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo) e ex-membro da FBC . Ele foi o parceiro de Jill Valentine durante a missão retratada em Resident Evil: Revelations, missão esta que visava rastrear e resgatar os agentes Chris Redfield e Jessica Sherawat, ambos da BSAA, a quem estes perderam contato desde que foram em uma missão para investigar rastros da Il Veltro. Era pra ser apenas mais um dia de trabalho, mas acabou se tornando o pior dia de sua dia (dito por ele mesmo durante os eventos do game).

Terragrigia

Parker (ainda membro da FBC) estava presente no incidente em Terragrigia, que foi provocado pelo grupo de bioterrorismo Il Veltro, que lançaram o vírus T-Abyss sobre a cidade, causando algo tão grande e tão grave quanto o que aconteceu em Racoon City, que gerou consequências semelhantes a cidade.

Parker e sua parceira na época Jessica Sherawat foram mandados para limpar a área do prédio em que o líder da FBC. O cadete da FBC Raymond Vester e o líder da BSAA Clive O'Brian também lá estavam, O'Brian atuando mais na área diplomática, mas logo depois seguiram para fora da cidade, pois o estado era crítico o bastante e teriam que destruir toda a cidade.

Estava mais do que comprovado que as armas biológicas do Il Veltro eram realmente fortes, tendo estas grande força de ataque e destruição. Parker e sua parceira Jessica conseguiram sair e ver a destruição de Terragrigia  que foi totalmente "queimada" pelo satélite Regia Solis, a comando do líder da FBC que afinal havia se desentendido com O'Brian que insistia na não destruição da cidade e sua melhor exploração.

Queen Zenobia

Segundo as últimas coordenadas conhecidas de Chris, Parker e Jill vão parar em um velho cruzeiro chamado Queen Zenobia (em português : Rainha Zenobia) para resgatá-lo.

O navio abriga muitos perigos, entre eles o vírus que havia sido lançado pela Il Veltro em Terragrigia. E Parker e Jill se veem obrigados a agir, matando monstros e juntando informações para conseguirem encontrar Chris e Jessica, mas acabam descobrindo que será eles quem precisará serem resgatados.

Depois de muitos contra-tempos eles encontram o antigo parceiro de FBC de Parker, Raymond Verter, que também estava preso lá em missão. Parker e Jill tem uma pequena ajuda de Raymond na tentativa de fazer o navio voltar a funcionar, acabam enfrentando a parceira de Raymond, Rachel, que acabou sendo infectada, além de terem que religar as antenas de comunicação, para contatar o QG, solicitar resgata e informar o que se passa com eles e serem informados.

Porém, eles têm os planos frustrados quando Jessica aparece lá e revela-se uma um agente dupla, fazendo o navio entrar em modo de auto-destruição. Parker durante a desesperada tentativa de fuga acaba supostamente morrendo em um ato de sacrifício, mas depois é revelado que na verdade Raymond o salva.

Depois da missão Il Veltro

É revelado em Resident Evil: Revelations que Raymond Vester salva Parker da explosão do Queen Zenobia. Parker foi então encontrado à deriva ao largo da costa da República de Malta, no Mar Mediterrâneo. Ele retomou sua posição como um agente de Operações Especiais para a BSAA após um mês de recuperação.

Também no FANDOM

Wiki aleatória