FANDOM


Principal

Natalia Korda é uma criança órfã encontrada por Barry Burton em uma ilha desconhecida depois de ser sequestrada por uma mulher conhecida como o Supervisor.

Biografia

Em uma idade nova, Natalia viveu com seus pais em Terragrigia. Quando ela tinha 3 anos, Natalia perdeu seus pais durante o Terrorrigia Panic, um ataque terrorista na cidade por Il Veltro. Aqui foi resgatada pelo chefe de TerraSave, Neil Fisher, que a tirou de Terragrigia antes de sua destruição e lhe deu um ursinho de pelúcia que ela chamou de Lottie. A partir de então, ela cresceu sob o cuidado de TerraSave. Devido a esses eventos traumáticos, Natalia sofreu um enorme golpe em sua psique, deixando-a com um alcance emocional limitado e uma aparentemente incapaz de sentir medo.

Pânico em Terragrigia

2004

Natalia Korda morava em Terragrigia quando o grupo terrorista Il Veltro destruiu toda a cidade com suas armas biológicas. Foi nesse incidente que Natalia perdeu seus pais. Ela foi salva por membros da Terra Save, enviada ao local para resgatar os sobreviventes.

A menina acabou criando um laço afetuoso com Neil Fisher, que acabou dando à pequena um urso de pelúcia chamado Lottie. Após o incidente, Natalia passou a viver como refugiada em uma das instalações da Terra Save.

Incidente em Zabytij

2011

Em 2011, Natalia foi escolhida por Neil para ser incluída como a 9ª canditada em uma lista de experimentos de Alex Wesker para identificar uma pessoa mentalmente forte e resistente contra traumas emocionais, para que ela pudesse transferir sua consciência para dentro da mente do escolhido. Natalia foi sequestrada das instalações da Terra Save e levada para ilha Zabytij junto com outros membros da ONG.

Korda se encontra primeiro com Claire e Moira, que também foram levadas à força para a ilha. Porém, Natalia é raptada novamente quando o helicóptero em que Gabriel tenta usar para fugir sofre um terrível acidente causado por Alex. Enquanto os experimentos eram conduzidos, ficou claro que Natalia era o receptáculo perfeito devido à sua força mental e sua habilidade de não sentir medo.

Essas características de Natalia são heranças do incidente de Terragrigia: o atentado a traumatizou tão profundamente que ela perdeu a capacidade de sentir medo. Alex Wesker buscava a imortalidade e acreditava que, ao transferir sua mente para outros corpos, poderia viver para sempre. Depois de ser livrar de Neil, Alex pôs as mãos em Natalia e a submeteu à transferência mental. O processo só estaria completamente finalizado após seis meses, de acordo com os planos de Wesker.

Um novo despertar

Seis meses se passam, e após o tratamento recebido, a garota é finalmente libertada, tendo como objetivo encontrar Lottie. Enquanto percorre um longo caminho pela ilha, Natalia inicia uma silenciosa batalha mental entre sua própria consciência e a de Alex, que lutam pelo domínio do corpo da garota.

Mesmo sem encontrar Lottie, Natalia consegue chegar até o porto, onde encontra com Barry Burton e decide ajudá-lo em sua missão de busca por sua filha desaparecida, Moira. Ainda que o ex-S.T.A.R.S decida que a garota deve permanecer em seu barco, ele acaba concordando em deixá-la acompanhá-lo.

Barry logo percebe que Natalia não sente medo das criaturas que habitam a ilha, além de perceber a presença delas através das paredes ou de identificar seus pontos fracos. A habilidade teria sido herdada de Alex, resultado do processo de transferência de mentes.

Enquanto Barry refazia os passos de Moira, Natalia tentava lembrar o que exatamente poderia ter acontecido durante todo aquele tempo na ilha abandonada. Durante o processo de transferência mental, a menina acabou perdendo parte das memórias do incidente, apesar de reconhecer alguns locais e ter alguns “flashes” dos acontecimentos que vivenciou.

A dupla coopera para chegar até a torre do rádio de onde Moira enviou um pedido de socorro. Assim que a menina descobre o nome da filha de Barry, ela revela que Moira estaria morta. Relutante em crer que possa ter perdido a filha, ele continua a seguir as pistas dadas por Natalia, que, agora, passa a indicar uma grande torre.

Ao alcançar o local indicado pela menina, os dois encontram uma pintura de Albert Wesker e uma mulher, a “Supervisora” da ilha. Natalia revela o quanto sente medo dela e revela que aquela é Alex Wesker. Os dois acabam surpreendidos pela própria Alex, em uma forma mutada. Perturbada por acreditar que o processo de transferência mental não funcionou, Alex quer encerrar seu experimento falho, pondo um fim à vida de Natalia.

Barry e a menina continuam sua busca por respostas, passando por diversos locais da ilha. Em um novo encontro com seu Nêmesis, Natalia quase acaba enforcada por Alex. No entanto, Wesker percebe algo “escondido” dentro da menina – algo que a assusta profundamente. A dupla então, decide ir atrás de Alex para descobrir, definitivamente, qual é o paradeiro de Moira e o que aconteceu com Natalia.

Em um último e decisivo encontro com Alex, agora infectada com o Uroboros e decidida a eliminar sua rival de uma vez por todas, Barry e Natalia precisam cooperar para sair com vida. A menina acaba sendo salva por Moira, que finalmente aparece, sã, salva e livre de seu trauma com armas de fogo. Claire Redfield também aparece para dar suporte a Barry no confronto final com Alex.

Pós-Zabytij

ENTRE 2011 E JULHO DE 2013

Depois do incidente na ilha, Barry adota Natalia, que passa a morar com os Burtons. Dois anos após o atentado aos membros da Terra Save, família Burton está se preparando para receber Claire Redfield em casa. Enquanto Moira, Polly e Barry se arrumam, Natalia está em seu quarto, cercada por notícias de incidentes bioterroristas enquanto lê trechos de um conto de Franz Kafka. Teria a mente de Alex finalmente dominado a de Natalia?

Aparições

  • A primeira e única aparição de Natalia foi em Resident Evil: Revelations 2. Durante o gameplay, ela não usa nenhum tipo de arma convencional, apesar de poder golpear inimigos com tijolos e lançar garrafas de fumaça. Permanecendo como um personagem de suporte de Barry, Natalia é capaz de perceber a presença de inimigos, indicando para o parceiro. Nas lutas contra Revenants (Aparições) Natalia é essencial para revelar seus pontos fracos.
  • Ainda em Revelations 2, Natalia é protagonista do episódio “Little Miss” (Mocinha). O extra apresenta, de forma metafórica, a disputa travada entre as mentes de Alex e da própria Natalia após os experimentos de Wesker. Alex é representada por uma “outra” Natalia, com cabelos loiros e um vestido escuro, que ajuda a menina a passar despercebida por vários Revenants.

Curiosidades

  • O destino de Natalia é definido durante o episódio 3 de Revelations 2, “Julgamento”. Se o jogador escolher matar Neil com Moira, a filha de Barry aparece durante o confronto final com Alex e impede Natalia de ser enforcada pela vilã. Caso o jogador escolha matar Neil com Claire, Moira não supera seu trauma de armas de fogo, e morre durante o desabamento do Monumento. A filha de Barry não aparece no confronto contra Alex, e, ao correr risco de vida nas mãos de vilã mutada, Natalia é finalmente dominada pela mente da Wesker, que desperta e derrota seu “antigo corpo”.
  • Durante o desenvolvimento de Revelations 2, os produtores cogitaram que Natalia poderia “atirar” com uma espécie de “raio laser” a partir de seu dedo.