FANDOM

Principal

"Welcome Stranger!"
— Merchant

Merchant (Mercante em português) é um dos personagens não jogáveis mais icônicos da franquia Resident Evil e acaba servindo de suporte para o Leon Scott Kennedy em sua busca por Ashley Graham

Uma grande ajuda, pelo preço certo

O Merchant aparece pela primeira vez no jogo logo após Leon e Luis Sera acordarem e se libertarem, depois que foram presos por Bitores Mendez e seus capangas. Enquanto Luis foge, Leon está conversando com Ingrid Hunnigan, quando a figura mascarada aparece na janela chamando Leon para conversar.

Quando Leon o encontra atrás da casa, o Merchant abre seu sobretudo e mostra uma grande variedade de armas, além de itens de primeiros socorros e melhorias para as armas que Leon possui e também upgrades para a maleta de itens, tornando possível carregar mais itens.

Não se sabe de onde ele veio, quais são suas intenções e porque ele resolve ajudar Leon – ainda que cobre para isso -, mas o mais provável é que o Merchant seja um fugitivo do vilarejo e que não foi infectado por Las Plagas. A sua capacidade de aparecer nos lugares mais improváveis e sempre com um estoque renovado de itens para comprar, levanta ainda mais questões sobre a identidade do vendedor com sua risada característica. Além de vender, ele também compra itens preciosos que Leon encontra durante o jogo, ajudando a aumentar o montante para adquirir novas armas.

É fato que algumas armas você encontra durante o jogo, mas a grande maioria é vendida pelo Merchant e torna o trabalho de Leon muito mais fácil, como o rifle de assalto e a striker.

No modo Separate Ways, onde você tem a oportunidade de jogar com Ada Wong e ver o seu lado da história na trama de Resident Evil 4, o Merchant também faz aparições para vender e comprar itens coletados.  No entanto, para Ada ele tem uma seleção um pouco diferente de armas.

Aparições

Presente apenas em Resident Evil 4, o Merchant aparece em diversos pontos diferentes durante o jogo sendo a última aparição segundos antes de enfrentar Osmund Saddler na batalha final do jogo.

Ao terminar o jogo e iniciar um novo jogo usando seus dados salvos, ele aparecerá antes do jogo começar para negociar armas com você antes de iniciar sua jornada.

Atores e Dubladores

Resident Evil 4 Paul Mercier (Voz)