FANDOM

"Welcome Stranger!"

O mercante é um personagem sem história tendo sua primeira aparição em Resident Evil 4, fora de uma casa onde Leon Scott Kennedy e Luis Sera estão amarrados em uma corda. A sua função no jogo é vender armas melhores a cada ponto mais difícil do jogo. O mercante vende armas também quando você termina o jogo em modos diferentes. Ex: Quando você termina o jogo no modo profissional ele vende a PRL-412. Ele mesmo sendo desconhecido é um dos personagens mais importantes do Resident Evil 4 por sua função no jogo. Ele possui olhos vermelhos, ou seja, provavelmente ele é um ganado também infectado com Las Plagas, mas o resto de todos os outros ganados querem atacar Leon Scott Kennedy e Ada Wong, e sequestrar Ashley Graham, mas o mercante não ataca Leon e Ada durante suas aparições, e nem sequer quer a Ashley, alguns confirmam em teoria que ele é uma alucinação, estranho que Ashley nem pergunta sobre ele.

História

Enquanto o Mercante funciona principalmente como uma loja para jogadores, ele ainda "atua" como um personagem.

No Resident Evil 4 Digital Artbook Ele é descrito como um vendedor de armas que se veste com um longo casaco preto. Uma flama azul pálida marca a localização de sua loja, e ele parece capaz de percorrer grandes distâncias em um piscar de olhos. Ele carrega uma ampla seleção de armas dentro de sua enorme mochila e casaco. É óbvio por sua aparência que ele é um Ganado, mas ele não parece considerar os estrangeiros como uma ameaça, e irá lidar com qualquer pessoa desde que o preço esteja certo. Ninguém sabe como ele obtém suas armas, mas sua seleção é suficiente para impressionar até Leon. Ele é muito bom em seu comércio, lisonjeando o comprador com frases como "The choice of an avid gun collector!" E "You’ll need guts to buy that weapon!"

O comerciante aparece para Leon S. Kennedy depois que ele acorda na casa do Vale, acenando-o de fora de uma janela. Quando Leon passa por fora do prédio, o comerciante mostra sua mercadoria. Ada mais tarde entra no interior da Caverna antes de instalar corretamente sua loja (que inclui a iluminação de uma tocha que emite fogo azul). Leon cruza-o nesta mesma área quando ele está pronto e ele cumprimenta Leon. Ele também é encontrado por Ada Wong em várias ocasiões, visto em formas separadas.

Sua história e razões para ser mercante nunca são reveladas. Ele é visto pela última vez antes de Leon lutar com Saddler.