FANDOM

"Eu escolhi... morrer como uma humana!"
— Manuela

Manuela é uma garota que Leon S. Kennedy e Jack Krauser salvaram em uma igreja enquanto estavam
Manuella.png
em uma investigação na América do Sul.

Biografia

Manuela é filha do criminoso Javier Hidalgo e sua esposa Hilda Hidalgo na área circundante a aldeia isolada do Sul-americano de Mixcoatl . Enquanto seu pai e seu sindicato do crime Serpentes Sagrado controlava as vidas dos moradores locais, Manuela e sua mãe foram mantidas em sua mansão longe em segurança, e foram deixados inconscientes de suas relações.

Em algum ponto de sua vida, Manuela foi diagnosticado pelos médicos com uma doença que acabaria por matá-la. Não preparado para perder sua única filha, Javier e seus homens começaram a lidar com a Umbrella, uma empresa farmaceutica que projetava armas bio-orgânicas e vendia secretamente no mercado negro de bio-terroristas. Amostras do vírus T-Veronica foram comprados a um preço elevado. Usando as habilidades regenerativas do vírus Progenitor, Javier percebeu que poderia salvar a sua filha.

O vírus também teve uma grande falha - que poderia assumir o corpo do hospedeiro e se transformar horrivelmente. Levando isso em conta, a quadrilha de Javier começou a seqüestrar meninas do vilarejo com a mesma idade de sua filha. Seus órgãos vitais foram colhidos e transplantados em Manuela para impedir o avanço do vírus sobre seu corpo.

Manuela sobreviveu ao tratamento, recebendo os transplantes regularmente até 2002 , quando perguntou aos médicos como eles haviam curado sua doença. Confrontado com a notícia de que muitas mulheres foram mortas para que ela pudesse viver, juntamente com o conhecimento da existência do mutagênico dentro de seu próprio corpo, Manuela fugiu. Furioso por ela ter fugido, Javier lançou a água de sua barragem hidro-eléctrica , inundando Mixcoatl. Junto com isso, o T-vírus foi liberado, contaminando a população. O vírus T-Veronica também infectou mãe de Manuela. Ela não reagiu bem a ele, e acabou se transformando em um monstro cheio de tentáculos e que se move pela água.

Operação

Nessa época, o agente americano Leon S. Kennedy e seu companheiro das forças especiais Jack Krauser chegaram à aldeia, em uma missão para deter Javier e acabar com seus negócios no mercado negro. Os dois encontraram Manuela em um canto da igreja com a mãe, embora ela não tinha conhecimento de quem era na época. Sua mãe foi impedido de matá-la graças a canção de Manuela, o que permitiu que Hilda tivesse o controle de sua mente por alguns instantes. Depois de lutar contra Hilda, os dois recebem ajuda de Manuela para encontrar Javier. Embora inconsciente de sua conexão com o criminoso, os moradores sabiam muito dele. Seu guia foi morto antes de sua chegada, os dois empregados fizeram de Manuela seu substituto oficial.

Manuelaaaaaa.jpg
Ao chegar no interior da barragem, Manuela foi separada de Leon e Krauser, quando Javier conseguiu recuperá-la. Os dois americanos foram arrastados para o funcionamento interno da barragem pelas corredeiras. Eles iriam encontrar Manuela novamente ao tentar atravessar uma porta depois que ela escapou de seu pai. Por este tempo, eles perceberam que ela era filha de Javier. Leon começou a suspeitar que ela tinha sido infectada com o vírus T-Veronica, embora Manuela evitou responder até que o grupo alcançou a estrada acima da barragem.

Alcançando a mansão, Manuela descobriu os corpos dos médicos que a trataram, e chegou à conclusão de que Javier os matou depois de sua primeira fuga. Mais adiante, no subsolo da mansão, eles descobriram o cadáver de uma das meninas desaparecidas. Leon percebeu que era graças aos transplantes de órgãos que Manuela pôde manter sua forma humana. Javier tentou mais uma vez ter Manuela de volta , mas foi interrompido por Hilda, que começou a atacar os dois norte-americanos. Quando estava prestes a matá-los, ela foi interrompida por Manuela, que começou a cantar para ela novamente. Enfraquecida devido a falta de transplantes, ela era incapaz de cantar mais e a mente Hilda foi derrotada por sua personalidade agressiva e animalesca. Manuela foi salvo mais uma vez pelos dois agentes, que impediram Hilda de atingir sua filha. Foi só depois de sua morte que Manuela finalmente descobriu quem a criatura era.

Escapando da mansão e aguardando um helicóptero de resgate, eles foram inesperadamente atacados por um novo monstro também derivado do vírus T-Veronica. Era Javier, que havia sucumbido ao poder do Vírus. Manuela percebeu que a única forma de derrotar seu pai era usar seu sangue, que, devido ao vírus, entrava em combustão quando exposto ao nitrogênio da Terra / atmosfera de oxigênio.

Queimando as articulações do monstro, Javier sofreu muitos ferimentos para a sua mente para manter o controle. Seu último pedido foi para que o matassem, algo que foi concedido por Leon e Krauser.

O helicóptero chegou bem na hora, e Manuela teve seus ferimentos tratados antes de ser levada sob custódia do governo, não foram observadas alterações dela e ela permaneceu a mesma.

Fatos curiosos

  • Manuela foi a única pessoa infectada com o T-Veronica que conseguiu manter seus poderes e sua forma humana;
  • Manuela possui muitas semelhanças com Alexia Ashford, ambas podem atirar sangue inflamável, ambas foram infectadas com o T-Veronica e ambas cantavam para pessoas que amavam(Alexia cantava para Afred e Manuela cantava para sua mãe);
  • Se o jogador demorar mais de 10 minutos, Manuela perderá muito sangue e desaparecerá em meio as chamas, se Javier for derrotado em menos de 10 minutos, ela sobrevive e recebe tratamento especial do governo dos Estados Unidos, sendo mantida sobre vigilãncia;

Também no FANDOM

Wiki aleatória