FANDOM

Karena LesProux (Lupo) é a lider do esquadrão Delta da Umbrella Security Service (USS) que foi enviado a Raccoon City.

Biografia

Ex-integrante das Forças Especiais Francesas, no passado ela abandonou o serviço militar para se dedicar a sua vida pessoal, vislumbrando criar uma família ao lado daquele que acreditava ser o homem de seus sonhos, porém as coisas não correram muito bem.

Aquele que Karena acreditava ser o homem ideal começou a se mostrar extremamente agressivo e violento. Por muito tempo ela suportou essa situação por conta de seus filhos, graças ao seu treinamento que lhe propiciou enorme auto-controle e disciplina. Porém, quando seu marido agrediu também as suas crianças, Karena viu imergindo de si toda a raiva guardada durante anos, e o matou com suas próprias mãos.

Levada a julgamento, Karena foi absolvida por um juiz que ficou comovido com a sua história, e isso lhe deu a chance de prosseguir sua vida como mãe solteira. No entanto, a moça falhou nessa missão, pois seu instinto assassino falou mais alto do que tudo e fez com que ela voltasse a atuar como na época das Forças Especiais Francesas, mas dessa vez como uma mercenária: matando e protegendo quem quer que fosse, desde que a recompensa financeira fosse boa.

Depois de um tempo atuando como mercenária, Lupo passou a ser observada de perto pela Umbrella, que fez de tudo para garantir seus serviços. Com uma gorda quantia em dinheiro como pagamento, o trabalho de Lupo na Umbrella garantia a seus filhos tudo do bom e do melhor: mesa farta, os melhores médicos sempre a disposição, a melhor educação. Tudo isso com a garantia de que ela permanecesse viva e cumprindo com suas missões.

Lupo foi designada para liderar o esquadrão Delta do Serviço de Segurança da Umbrella, a USS, que também é conhecido como Wofpack. Lupo comanda os demais soldados com pulsos de aço, exigindo deles disciplina e obediência, quase como uma mãe, e este seu comportamento e a posição de liderança lhe renderam o apelido de “Wolf Mother”.

Ela ainda é uma exímia atiradora, sendo a mais eficiente nisso dentre todos os membros do esquadrão Delta. Em campo de batalha utiliza uma munição especial que incendeia seus inimigos e fica equipada com um colete corporal que minimiza os danos recebidos provenientes de tiros.

Também no FANDOM

Wiki aleatória