FANDOM

Los Iluminados (do espanhol, que significa "O Iluminado") foi uma religião nativa de uma região isolada e montanhosa da Espanha. Durante os tempos antigos, durou vários séculos, quando seus adeptos foram erradicados por um exército cristão liderado pelo Primeiro Castellano, uma figura popular na região. No ano de 2004, todos os seguires da religião foram mortos pelo Agente Leon Kennedy e pela espiã Ada Wong, após o líder do culto Osmund Saddler raptar a filha do presidente Ashley Graham. A religião estava centrada em torno do poder dos Las Plagas, organismos parasitas que acreditavam ter algum significado divino. Aderentes acreditavam que a rendição do corpo e da alma às criaturas era a chave para a limpeza espiritual e a entrada para a imortalidade.

Praticas culturais

Os membros de Los Iluminados se reuniam em edifícios especialmente dedicados para rituais. Os aldeões modificaram sua igreja local de acordo com sua nova religião. Foi na igreja que Saddler realizava cerimônias para o culto. Como um remanescente da tradição cristã, o toque de sino da igreja foi interpretado pelos habitantes locais como um chamado a igreja. Os membros do culto que moravam no castelo de Salazar também realizavam suas cerimônias, o que implicava rezar diante de um objeto não identificado que se assemelhava a uma adaga banhada a sangue com o logotipo do culto

Uma prática mais antiga era o sacrifício humano ritualista, que existia quando a própria religião se baseava nas pinturas rupestres. A aldeia dos Ganados em 2004 orava em uma caverna decorada com um emblema dos Los Iluminados antes de assassinar pessoas. Ada Wong foi capturada e colocada sobre um altar de pedra para ser morta com um machado; Suas habilidades permitiram que a espiã escapasse.

Outra prática vista nos cultistas da aldeia foi o uso de placas de sinalização para alertar sobre quaisquer perigos. Normalmente usavam uma estaca de madeira crava no chão com crânios humanos presos em uma corda.