FANDOM


Os Lickers são seres humanos infectados com o T-vírus e que sofreram mais transformações após terem se tornado zumbis.

Os Lickers receberam esse nome dos policiais do Departamento de Polícia de Raccoon City, devido às suas enormes línguas. No R.P.D, os Lickers foram responsáveis por boa parte das mortes dos policiais. De acordo com o Relatório de Operações de David Ford, Lickers atacaram pelo menos três pessoas. Além de se espalharem durante o incidente em Raccoon City, essas criaturas também foram vistas na Ilha Sheena e nas instalações da Umbrella no Cáucaso.

Processo de transformação e morfologia

O processo de transformação que faz zumbis se tornarem Lickers é natural e devido ao próprio T-vírus e difere do V-ACT, que gera Crimson Heads. Lickers apresentam um grande desenvolvimento do sistema muscular, o que faz com que a pele decomposta dos zumbis descame e deixe os músculos totalmente à mostra. O crescimento dos músculos também torna o corpo deformado e com aspecto diferente do de seres humanos. O desenvolvimento das patas traseiras permite que eles saltem alto e em longas distâncias, além de permitir uma movimentação mais rápida. Alterações na estrutura óssea também permite que essas criaturas escalem paredes e tetos. Outras transformações observadas são o crescimento exagerado da língua e o desenvolvimento de garras.

Além do desenvolvimento ósseo e muscular, Lickers apresentam um cérebro bastante expandido e exposto. O crescimento cerebral acarreta na perda dos olhos e a total ausência de visão. No entanto, essas criaturas compensam a cegueira com uma audição bastante aguçada. São capazes de ouvir o mais baixo dos sons emitidos por suas presas, por isso as armas ideais para combatê-los são as mais silenciosas, como a bowgun. Os Lickers também são extremamente silenciosos e perigosos. O fato de escalarem paredes e tetos os permite ficar fora da vista da presa e seus movimentos leves e silenciosos o fazem passar quase despercebido. Lickers costumam atacar com suas línguas, garras e dentes, além de saltar sobre a presa.

Variações

REGIS LICKER

Um Licker diferenciado também foi encontrado no Apple Inn durante o incidente em Raccoon City. Batizada de Regis Licker, a criatura permanece pendurada enquanto ataca as presas com a língua, como se fosse um chicote. O Regis Licker parece ter sido resultado da infecção em uma mulher, pois a criatura permaneceu com parte das roupas e adereços femininos enquanto ainda sofria o processo de transformação de zumbi para Licker.

EVOLVED LICKER (B.O.W)

Há uma forma evoluída dos Lickers presentes em Raccoon City após o vazamento do T-vírus na cidade. O Evolved Licker foi desenvolvido pelos pesquisadores da Umbrella que observaram a grande capacidade de movimentação dos Lickers comuns. Eles podem ser encontrados no laboratório subterrâneo. São maiores e mais resistentes, com garras bem mais desenvolvidas, além de uma aparente diferença na coloração, meio esverdeada.

LICKER BETA (B.O.W)

Em 2008, a divisão africana da Tricell buscava ganhar espaço no mercado negro com novas armas biológicas e para isso, começou a desenvolver novos produtos. A empresa buscava aprimorar as criaturas criadas com o T-vírus a partir da adição do Progenitor. Os Lickers passaram por esse processo de melhoria, mas poucas mudanças na capacidade de combate foram observadas além de uma melhora no olfato. O grande salto do Licker de Raccoon City para os desenvolvidos pela Tricell foi a aquisição da capacidade de se reproduzir.

Filmes em Live-Action

O Licker também foi retratado nos filmes “Resident Evil: O Hóspede Maldito” e “Resident Evil 2: Apocalipse”. No longa, a criatura é uma arma biológica criada pela Umbrella, em seus estágios iniciais de desenvolvimento na Colméia. Nesse contexto, o Licker é criado a partir da injeção do T-vírus em tecido vivo e pode sofrer mutações quando se alimenta de DNA fresco.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.