FANDOM

Anteriormente um pesquisador do laboratório da Umbrella em Chicago, John foi transferido para o laboratório de Arklay no dia 31 de Julho de 1995. Com a transferência de William Birkin para o laboratório abaixo de Raccoon City, John havia sido trazido para ocupar o cargo de pesquisador chefe de Arklay. John tinha a fama de ser um excelente cientista, porém, ele tinha dúvidas sobre a crueldade da pesquisa que estava sendo conduzida e reportou-se para seu superior, esperando que a situação fosse corrigida. Essa atitude causou grande agitação, até mesmo no Departamente de Informação. Porém, só lhe rendeu o desprezo dos níveis mais altos da Umbrella.

Nessa época, a natureza nobre de John encontrou grande apoio em sua amante, Ada Wong. Ela tinha conhecido John depois de penetrar no Laboratório Arklay, disfarçada como uma pesquisadora. Sua missão na verdade era colher todas as informações relacionadas à pesquisa do t-vírus. Aparentemente, John nunca deixou de acreditar nela, já que, em Agosto de 1998, ele enviou à ela uma carta na qual ele admitia ter sido infectado pelo t-vírus, e pedia à Ada que tornasse toda a história pública.

John Clemens morreu em algum momento de Junho de 1998, devido à infecção pelo t-vírus.

Também no FANDOM

Wiki aleatória