FANDOM

John Clemens foi um funcionário da Umbrella Corporation e atuou como sucessor de William Birkin como pesquisador-chefe do Laboratório Arklay, um laboratório secreto construído embaixo de uma de uma mansão.

Biografia

Inicialmente um pesquisador da Umbrella, Clemens foi transferido para o Laboratório Arklay em 1994 como o sucessor de William Birkin. Ele começou a expressar sua insatisfação sobre as experiências da Umbrella, mas ele foi ameaçado a se recompor. Em algum momento ele conheceu e se tornou amante de Ada Wong, uma espiã enviada pela Organização.

Quando James Marcus desencadeou o T-vírus nas instalações da Umbrella nas proximidades da Floresta de Raccoon, incluindo a Spencer Mansion, John, juntamente com todos os outros membros da Umbrella, se tornaram vítimas do vírus; Todos se tornaram zumbis no Incidente da Mansão. John escreveu uma carta para Ada, instruindo-a a pegar as provas dos experimentos da Umbrella e a expô-las ao público. Ela nunca leu a carta porque ela não estava em Raccoon City na época.

Ada manteve uma foto de John com ela em sua missão durante o Incidente de Raccoon City. Mais tarde, ela ficou sabendo sobre a morte de John através de Annette Birkin, que afirmou que ele "se tornou um daqueles zumbis" no Incidente da Mansão. Annette descobriu sobre relacionamento entre Ada e John através da senha do computador de John: ADA.