FANDOM

Doutor James Marcus era um cientista brilhante que se tornou um dos três membros fundadores da Umbrella Corporation, e criador da cepa original do T-vírus.

Primeiros anos

Nascido por volta de 1918, tornou-se amigo de Edward Ashford durante os seus estudos na escola, onde ele rapidamente provou ser um especialista em biologia e virologia. Após deixar a escola, Marcus e Ashford tornaram-se parceiros de pesquisa, e começaram a fazer pesquisas sobre o Vírus Progenitor , e contaram com a
James Marcus

ajuda de um dos amigos íntimos de Ashford: Senhor Oswell E. Spencer , que forneceu fundos suficientes para a descoberta do vírus em 1967 .

Marcus e Spencer acreditavam que podia ser usado para criar uma poderosa arma biológica para uso militar, enquanto Ashford era simplesmente interessado em sua pesquisa, não importando as conseqüências.

Para mascarar a sua investigação e os motivos, os três cientistas formaram a Umbrella Corporation, retirando lucros maciços e de autorização política para que eles continuassem as suas pesquisas. Todas as suas sinistras intenções foram camuflados com a imagem de uma empresa benevolente, confiável e altamente respeitada farmacêutica, que logo ganhou-se em destaque.

Em 1968 , Marcus alcançou a posição de Gerente Geral e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, e foi nomeado chefe do Centro de Pesquisa Umbrella nas Montanhas Arklay . Enquanto Ashford o ajudava, Spencer assumiu as funções financeiras da empresa. Ashford morreu mais tarde nesse ano, após contrair o Vírus Progenitor.

Marcus continuou sua pesquisa sobre o vírus, e em janeiro de 1978 , conseguiu criar o T-Vírus através da combinação de DNA de sanguessugas com o Vírus Progenitor, que por sua vez levaria a novas pesquisas do Progenitor e posteriormente descobriria o G-vírus e a criação da linha de Armas Bio Orgânicas da Umbrella . Esta descoberta notável deu à Marcus muita atenção e prestígio de seus colegas pesquisadores, apesar de Spencer, intimidado por suas descobertas, começou a crescer cada vez mais a desconfiança sobre Marcus.

Mais tarde, naquele mesmo ano, tendo um intervalo de sua pesquisa, Marcus levou a dois de seus investigadores mais promissores; William Birkin e Albert Wesker . Enquanto ensinando-os a ser cientistas responsáveis, Marcus pretendia usar suas descobertas para ganhar um lugar no Conselho de Administração da empresa de Administração. Em julho, antes que Marcus pudesse apresentá-las, Spencer interveio, para oficialmente fechar o centro de treinamento da Umbrella e transferindo o desenvolvimento do projeto do T-Virus para o Laboratório Arklay .

Continuando suas experiências

Mesmo que o centro de treinamento fosse fechado, Marcus continuou a trabalhar lá. Durante a década de 1980, Marcus se confinou no centro de treinamento. Continuando seus experimentos com o vírus, com a criação das primeiras Armas Bio Orgânicas (incluindo o vírus da Crawler Plague,o Lurker e o Eliminator),e aprendendo o pontecial do t-Virus. Logo,o isolamento de Marcus teve seus efeitos sobre ele mentalmente,eventualmente usando seus próprios assistentes como cobaias para seus experimentos sanguessuga.

Assassinato

Spencer pensando que Marcus poderia estar criando algo que Marcus iria usar contra ele como vingança por te fechado o centro de treinamento, ordenou que Wesker e Birkin assassinassem Marcus enquanto ele menos esperava. Isso ocorreu algum dia em 1988, quando dois seguranças da Umbrella invadiram o laboratório de Marcus e o balearam. Wesker e Birkin insultaram Marcus enquanto ele sangrava até a morte. O corpo de Marcus foi descartado, jogado nas águas da instalação de esgoto. No entanto, no momento de seu assassinato, Marcus estava conduzindo um experimento em um sanguessuga vivo, que escapou de sua unidade de contenção depois que ela foi quebrada por tiros. O sanguessuga entrou em seu corpo através da boca e ligados com o seu DNA , o permitindo regenerar-se lentamente e se transformando em algo não mais humano. Em termos de aparência, Marcus renasceu com as características físicas de si mesmo,como se tivesse 20 anos denovo. Com o tempo, Marcus aprendeu a controlar e manipular habilmente os sanguessugas, considerando-os seus filhos.

Enquanto isso, o assassinato foi mantido segredo pela Umbrella, particularmente por Birkin e Wesker. Spencer enventou uma história pouco revisionista, alegando que ele havia descoberto a t-Virus e Marcus só estava trabalhando com ele, antes de ser "demitido" (um eufemismo óbvio para seu assassinato) por abusar de seu poder.

Renascimento

Ao longo dos próximos dez anos,A Rainha Sanguessuga de Marcus,que ficou jogada junto a seu corpo,gradualmente fundiu-se com o corpo dele.Ele finalmente reviveu,replicando a sua personalidade, juntamente com o seu corpo em uma maneira muito melhor do que outras formas que as sanguessugas tomariam.

Também no FANDOM

Wiki aleatória