FANDOM


Principal

Jake Muller é um mercenário filho de Albert Wesker nascido na Edonia.

Amadurecimento Precoce

1992 – 2012

Jake Muller nasceu em 1992 na República da Edonia – Leste Europeu – em um cenário de pobreza e guerra. Sua mãe foi abandonada antes mesmo de tomar ciência da gravidez, e apesar disso fez o melhor que pôde por Jake, até uma grave doença torná-la incapaz de sustentar seu filho.

O pai de Jake, Albert Wesker nunca se quer soube da existência de seu filho, dessa forma, Jake se viu em uma situação ímpar: ainda muito jovem, precisou se virar da forma que podia para tentar dar a sua mãe um tratamento, e para ter o que colocar na mesa – dia após dia, ele lutava para que a sua família não desmoronasse.

Apesar das dificuldades e do abandono, a mãe de Jake demonstrava ainda ter sentimentos por Albert Wesker, e ele não conseguia entender como era possível sua mãe amar um homem que a abandonou grávida e com praticamente nenhum recurso. O que Jake não sabia era justamente que Albert Wesker não tinha sequer noção que havia gerado um filho.

Sem alternativas, Jake acabou encontrando trabalho como mercenário. Ele vendia seus serviços para insurgentes ao redor do mundo que lutavam contra o seu governo, sempre em troca de um gordo pagamento. Ele não se importava com os ideais ou com a causa pela qual foi pago para lutar, ele apenas queria fazer o seu serviço para receber o pagamento e assim garantir que sua mãe tivesse cuidados médicos.

Apesar de sua habilidade como mercenário ser cada vez mais apreciada e por consequência conseguir pagamentos cada vez mais generosos, a mãe de Jake acabou morrendo, fazendo com que ele se sentisse completamente sozinho no mundo – e de fato estava, e a única coisa que importava para ele agora eram os pagamentos que ele receberia por seus serviços, e com um coração cada vez mais endurecido, Jake seguiu seu caminho, obtendo cada vez mais fama e dinheiro por suas habilidades.

Antes de morrer, a mãe de Jake deixou uma carta para ele: “Jake, eu te amo. Eu sinto muito por ter deixado você assim. Por favor me perdoe. E por favor, não odeie o seu pai. Eu tenho certeza que ele te ama e está pensando em você, e sei que um dia vocês vão se encontrar. Seja forte.” Apesar da carta, Jake nunca se quer soube o nome de seu pai.

A chave para o futuro da humanidade

24 DE DEZEMBRO DE 2012

Jake havia se tornado um mercenário famoso, e era constantemente contratado para prestar serviços para grupos que lutavam contra seus governos. Ele atuou em diversos locais, como no Leste Europeu e América do Sul. Em dezembro de 2012, ele estava prestando serviços para um grupo de seu país natal, a Edonia, auxiliando na luta dos insurgentes contra o governo local.

Seu grupo foi contactado por uma mulher que dizia se chamar Ada Wong – mas na verdade era Carla Radames. Ela forneceu a Jake a um grupo de mercenários, seringas que segundo ela continham uma substância que iria dar aos soldados mais força para continuar no combate, mas na verdade as seringas continham o C-Virus, que estava transformando boa parte dos insurgentes em J’avos.

Logo após se injetar com o C-vírus e ter que se defender do ataque de alguns J’avos recém-transformados – observado de perto por Carla Radames, Jake é encontrado por Sherry Birkin (filha de William Birkin, ex-parceiro de pesquisas do pai de Jake) que agora é uma agente do governo americano, e foi enviada para a Edonia a mando de Derek Simmons, para encontrar Jake e trazê-lo para sob custódia para que seu sangue especial fosse usado em pesquisas para criar um anti-vírus para o C-Virus.

Assim que avista Jake, ela pergunta se ele já havia se injetado com o vírus, e assim que Jake responde positivamente, ele recebe de Sherry a notícia que possui em seu sangue a chave para salvar o mundo. Nesse momento, os dois avistam J’avos perseguindo-os, e demonstrando certa inexperiência, Sherry tenta se apresentar formalmente – algo bem da cartilha dos agentes do governo, mas Jake a corta dizendo que não há tempo para isso e que ele vai encontrar um caminho de fuga perguntando se ela irá junto dele.

Jake e Sherry passaram por uma zona de conflito entre J’avos e as forças da B.S.A.A., e após uma breve calmaria, eles começam a ser perseguidos por Ustanak, uma B.O.W. mortal que foi enviada para perseguir e capturar Jake. Eles são perseguidos até um armazém semi-destruído, onde são obrigados a enfrentar a criatura antes de poder prosseguir seu caminho.

Em meio ao combate, Jake diz que o preço pelos seus serviços é alto: 200 mil dólares no ato, e 200 mil dólares após o serviço ser concluído, mas até então ele não sabia que na verdade, Sherry queria uma amostra de seu sangue para fabricar um anti-vírus para o C-Virus, quando ele toma ciência disso momentos mais tarde, seu preço sobre absrudamente para 50 milhões de dólares, valor que Sherry concorda em pagar, devido a importância e gravidade da situação.

Após uma breve batalha contra o Ustanak, uma das colunas de sustentação do armazém desaba sobre o Ustanak, permitindo assim que Jake e Sherry saíssem do local chegando a uma zona de conflito da BSAA. No local, o esquadrão da BSAA liderado por Chris Redfield e Piers Nivans luta para destruir a artilharia anti-aérea das forças rebeldes da Edonia, enquanto lidam com duas B.O.W.s gigantes conhecidas como Ogroman.

Os dois unem forças com a BSAA para derrotar as B.O.W.s e destruir a artilharia anti-aérea e assim que o fazem eles voltam a tomar caminhos distintos mas não sem antes haver um momento de tensão envolvendo Jake e Piers Nivans, que é provocado pelo jovem mercenário. Um helicóptero da BSAA chega, e recebe a missão de levar Sherry e Jake.

Momentos antes do embarque Chris observa Jake como se o conhecesse de algum lugar mas escuta do jovem palavras sarcásticas desdenhando dos soldados de uma forma geral. O helicóptero dos dois decola e tão logo isso acontece eles voltam a ser perseguidos pelo Ustanak, que chega até eles em um outro helicóptero.

Após uma intensa batalha, o helicóptero que levava o Ustanak é abatido, mas a insistente criatura chega ao helicóptero de Jake e Sherry que se veem obrigados a abandonar a aeronave em um pára-quedas. O helicóptero acaba explodindo causando danos no pára-quedas da dupla que acaba caindo em um campo de neve, espalhando pelo local três cartões de memória com informações vitais sobre Jake.

Em Cativeiro

24 de dezembro de 2012 – 30 de junho de 2013

Após recobrar a consciência após a queda, Jake vê Sherry extremamente ferida com um pedaço de metal enfiado em seu corpo, Sherry pede para que Jake retire o objeto e após fazê-lo ele tem uma nova surpresa: Sherry também carrega em si um sangue especial, com poderes regenerativos absurdos, isso fruto de sua infecção pelo G-vírus, quando ainda era uma criança.

Os dois saem em busca dos três cartões de memória em meio a nevasca, no caminho são obrigados a enfrentar alguns J’avos e após recuperarem os dispositivos, refugiam-se em uma cabana onde Sherry conta a Jake um pouco de sua história e da história de sua família. Uma grande empatia começa a surgir entre os dois, as histórias trágicas de suas infâncias aproximam a dupla que acaba sendo surpreendida por um cerco de J’avos a cabana onde estavam, eles fogem do local em veículos de neve e entram em uma caverna congelada, onde mais uma vez passam a ser perseguidos pelo Ustanak.

Na caverna congelada, eles até conseguem se manter a salvo da BOW perseguidora por alguns instantes, mas, justamente quando parecia que eles iriam conseguir fugir, o Ustanak encontra-os mais uma vez e passa a persegui-los. Com isso, a dupla usa um veículo com uma broca perfuradora de rochas para parar a criatura causando grandes ferimentos nela.

Após isso, eles saem da caverna e são cercados por uma grande quantidade de J’avos e mais uma vez o Ustanak aparece e rende a dupla. Nesse momento Carla Radames aparece, revelando ser a pessoa por trás da perseguição a dupla. Após chamar Jake de Wesker Júnior, e de dizer que Albert Wesker era um grande imbecil, Carla ordena que os J’avos levem Jake e Sherry para as instalações da Neo-Umbrella em Lanshiang, na China.

Durante 6 meses, os dois ficaram presos nas instalações da Neo-Umbrella, sendo alvos de estudos e experiências – principalmente Jake. Graças a isso, Carla Radames pode desenvolver uma forma ainda mais potente do C-Vírus, criando soldados mais fortes e com melhores capacidades de batalha. Na primeira brecha que a segurança deu, Jake e Sherry conseguiram escapar das instalações.

Ao se reencontrarem ainda no local, eles recuperam seus itens e roupas e Sherry consegue fazer contato com o seu departamento, tomando conhecimento que seu chefe direto e tutor Derek Simmons, está em Lanshiang. Os dois partem para encontrar com ele fugindo das instalações a bordo de uma moto.

No caminho, eles vêem um avião caindo muito próximo a eles, e ao chegar no local eles encontram com um velho conhecido de Sherry: Leon Kennedy e sua nova parceira Helena Harper. Leon coloca em dúvida as verdadeiras intenções de Simmons ao saber que Sherry iria encontrá-lo, e a deixa perplexa. Durante o encontro, Jake e Leon se desentendem mas isso é colocado de lado quando mais uma vez o Ustanak aparece. Os 4 trabaham em conjunto e conseguem – ao menos por um tempo, parar a BOW.

Apesar das informações passadas por Leon, Jake e Sherry seguem para encontrar com Simmons no local combinado, mas no meio do caminho são encurralados por uma nova BOW chamada Ubstivo, e graças a ajuda de Ada Wong, eles conseguem prosseguir seu caminho. Ao encontrar com Simmons, a dupla presencia seu confronto com Leon e Helena, e nesse momento, Sherry se dá conta de que Leon falava a verdade.

Ao tentar fugir do local, Jake e Sherry são atacados por dezenas de J’avos e numa atitude desesperada e que mostra que realmente há uma relação especial entre os dois, Jake tenta salvar Sherry mas não consegue sucesso. Os dois mais uma vez são capturados e levados para uma outra instalação da Neo-Umbrella, dessa vez em uma plataforma no meio do oceano.

Herança de Sangue

30 DE JUNHO – 01 DE JULHO DE 2013

Leon Kennedy recebeu informações do paradeiro de Jake e Sherry e compartilhou com Chris. Ele disse para Chris que a chave para a cura do C-Virus estava no sangue de Jake Muller, filho de Albert Wesker. Ao saber disso Chris ficou perplexo, mas mesmo assim partiu junto de Piers Nivans para resgatar Jake e Sherry, mantidos presos na instalação sub-aquática da Neo-Umbrella. Logo que chegam no local, Chris e Piers acionam um mecanismo que liberta Jake e Sherry, e também aciona o alarme do complexo.

Jake e Sherry depois de algum trabalho, conseguem ativar o elevador do local onde estavam, e ao usá-lo, encontram-se com Chris e Piers. Chris olha para Jake durante alguns segundos e diz que ele se parece com Albert Wesker. Jake fica surpreso e pergunta se Chris conheceu Wesker, e a surpresa fica maior ainda quando ele ouve do capitão da BSAA que foi ele quem matou seu pai. Por impulso, Jake aponta uma arma em direção a Chris, que não foge do confronto.

Sherry e Piers tentam em vão persuardir Jake a não atirar, mas o jovem mercenário só enxerga Chris, que pede a Piers para não interferir, pois o assunto deve ser resolvido entre ele e Jake. Este, por sua vez, pergunta se Chris matou seu pai por algo pessoal ou apenas por dever, Chris responde que o fez por ambos os motivos, e diz a Jake para atirar, que ele tem esse direito. Jake acaba disparando a arma em direção a Chris, mas o tiro apenas pega de raspão em seu rosto.

Após esse confronto, Jake parece finalmente ter tomado ciência de que agora ele lutava por algo maior, lutava para literalmente salvar o mundo e não por uma rixa pessoal com o algoz de seu pai. Eles acionam o mecanismo para escapar do local, e isso também faz com que a BOW suprema da Neo-Umbrella, o Haos começasse seu processo de liberação. Chris e Piers ficam no local para impedir que Haos escapasse do local, enquanto Jake e Sherry seguem seu caminho.

De longe, Chris lança um olhar de aprovação para Jake, que retribui o gesto. Na fuga, Jake e Sherry passam por um local inundado com lava, e o incansável Ustanak reaparece para exterminá-los, agora que Carla está morta. Após a primeira etapa do confronto, Jake e a B.O.W. são lançados a uma plataforma longe do alcance de Sherry. Sem qualquer arma de fogo, Jake põe à prova todas as suas habilidades de combate corpo-a-corpo contra Ustanak, que acaba sucumbindo e caindo na lava.

Saindo do local, eles encontram uma espécie de balsa sob trilhos que os levaria de volta a superfície. Momentos depois de embarcarem, as instalações da Neo-Umbrella começam a explodir e em meio ao fogo mais uma vez surge Ustanak, numa última tentativa de impedir que os dois escapassem. Mesmo com o elevador em alta velocidade, Jake consegue efetuar disparos no coração exposto da criatura, que finalmente sucumbe e é engolida pela bola de fogo proveniente da explosão, colocando um fim definitivo na BOW que os perseguiu durante tanto tempo.

Após finalmente escaparem. Jake fornece uma amostra de seu sangue a Sherry para a criação de uma vacina. Certo tempo tempos, Jake mostra que definitivamente deixou seus dias de mercenário para trás, ao telefonar para Sherry e dizer que o preço para ceder uma amostra de seu sangue baixou para apenas 50 dólares, o que pode implicar numa maior proximidade entre ambos futuramente.

Meses depois, Jake passa a atuar como um vigilante no combate às armas biológicas, atuando em locais de conflito por preços simbólicos, como uma maçã. Isso mostra que as experiências com Sherry, Chris e os demais deixaram uma marca profunda no jovem, que passa a dar valor para outras coisas além de dinheiro.

Aparições

Até o momento a única aparição de Jake Muller é em Resident Evil 6, em que ele é a esperança da humanidade na luta contra o C-vírus. Apesar de ser filho de Albert Wesker, o jovem mercenário não fora citado em nenhum capítulo anterior da franquia.

Curiosidades

  • Em RE6, Jake possui apenas 20 anos de idade, apesar de demonstrar uma incrível experiência de combate.
  • Jake Muller NÃO é sobre-humano, e nem dotado de poderes como seu pai, Albert Wesker. Jake na verdade é um mercenário bem treinado e no ápice de sua forma física. O que o torna especial é a capacidade de se adaptar aos agentes retrovirais, como seu pai.
  • Ao se injetar o C-Virus, Jake não ganha qualquer super poder. O plano de Carla era confirmar se Jake seria mesmo imune ao vírus – provando que ele é mesmo filho de Wesker- para assim usar os anticorpos criados no desenvolvimento do Enhanced C-Virus, mais letal e com menor probabilidade de cura.

Atores e Dubladores

Resident Evil 6 – Troy Barker (voz) – Bradley Dodds (modelo de rosto)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.