FANDOM


Principal

Jack Norman foi o líder do grupo terrorista Il Veltro e responsável pelo ataque bioterrorista que culminou com a destruição de Terragrigia.

Norman acreditava que o planeta Terra havia se tornado um lugar decadente e pecaminoso, dessa forma, através da Veltro e do uso de Hunters para atacar Terragrigia, ele queria enviar uma mensagem, mostrando que a mais próspera das civilizações da Terra estava sucetível ao terror em uma tentativa de fazer as pessoas enxergarem a corrupção que assolava todos os cantos do planeta.

Parceiria traiçoeira

2004 – 2005

A organização Veltro e Norman, tinha um importante suporte para realizar esse ataque em Terragrigia: Morgan Lansdale, diretor geral da FBC, e homem que deveria na verdade, proteger o planeta de ataques terroristas como os planejados pela Veltro.

Em 2004, Landsdale deu a Norman, amostras do vírus T-Abyss, além de Hunters para que o líder da Veltro espalhasse o vírus por Terragrigia e atacasse a cidade com as BOWs. Além disso, Landsdale também ofereceu a Norman os navios Queen Zenobia, Queen Semiramis e Queen Dido e um UAV (drone) para dispersar o vírus no oceano.

Com essas ações de Landsdale, Norman acreditava que ele partilhava dos ideiais da Veltro, mas na verdade o diretor do FBC estava apenas usando Norman e a Veltro para solidificar sua posição perante orgãos governamentais e estados. Desconfiado, Norman fazia gravações dos contatos e encontros que fazia com Landsdale, a fim de precaver de uma eventual traição.

Seguindo as ordens de Norman, Terragrigia foi destruída, a bases para a dispersão e produção do T-Abyss foram instaladas nos cruzeiros cedidos por Landsdale. Apesar disso, em determinado momento, Landsdale percebeu que não precisava mais de Norman, trancando-o junto de demais membros da Veltro no cruzeiro Queen Dido e afundando-o.

Para sobreviver no local, Norman e os demais membros da Veltro, injetavam em si mesmos pequenas doses do t-Abyss, eventualmente, alguns membros acabaram se transformando em criaturas horrendas, e outros foram mortos pelos próprios companheiros antes de sofrerem mutações. Apesar disso, Norman foi capaz de sobreviver graças a uma área do navio que ficou lacrada e não foi inundada pela água.

Durante o próximo ano, Norman se tornou cada vez mais obcecado por vingança, e Landsdale, a fim de acabar de vez com Norman, enviou uma equipe da FBC ao submerso Queen Dido para eliminar o líder da Veltro. Apesar disso, Norman conseguiu sobreviver, mas continuou a se injetar constantemente com o t-Abyss para curar seus ferimentos. Seu desejo de vingança e a administração do t-Abyss, o levaram a loucura, e ele conseguiu enviar um video para a BSAA, ameçando infectar o oceano com o vírus.

Rastreando a origem do vídeo, a BSAA conseguiu determinar a localização de onde ele foi enviado. Chris Redfield e Jill Valentine foram ao local para investigar. Ao encontrar Norman e confrontá-lo, os agentes da BSAA viram o líder da Veltro injetando-se com uma super dose do t-Abyss, o que causou mutações em seu organismo, criando uma criatura conhecida como T-Abyss Final Form ou Ultimate Abyss.

A poderosa criatura era capaz de criar ilusões, fazendo os agentes acreditar que ela havia se duplicado, além de usar uma espécie de teletransporte o que causou grandes problemas a Chris e Jill, que após uma longa batalha, conseguiram dar cabo de Norman, que em seu leito de morte, expressou seu enorme alívio por poder finalmente descansar em paz.

Curiosidades

  • Jack Norman é um personagem jogável no Raid Mode, e seu ataque físico é o mesmo utilizado por Josh Stone em Resident Evil 5, o “Iron Tackle”.
  • Ao aparecer nos primeiros trailers do jogo como um homem mascarado, especulava-se que Jack Norman seria na verdade HUNK, algo que não se confirmou.
  • Muitos jogadores consideram a transformação Ultimate Abyss como um Tyrant, embora não haja nenhuma referência a isso em files ou descrições oficiais.

Atores e Dubladores

Resident Evil: Revelations – Shuichi Ikeda (voz japonesa)