FANDOM


"Não há mais nada a dizer. Leon, somos apenas lados diferentes da mesma moeda ...""
— Jack Krauser para Leon

Jack Krauser foi um soldado a serviço do exército Norte-Americano, atuando no US SOCOM, um dos esquadrões de elite. Ele participou de dezenas de operações bem sucedidas e também atuava como mercenário freelancer em seu tempo livre.

Ele acabou ficando obcecado pelo poder das armas virais e pelas BOWs, e acabou usando o poder de Las Plagaspara tornar-se um homem extremamente poderoso. Jack Krauser, além de ser um grande combatente corpo-a-corpo, também possuia habilidades únicas no manejo de facas.

Operação Javier

VERÃO DE 2002

Jack Krauser e Leon Kennedy foram enviados para Amparo, na floresta Amazônica, para investigar a ligação entre a Umbrella e Javier Hidalgo, um poderoso traficante de drogas local. Quando os dois agentes conseguiram chegar próximos ao ponto de encontro com o guia na vila Mixcoatl, Krauser avistou pela primeira vez um zumbi. Leon então contou para Krauser os eventos que ocorreram em Raccoon City e da Ilha Rockfort, incluindo o envolvimento de Albert Wesker em ambos os casos.

Conforme iam avançando e se conhecendo, Krauser ficou intrigado e enciumado com o fato de Leon ser um agente sob ordens diretas do Presidente dos EUA, o que fazia com que Leon parecesse superior a Krauser na missão. Esse fato fez com que ele ficasse desconfiado de Leon em diversos aspectos, embora ele enxergasse na missão, uma grande oportunidade de mostrar o seu valor e sua força para o governo.

Ao chegarem nas proximidades da mansão de Javier, Krauser pode ter uma noção da finalidade do uso do vírus t-Veronica e das BOWs das quais o traficante se apropriou. Ele percebeu que deveria destruir aquelas criaturas antes que elas o destruíssem, embora tivesse ficado admirado com o poder das criaturas e tivesse passado a desejar algo semelhante para si.

Após se infiltrarem nos domínios de Javier, Krauser e Leon acabaram tendo de enfrentar Hilda Hidalgo, a esposa de Javier, que havia sofrido uma série de mutações por conta da injeção do vírus t-Veronica. Na batalha, Krauser teve um grave ferimento em seu braço esquerdo, o que acabou deixando-o praticamente fora de combate e dependente de Leon.

Sua fraqueza, acabou alimentando ainda mais a ideia de usar o poder das armas biológicas para ganhar poder, especialmente quando eles enfrentaram o V-Complex e viram o poder Manuela Hidalgo, filha de Javier, que estava infectada com o vírus, mas foi capaz de manter sua forma humana. Após a batalha com Javier e o fim da missão, Krauser começou a pensar no que Leon havia contado sobre Albert Wesker e em seu acesso e influência sobre armas virais e B.O.W.s.
Krauserknife

Krauser na floresta (Operação Javier, 2002)

No retorno aos EUA, as feridas de Krauser o impossibilitaram de ter uma recuperação completa e de seguir atuando no campo de batalha, resultando em sua aposentadoria da carreira militar. Desiludido, mas ainda com sede de poder, Krauser forjou a sua morte e procurou Albert Wesker, oferecendo seus serviços a ele, acreditando que ao se aliar ao vilão, ele conseguiria o tão sonhado poder, dessa forma, ele passou a fazer parte da Terceira Organização, que tinha o próprio Wesker como cabeça das operações.

O poder de Las Plagas e a Aliança com Wesker

OUTONO DE 2004

"Você entende rápido, como já se era esperado. Afinal, você e eu sabemos de onde viemos""

Aliado a Albert Wesker, Krauser recebeu a missão de se infiltrar no culto Los Illuminados, situado no interior da Europa. O culto era bastante antigo e adorava um organismo parasitário chamado de Las Plagas. Wesker queria que Krauser conseguisse obter uma amostra do parasita modificada, a plaga dominante. Como uma forma de se infiltrar no culto, Krauser raptou a filha do presidente dos EUA, Ashley Graham, essa foi a forma que Wesker encontrou de Krauser ganhar a confiança de Osmund Saddler, líder dos Los Illuminados.

Mesmo com o rapto de Ashley e ganhando acesso ao culto, Saddler continuava sem confiar em Krauser por conta de sua nacionalidade norte-americana. Apesar disso, Krauser conseguiu colocar as mãos em uma amostra da Plaga Dominante, injetando-a em si mesmo, o que conferiu ao ex-soldado do exército um poder sobre-humano, fazendo inclusive com que seu braço ferido na Operação Javier, voltasse a ser de grande utilidade.

A mando de Wesker, Krauser teve de trabalhar lado-a-lado com a espiã Ada Wong. A relação entre os dois sempre foi de desconfiança e conflituosa. Ada foi enviada para o local com o mesmo objetivo de Krauser: conseguir uma amostra da Plaga Dominante e entregá-la a Wesker, que queria garantir que de qualquer forma que uma amostra dessa Plaga chegaria até suas mãos.

Enquanto Krauser e Ada agiam sob ordens de Wesker, Leon foi enviado ao local para resgatar a filha do presidente. Ao saber disso, tanto Wesker quanto Saddler deram ordens para que Krauser matasse o seu ex-parceiro.
Krauser 2

Krauser em sua batalha contra Leon

Ao se reencontrarem, Leon e Krauser tiveram uma dura batalha apenas com facas, e embora fosse um grande especialista no manejo desse tipo de arma, Krauser foi impedido de matar Leon graças â intervenção de Ada. Krauser passou então a desconfiar que a espiã e agente do governo estavam na verdade agindo em conjunto para matá-lo.

Com a intenção de acabar com Leon de uma vez por todas, Krauser armou um plano para encurralá-lo nas ruínas, onde esperou pelo agente munido de seu arco com projéteis explosivos, granadas e uma série de robos explosivos que perseguiam Leon pelos corredores do local. Apesar disso, Leon surpreendeu Krauser ao sobreviver as investidas de seu ex-companheiro, forçando-o a liberar o poder de Las Plagas que havia dentro de si.

O braço ferido de Krauser sofreu uma mutação, tornando-se um enorme membro, capaz de proteger Krauser de disparos de armas de fogo como se fosse um escudo, além de possuir uma espécie de corte, funcionando também como uma poderosa espada. Apesar disso, Leon conseguiu mais uma vez derrotar Krauser, que ficou extremamente ferido após a batalha.

Embora os ferimentos fossem graves, Krauser ainda teve uma última batalha contra Ada Wong nos telhados das instalações na ilha. A espiã derrotou Krauser, mas ao contrário de Leon, ela colocou um ponto final, matando-o de uma vez por todas.

Aparições

  • Jack Krauser aparece pela primeira vez em Resident Evil 4. No jogo, ele é um dos antagonistas de Leon, protagonizando grandes duelos com o agente. Mercenário contratado por Albert Wesker, Krauser sequestrou Ashley Graham para ganhar a confiança do culto Los Illuminados, passando a ter acesso a Las Plagas sob ordens de Wesker. Krauser acaba fazendo uso do agente parasitário em seu próprio benefício, tornando um de seus braços uma arma mortal. Após dois duelos com Leon, Krauser acaba sendo morto por Ada Wong.
  • Também em Resident Evil 4, Krauser aparece como personagem desbloqueável no mini-game The Mercenaries.
  • Em Resident Evil: The Darkside Chronicles, vemos o início da relação entre Krauser e Leon. Os dois são enviados a uma vila para investigar Javier Hidalgo, chefe do tráfico local que vinha fazendo uso de B.O.W.s e do t-Veronica. Durante a operação, Krauser passa a invejar Leon, e é ferido gravemente em um so braços, o que o forçou a se aposentar das atividades no exército americano.
  • Krauser volta a aparecer em Resident Evil: The Mercenaries 3D, jogo que traz personagens de diversos jogos da série enfrentando hordas de majinis e ganados.

Atores e Dubladores

Resident Evil 4 • Jim Ward (voz) • Ryouji Okamoto – Captura de movimentos (cutscenes) • Munenori You – Captura de Movimentos (gameplay)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.