FANDOM


Hunter foi uma arma biológica criada pela Umbrella a partir de um óvulo humano fertilizado que recebeu DNA reptiliano e infectado com o T-vírus. O resultado é a assustadora combinação entre um humano e um réptil.

Criação

O Hunter foi criado pela Umbrella com o objetivo de ser uma arma biológica com enfoque no combate. Supera os zumbis em força, inteligência e resistência, sendo uma boa opção para os compradores. Após a descoberta do T-vírus, a intenção não era apenas infectar as vítimas, mas sim criar uma arma capaz de matá-las, mesmo que estivessem usando equipamentos de proteção militar ou tivessem escapado da infecção por serem geneticamente imunes ao T-vírus. Para isso, era necessária a criação de um “soldado” forte, resistente e obediente a ordens, ainda que fossem simples. A criatura foi criada por William Birkin em 1981, quando trabalhava ao lado de Albert Weskerno laboratório em Arklay.

Comportamento

Hunters atacam suas presas com grande agilidade, usando suas garras e saltos, cercando e matando inimigos. A capacidade de perseguição de vítimas lhe rendeu esse nome. Além da força física, o Hunter é inteligente o suficiente para obedecer a certos comandos. Essa última característica foi determinante para torná-lo um excelente candidato como arma biológica em combates. A Umbrella iniciou a produção em massa do Hunter a partir do modelo MA-121, ou Hunter Alpha (presente em: Resident Evil, Resident Evil Remake, Resident Evil 0, Resident Evil: The Umbrella Chornicles, Resident Evil: Operation Raccoon City e Resident Evil: Revelations), e a partir desta, várias outras variantes foram desenvolvidas.

A arma biológica Anubis, obtida por Javier Hidalgo, era um produto cujo objetivo principal era substiuir o Hunter. O Anubis um morcego que incorpora o DNA de insetos e com baixíssimo peso corporal, permitindo que ele possa pular e se mover com velocidade surpreendente.

Variações

HUNTER BETA (MA-121SS

Foi produzido a partir do Alpha, projetado para servir como um produto de escolha e de baixo preço da linha “Hunter”. Seu ataque é menos eficiente que o do Alpha, mas possui um sistema nervoso mais bem desenvolvido, permitindo que ele desvie de balas. Foi liberado em Raccoon City para ser testado em combate antes de ser oferecido no mercado.

HUNTER GAMMA  OU FROGGER (MA-124)

O Hunter Gamma é um modelo desenvolvido pela divisão Européia da Umbrella, usando os modelos Alpha e Beta como base. Os genes humanos foram combinados com um ovo de anfíbio fertilizado através de um processo de cultivo especial. As garras e olhos dos modelos anteriores foram substituídos por maior inteligência no Hunter Gamma. Os pontos desvantajosos desse modelo é a dominância dos genes de anfíbios sobre os genes humanos, impedindo que essa criatura viva longe do ambiente aquático e sob a luz solar direta. Ainda, esse tipo de Hunter não é capaz de enxergar, o que é compensado por uma grande sensibilidade sensorial. Devido às suas características, o Hunter Gamma só é de valia em ambientes onde recursos aquáticos são abundantes.

HUNTER II

Criado por uma organização rival à Umbrella (A Organização), o Hunter II só foi visto na Ilha Rockfort, levado pela HCF quando atacou o local. Este modelo foi criado a partir dos dados da Umbrella roubados por Albert Wesker, gerando um Hunter aprimorado, que age sob maior controle. Um sistema de detecção de vítimas, chamado “Equipamento de Vigilância Automatizado” envia o Hunter II diretamente até alvos específicos. Essa adição aumenta sua capacidade de agir como arma em combates. O Hunter II também possui uma sub espécie, venenoso Sweeper. As duas variantes foram usadas por Albert Wesker para caçar Chris Redfield na Ilha Rockfort.

HUNTER R (MA-125R)

O Hunter R foi desenvolvido no laboratório subterrâneo da Umbrella, localizado em Raccoon City. O modelo é um Hunter Alpha aprimorado. No Hunter R, a agilidade da criatura é aumentada, com detrimento da capacidade de ataque. Durante o incidente no laboratório, que culminou com o ataque a William Birkin, vários Hunters R escaparam e atacaram os pesquisadores. Vários deles foram congelados por uma pesquisadora, que agiu desesperadamente, abaixando a temperatura do laboratório. Possui uma variante chamado Hunter U, um pouco menor.

HUNTER ELITE

É um modelo especial, mais rápido e forte que outros Hunters, criado pela Umbrella Corporation. Seria exibido em uma exposição para compradores no navio Spencer Rain, em 1998.  Costuma atacar alvos com seus braços.

HUNTER DELTA

Com poucas informações disponíveis, o Hunter Delta parece ter sido criado na base russa da Umbrella, no Cáucaso. Foi usado para impedir a invasão da equipe de Chris Redfield e Jill Valentine na missão que destruiu a última base da Umbrella, em 2003.

HUNTER FARFARELLO

Uma variação da espécie criada pela F.B.C. através do T-Abyss Vírus, que foram usados no ataque em Terragrigia em 2004 e depois as áreas montanhosas de Volkonein Mokki em 2005. Com a administração do T-Abyss Vírus em um Hunter, os Farfarellos conseguiram desenvolver a habilidade de camuflagem ambiente, ou seja, se tornariam parcialmente invisíveis com a ajuda do ambiente em que se encontravam, isso por um determinado tempo, sendo facilmente quebrado se sofrer muito dano por uma arma de fogo. Mas por estar sendo expostas a vários outros vírus, essas criaturas acabaram se tornando extremamentes agressivos e incapaz de ser controladas como um Hunter comum. (O nome “Farfarello” veio como uma homenagem a um dos treze diabos da obra “Divina Comédia”).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.