FANDOM


Helena Harper é uma agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos – uma agência de aplicação de lei federal no âmbito do Departamento Interno de Segurança (e ex-agente da CIA). Ela tinha uma irmã mais nova chamada Deborah Harper.

Antes dos eventos em Tall Oaks, Helena era uma agente da Agência Central de Inteligência do governo dos Estados Unidos (CIA). Suas habilidades foram muito apreciadas por Ingrid Hunnigan, que estava avaliando sete agentes como possíveis recrutas para a Divisão de Operações de Segurança sob ordem do presidente dos Estados Unidos, Adam Benford.

Em seu relatório, Hunnigan afirmou que ela sentiu a grande vontade de Helena em dar êxito em uma missão e, junto com suas habilidades incomparáveis, fez com que ela fosse a candidata escolhida entre os outros sete agentes avaliados.

Porém alguns comportamentos inesperados de Helena fizeram com que ela fosse suspensa da CIA: depois de prender um suspeito de uma série de assassinatos, o homem começou a fazer ameaças contra a família de uma de suas vítimas. Em retaliação, Helena usou a força excessiva contra ele, um ato que fez com que a CIA suspendesse temporariamente Helena de seus serviços.

Depois de retornar a agência após a suspensão, Helena descobriu que sua irmã mais nova, Deborah, havia sido hospitalizada, pois seu namorado abusou fisicamente dela. Com uma raiva fora do controle, Helena revidou, indo atrás do namorado de sua irmã e ferindo ele com um tiro.

Seus superiores relataram a Hunnigan que a candidatura de Helena para a DSO iria demorar um pouco mais… Nesse tempo ela iria servir para o Serviço Secreto dos Estados Unidos. Contudo, embora Helena tenha agiu com muita simpatia com seus superiores, nada fez com que eles mudassem de ideia – e Helena não iria durar muito tempo como funcionária do governo com essas atitudes.

O Crime de Helena

Derek Simmons forçou Helena a ajuda-lo a matar o presidente Adam Benford ao sequestrar sua irmã Deborah. Helena teve que concordar com as exigências de Simmons e não teve escolha senão enviar um alerta falso de rádio aos serviços secretos avisando que um grupo invadiu a Universidade Ivy com a intenção de matar o presidente.
HelenaScreen3

Helena implorando para Derek Simmons libertar sua irmã

Adam havia ido ao campus para realizar um discurso ao povo americano – um discurso que iria revelar a verdade do incidente em Raccoon City e o envolvimento do governo dos Estados Unidos ao apoio de armas biológicas da Umbrella – o que poderia destruir posteriormente projetos da família de Derek ao manter os Estados Unidos como o maior poder mundial.

Helena amava sua irmã, mas não poderia se deixar manipular por um ataque terrorista. Desta forma, Helena saiu de seu posto e foi correndo para o campus para convencer os agentes a desistirem de sua caçada e assim protegerem o presidente. Porém, suas reivindicações foram imediatamente descartadas – já que os agentes estavam cientes de transgressões do passado de Helena com a CIA e que tinha a deixado com uma má reputação.

O único agente que acreditou em Helena foi Leon Kennedy (amigo pessoal do presidente e agente da DSO). Assim, os dois correram no local onde estava o presidente, mas já era tarde demais. Uma vez que metade dos agentes havia saído a procura dos assassinos, o serviço foi lento em retirar o presidente Benford e incapaz de salvar sua vida.

Helena e Leon se deparam com a universidade deserta e, assim que acham o presidente, já era tarde. Adam estava totalmente infectado, um zumbi sedento por comida – assim dando sucesso ao plano de Simmons ao matar o presidente e soltar o C-Virus. Leon não acredita no que vê.

Então, Adam vai para a direção de Helena e a agente não faz nada, pois está muito traumatizada com o acontecido. Desta forma, Leon teve que atirar em Adam para salvar Helena e acabar com o “sofrimento” do presidente, seu melhor amigo. Após aquele momento pesado de tensão, Helena traumatizada, fala que é apenas tudo culpa dela e Leon ficar sem entender nada.

Ingrid Hunnigan – sabendo dos ataques – entra em contato com os dois agentes e pede a situação no local e é surpreendido ao saber que o presidente foi morto. Contudo, Hunnigan afirmou que iria arquivar o relatório e informou Helena e Leon sobre a propagação da infecção.

Helena deu uma informação falsa a Hunnigan dizendo que Leon tinha uma pista sobre quem estava por trás de tudo isso, e que eles dois estavam indo para a Catedral – uma mentira que Leon aceita, pois ele queria saber o que estava acontecendo. Helena apenas repete que irá contar tudo quando chegar a tal Catedral.

Universidade Devastada

29 DE JUNHO DE 2013

Para chegar à Catedral, Helena e Leon primeiro tiveram que fugir do campus da universidade Ivy. Todavia, Leon vê um homem que implora por ajuda e, assim, o agente fica disposto a ajuda-lo a encontrar sua filha até então desparecida na universidade. Helena fica irritada com a atitude de Leon de ajudar – já que ela quer sair logo do campus para acabar com aquele pesadelo e achar sua irmã.

Assim que os agentes encontraram Liz, os dois agentes a levam, junto com seu pai, até o elevador que vai para o estacionamento da universidade. No elevador Liz, que já está infectada, começa a dar sintomas claro que ela está se tornando um dos zumbis. Assim que a luz do elevador se apaga, Liz parte para cima dos agentes levando Helena a matá-la.
HelenaScreen7

Helena sendo forçada a matar uma estudante infectada

Depois do momento tenso do elevador os dois agentes fogem da garagem da universidade – que está totalmente lotada de zumbis. Helena fica totalmente chocada e não acreditando que matou seu primeiro zumbi. Os agentes procuram uma saída do campus e com a ajuda de Hunnigan eles conseguem escapar através da entrada oeste da universidade em um carro da polícia.

Porém, o passeio é curto, já que Leon capota o carro após levar um susto de um zumbi que aparece na janela do carro pela parte de cima. Helena e Leon sobrevivem sem muitos danos do pequeno acidente. Os dois agentes não acham uma saída dali, a não ser uma entrada para o esgoto.

O esgoto levaram Helena e Leon ao sistema de metrô ainda ativo debaixo de Tall Oaks onde Hunnigan não poderia mais ter contato com os dois até que eles fossem para o nível superior novamente. Após uma longa caminhada sobre os trilhos e enfrentado muitos zumbis, os dois agentes acham o fim da estação com um trem parado e eles ouvem uma mulher pedindo socorro. Leon novamente quer ajudar e Helena, ainda que mais uma vez irritada, concorda e eles tiram a mulher do trem.

Assim, a mulher, chocada, sai do trem correndo e abre o portão que está lotado de zumbis. Sem poder escapar, a mulher é devorada pelos monstros. Helena vai se acostumando com as mortes, não ficando tão chocada quanto antes. Os agentes enfrentam os zumbis e então acham a saída que leva para as ruas de Tall Oaks.

Uma Nova Raccoon City

Helena e Leon assim que saem da estação subterrânea de metrô se deparam com Tall Oaks devastada, um verdadeiro caos, lembrando Raccoon City novamente. Eles vão percorrendo as ruas e vão presenciando várias mortes e fugas de pessoas desesperadas, um caos completo, até que os dois agentes acham um grupo de pessoas que estão sendo atacados pelos zumbis.

Leon se dispôs a ajudar os sobreviventes, no entanto, Helena, acaba agindo contra a sua natureza quando ela relutantemente concordou em ajudar Leon a proteger o grupo inexperiente. Helena agiu de modo maduro, avisando aos sobreviventes, especialmente a uma mulher, chamada Nancy, que deveria atirar se quisessem viver.

Após a dupla achar um local – que até entanto achavam que estavam seguros, junto com os sobreviventes, eles enfrentam novamente uma horda de zumbis que no momento começava a sofrer mutações para Bloodshots. Assim que os dois agentes e os sobreviventes matavam os monstros, eles também imploravam para que o dono do Bar (que estava trancado na parte superior do prédio) abrisse a porta do andar de cima que seria mais seguro para todos.

Após vários minutos de tensão no andar inferior com os sobreviventes enfrentando os zumbis, o dono do prédio abre a porta para que eles possam subir. Assim que todos estão no andar superior, o dono do prédio avisa que um ônibus irá vir buscá-los em breve.

Porém, nesse instante, os ataques recomeçam: só que agora eles tem que enfrentar Whoppers – que são zumbis só que exageradamente gordos, resistentes e bastantes fortes. No término da luta contra os monstros o ônibus chega e Helena e Leon correm até o ônibus pelas escadas de incêndio.
HelenaBus1

Helena embarcando no ônibus com outros sobreviventes enquanto Leon lhe dá cobertura

Ao chegar ao veículo, um Whopper segura o ônibus o impedindo de prosseguir. Helena e Leon tenta feri-lo. Contudo, no processo, alguns dos sobreviventes são mortos incluindo o dono do Bar que ajudou a todos. Assim que conseguem sair com o ônibus para longe do centro de Tall Oaks, Hunnigan entra em contato e avisa os dois agentes sobre o tamanho da infecção na cidade e no envolvimento de Derek Simmons com a Neo-Umbrella.

No caminho para a Catedral – que todos falam que é o único lugar seguro que existe nas redondezas, o ônibus sofre um acidente quando atropela alguns zumbis, ao ficar parado perto de uma ribanceira, um caminhão desgovernado atinge o ônibus fazendo ele capotar e, assim, caindo no cemitério da catedral. Helena e Leon saem com ferimentos leves, porém ninguém mais sobrevive.

A verdade na Catedral de Tall Oaks

Destacando-se no horizonte de Tall Oaks está uma Catedral que marca uma parcela de terra que permanece à família Simmons há gerações. Esta terra em primeiro lugar servia como ponto de encontro para negociações secretas da família.

Nesse lugar agora Derek Simmons reconstruiu boa parte da área subterrânea – que servia como ponto de encontro secreto da família, para que assim pudesse fazer experimentos com o C-vírus em uma espécie de laboratório secreto.

Leon e Helena percorrem o cemitério para entrarem na catedral onde eles acham a porta principal para a entrada. Porém os sobreviventes – que estão abrigados no interior da catedral, não tem muita confiança e não abrem a porta de imediato. Após os dois agentes enfrentarem dezenas de criaturas, um dos sobreviventes se dispõe a ajudar e então eles abrem a grande porta, colocando Helena e Leon, finalmente, num lugar seguro.

Os dois agentes percebem uma passagem que leva para os níveis inferiores da Catedral – onde estão os laboratórios de pesquisa e manipulação do C-vírus. Leon e Helena vão atrás das estatuetas, que são as chaves para abrir a entrada para o laboratório, desvendando pequenos enigmas para assim poderem abrir as passagens. Quando os dois agentes finalmente conseguem, todos ficam curiosos para saber para onde leva aquela passagem.

Então um homem, que estava no local, com a curiosidade e a grande vontade de sobreviver daquele terror, vai em direção a penumbra das escadas e, então, todos se deparam com um monstro horrendo que libera o C-vírus em forma de gás: a Lepotitsa vai fazendo a verdadeira chacina na catedral e fazendo todas as pessoas virarem zumbis. A criatura só para quando Helena e Leon conseguem dar um fim no monstro.

Assim que os dois agentes se adentraram ao laboratório secreto subterrâneo, a dupla teve que enfrentar mais alguns enigmas. Enquanto os dois percorriam as salas de laboratório, Leon esperava que Helena fosse explicar o que estava acontecendo e para onde estava levando ele.

Ao decorrer do percurso, Helena se tornava mais agitada e preocupada e gritava pelo nome de sua irmã, Deborah – que até então Leon não sabia que era irmã de Helena, o deixando mais curioso e irritado.

Os dois agentes encontraram uma rampa que levava para as cavernas. Após vasculhar as cavernas, Helena acha Deborah – essa estava inconsciente, fraca sem nenhumas condições de se defender ou locomover. Leon, mais uma vez pediu informações, porém Helena prometeu-o que iria contar tudo se ele protegesse ela e sua irmã, Deborah, até uma saída das cavernas. Relutantemente, Leon concordou. Eles seguiram através das cavernas com Leon fornecendo proteção para Helena e Deborah.

Helena tentava achar uma saída daquele terror. Contudo, eles não conseguiam sair do local e a saúde de Deborah visivelmente piorava, até que então ela começou a ter pequenos ataques e seu corpo começou a queimar e logo após todo corpo de Deborah fica envolvido por um casulo. Helena ficou desesperada, pois ela não podia acreditar que sua irmã agora estava sofrendo uma mutação pelo C-Virus.

Assim que sua irmã estava saindo do casulo uma flecha acerta Deborah no meio da cabeça. No mesmo momento Ada Wong se revela a dupla. Helena com um sentimento de ódio mira a arma para Ada – já que Ada foi quem lançou a flecha para salvar Leon e Helena do monstro que Deborah ia se tornar. Leon, sem nenhuma palavra, apenas faz Helena abaixar a arma e então ela começa a chorar sobre o corpo de sua irmã.

Neste momento a caverna começa a se desmoronar, mas Helena não largava o corpo de sua irmã, até que Deborah começa uma mutação que a leva a ter uma aparência de uma aranha com quatro grandes pernas saindo de suas costas. Helena apenas implorava para que Leon e Ada não a machucassem, mas sem escolhas, ambos tiveram que atirar contra a criatura.

Na luta contra o monstro que Deborah se tornara, um pilar cai sobre o chão, derrubando todos para um nível inferior da grande caverna e fazendo com que, assim, Helena se separe brevemente de Leon e Ada. Quando o grupo se reencontra dentro de um carrinho sobre trilhos – que é usado para a mineração – Helena implora para Deborah parar, porém nada adianta e então todos tentam fugir pelo túnel de mineração, mas a criatura os ataca e fazendo tombar o carrinho.

Leon e Ada caem em uma plataforma de madeira, enquanto Helena e Deborah ficam numa outra plataforma mais para baixo. A criatura agora está disposta a matar Helena: Deborah, andando lentamente até a direção de sua irmã com um grande tentáculo exposto saindo de sua boca. Entretanto, Leon e Ada ajudam Helena atirando contra a criatura que, assim que é atingida, cai num abismo.

Helena ainda tenta segura a mão de sua irmã e tentar salvá-la, porém, a agente vê que sua irmã não é mais a mesma e então ela vai tirando devagar a força de sua mão e prometendo que irá vingar sua morte. Deborah vê sua irmã escorrendo por sua mão e desparecendo na escuridão do abismo.

Helena finalmente diz tudo a Leon, sobre Simmons e seu envolvimento, o sequestro de sua irmã e a morte do o presidente. Ada avisa os dois agentes para tomarem cuidado, pois eles estavam lidando com as pessoas que “realmente governam o país”. Logo após a conversa Ada sai rapidamente.

Hunnigan entra em contato novamente com os dois, porém quando Leon tentou avisá-la sobre Simmons, ambos descobrem que ele já estava observando a conversa. Derek imediatamente começou a questioná-los, nomeando-os como suspeitos do ataque ao presidente – já que Leon e Helena foram os únicos presentes no momento. Agora os dois agentes tem que provar a própria inocência sobre o ataque bioterrorista. Helena aceita a parceria com Leon, ambos convencidos a fazer Simmons pagar pelo ataque a Tall Oaks.

À medida que os dois agentes seguem pelas catacumbas em busca de uma saída, Helena vai perguntando a Leon sobre Ada, questionando se ela poderia ser confiável – já que Helena contou tudo que aconteceu no ataque há Tall Oaks para Ada e Leon. Leon é incapaz de dar uma resposta direta que leva Helena a adivinhar que os dois tiveram um pouco de história juntos.

Ao decorrer das catacumbas, Helena e Leon são separados inúmeras vezes: até eles descobrirem uma criatura que vivia nas águas subterrâneas – o monstro nomeado Brzak, que se assemelha à um tubarão, não tem visão e nem audição, mas detecta o inimigo através do movimento da água.  Os dois agentes conseguem dar um fim na criatura assim que explodem alguns barris inflamáveis enquanto ambos desciam por uma rampa de água, se assemelhando há um escorregador.

Após matar Brzak, Leon e Helena seguem o trecho de água até um pequeno lago – já fora de Tall Oaks, os dois assistem a destruição da cidade pelo governo, eliminando assim qualquer evidência do envolvimento de Simmons aos ataques.

Hunnigan entra em contato novamente com os agentes e avisa que Simmons saiu do país com seu jato particular e estava indo para a China, onde outro ataque bioterrorista havia ocorrido com o mesmo C-vírus usado na Edonia seis meses atrás. Sem provas para pegar Simmons, Leon pediu a Hunnigan que falsificassem a morte dos dois agentes enquanto eles iriam para a China atrás de Simmons e de provas de seu ataque bioterrorista

Vingança ou Justiça?

31 DE JUNHO E 1 DE JULHO DE 2013

No avião a caminho para China, Helena questiona a escolha de Leon, perguntando o porque que ele escolheu ir atrás do Simmons e ajudar ela, sendo que o nome dele poderia ser limpo. Na conversa rola um pequeno clima, até que o avião enfrenta uma turbulência e perde altitude, com os passageiros em pânico só resta a Helena e Leon irem até a cabine do piloto para descobrir o que havia ocorrido.

Os agentes logo descobrem que o avião sofreu um ataque terrorista, transformando o piloto em uma Lepotitsa. No primeiro combate a criatura foge depois de poucos tiros. Helena e Leon foram informados imediatamente por Hunnigan sobre um problema que acontecia na calda do avião, com o veículo descontrolado e sem ninguém na pilotagem só resta aos dois agentes tentarem resolver o problema.

Assim que eles conseguem impedir o vazamento de gás na calda do avião a Lepotitsa surge dos tubos de ventilação – sem saída os agentes abrem a escotilha de carga fazendo a assim a criatura voar para fora do avião. A caminho da cabine de pilotagem do avião os dois agentes se deparam com todos os passageiros infectados pelo C-vírus – já que a Lepotitsa nos tubos de ventilação soltou o vírus em forma de gás, infectando assim todo o avião. Na cabine do piloto ambos os agentes tem mais problemas com o avião, só restando a Leon controlar a grande máquina que logo em seguinte cai no centro de Lanshiang, China.

Após Helena e Leon saírem com poucos ferimentos do pouso forçado, Leon encontra Sherry Birkin (e o mercenário Jake Muller) – Leon a salvou do incidente em Raccoon City quando ela era uma indefesa garota. Após Leon falar que estava atrás do homem por trás dos ataques, Simmons, a situação fica tensa já que Sherry se reportava para Simmons.

Quando Sherry tentava acalmar a situação eis que  surge Ustanak – umas dar mais fortes armas biológicas da Umbrella com o objetivo de pegar Jake, forçando assim os quatros agentes a lutar contra a criatura. O monstro é derrotado quando uma torre elétrica cai em cima dele (e separando as duplas). Sherry avisa Helena e Leon que estava indo se encontrar com Simmons no edifício Kwun Leng.

A procura de Simmons a dupla é forçada a passar pelo mercado Koocheng. Lá eles são perseguidos pelos Rasklapanjes – uma BOW com poderes regenerativos impressionantes e muito fortes. Após conseguirem passar pelo mercado, Helena e Leon encontram Carla Radames entrando num edifício próximo a eles. Contudo, ambos imaginaram que seria Ada. Helena sugere que eles fossem atrás dela.

Na perseguição, cheia de armadilhas, Leon se encontra com Chris Redfield – que também estava seguindo Carla Radames para se vingar da morte de seus homens. Após uma tensa conversa e da fuga inesperada de Carla Radames os dois agentes entram em um acordo, BSSA perseguiria Ada, mas não a mataria enquanto Leon e Helena iriam atrás de Simmons.

Helena e Leon chegam ao edifício Kwun Leng, no local eles encontram Simmons e seus capangas do grupo “A Família” do qual Simmons comandava. Logo, Sherry e Jake também chegam ao local e Simmons admite a todos que ele estava envolvido nos ataques bioterroristas, mas ele culpa Leon pela morte do Presidente Adam Benford. Os homens de Simmons começam a atirar contra o quarteto, que imediatamente se escondem para evitar os disparos.

Leon diz para Sherry que ela e Jake devem sair dali e que ele, junto com Helena, iriam ficar para acabar com Simmons. Sherry entrega a Leon um chip com informações necessárias para dar um fim ao caos causado pelo C-vírus. Helena e Leon atacam Simmons e seus capangas dando cobertura para que Jake e Sherry possam fugir do local. No mesmo momento, Simmons é atingido por um dardo de C-Virus.

Simmons, desesperado, tenta fugir pulando em um trem em movimento. Helena e Leon o perseguem e veem Simmons sofrendo mutações por conta do C-Virus. Ele se transforma em uma criatura horrenda. Após uma tensa batalha, Simmons fica cada vez mais enfraquecido.

Helena dá um tiro mortal que faz a criatura perder totalmente a força e assim batendo de frente com o trem que acaba caindo na baia de Tatchi, junto com Helena e Leon que nadam o mais rápido possível para um ponto seguro.

Assim que eles conseguem ficar em terra firme os dois agentes veem um míssil em direção a cidade. O míssil explode liberando uma enorme névoa roxa sobre toda a cidade, a mesma névoa que era liberada pela Lepotitsa – que foi responsável por todo desastre ocorrido em Tall Oaks.

Após o desastre, Helena coloca o chip que Sherry deu a Leon em um aparelho. Então ambos descobrem que Jake é filho de Albert Wesker e carrega em seu sangue a salvação do planeta – a cura do C-vírus. Leon pede a Hunnigan que ela o coloque em comunicação com Chris. Ao contatar o agente, Leon informa a localização de Sherry e Jake, e diz a ele que Jake é filho de Wesker e também é a salvação para todo o caos.

Chris, transtornado com a revelação, conta a Leon que Ada Wong foi morta durante uma luta – e dessa vez Leon fica despontado com Chris. Assim que é encerrada a chamada com Chris, Helena e Leon são abordados pelos soldados da BSAA que dizem a eles que não devem ficar no local e os levam com o veículo da BSAA o mais próximo possível até a Quad Tower – que é o ponto de evacuação da cidade para os sobreviventes.

Assim que eles continuam o caminho a pé, os dois agentes são surpreendidos por uma explosão que os derrubam no chão. Quando eles recuperam a consciência percebem que estão cercados de zumbis, mas Ada Wong aparece em um helicóptero e os da cobertura para que Helena e Leon possam fugir do local devastado.

Eles chegam até um prédio, de onde avistam a Quad Tower. Contudo um avião cai do prédio que eles estavam, forçando a dupla a fazer uma fuga desesperada em meio a rua cheia de carros e infestada de zumbis. Assim que Helena e Leon avistam um helicóptero da BSSA os dois correm imediatamente em direção ao helicóptero antes que a explosão do avião levasse tudo consigo. Para piorar a situação, o helicóptero que eles estão perde o controle e antes deles conseguirem aterrissar no heliporto do edifício eles acabam batendo contra a Quad Tower.

Assim que a dupla entra no edifício, eles são surpreendidos por Simmons – que estava aguardando eles. Simmons sofre outra mutação, só que dessa vez mais forte: essa mutação se assemelha bastante a um T-Rex. Na batalha Ada Wong aparece e ajuda a derrotar a grande criatura.

No elevador a caminho do topo do prédio, Helena pergunta a Leon sobre seus sentimentos por Ada, mas antes que Leon pudesse responder o elevador explode e forçando os dois a continuar a subida escalando pelos cabos de outro elevador enquanto veem Ada lutar contra Simmons novamente, em uma plataforma próxima.

Eles param a escalada e tentam ajudar Ada disparando contra Simmons que imediatamente parou de atacar Ada e passou a atacar Helena e Leon. Ada dá cobertura a dupla de agentes para que eles possam chegar no topo do edifício.

Simmons – mudando mais uma vez seu foco de ataque – acerta Ada com um forte golpe, fazendo com que ela caísse desacordada. Leon em atitude desesperada, foi ajudar Ada Wong que recobra seus sentimentos logo depois.

Enquanto Helena atirava a distância do vilão, a dupla faz um tenso combate até que ele, mais uma vez fosse derrotado. Ada se despede de Leon e Helena fala para ele ir atrás da espiã, mas, apesar de claramente ele querer fazer isso, o agente diz que não, pois ele e Helena são parceiros, até o fim.

Ao chegar ao topo da torre, eles descobrem que Simmons não foi derrotado. O vilão absorveu o corpo de várias vítimas infectadas pelo C-Virus para ganhar mais força. Ao absorver mais corpos, Simmons sofre uma nova mutação se assemelhando a uma mariposa gigantesca. A criatura é dificilmente danificada por Helena e Leon, porém, quando é ferida, ela pega algum zumbi no local e se regenera com o corpo do infectado.

Ao perceber essa atitude e observando a tempestade de raios que era frequente naquela altitude, Helena e Leon cravam nos zumbis grandes pontas de metal – que caiam do topo do prédio. Assim que Simmons pegava os zumbis para se regenerar com aquele pedaço de metal, o raio era atraído e danificando seriamente a criatura (colocando Simmons fora do caminho de Helena e Leon).

A dupla chega ao heliporto do prédio que acha o Helicóptero deixado por Ada Wong e duas rocket launcher, que são imediatamente usadas assim que Simmons aparece novamente colocando um fim definitivo para o vilão.

Helena e Leon, agora totalmente aliviados, veem que Ada não só deixou o Helicóptero e as armas, mas também deixou um cartão com os arquivos que provariam que Derek C. Simmons estava por trás de todos os atentados bio-terroristas.

Essas provas não só incriminariam Simmons como tirariam dos ombros de Leon a culpa pela morte do presidente Adam Benford e principalmente a inocência de Helena, mostrando que Simmons a chantageou. Hunnigan entra em contato com a dupla e informa que Chris conseguiu resgatar Jake e Sherry, então os dois finalmente levantaram voo.

Voltando ao Trabalho

Depois de todo o ocorrido em Tall Oaks e na China, Helena junto com Ingrid Hunnigan, Leon e outros agentes do governo, visitaram o túmulo de Deborah – irmã de Helena. Ela simplesmente agradece a Leon e diz que é hora dela assumir a responsabilidade. Ela só estava esperando para que os agentes a levassem a custódia pelos seus crimes. Mas Leon, em vez de prendê-la, dá sua arma para ela.

A agente, sem entender nada, fica confusa. Hunnigan logo informou que ao analisar as provas do terrorismo foi decidido que não era justo manter Helena responsável pelos crimes de Simmons e principalmente pela morte do Presidente Adam.  Após todo o alívio, Hunnigan sugere que ela venha se juntar ao resto da equipe. Ao ir embora, Helena dá uo pequeno espelho de maquiagem de Ada para Leon – de modo que ele pudesse devolvê-la da próxima vez que se encontrassem.

Aparições

Helena Harper fez sua primeira e até o momento única aparição na série em Resident Evil 6. No jogo, ela é forçada a criar uma falha na segurança do presidente dos EUA, Adam Benford, para que Derek Simmons possa coordenar um ataque que resultará na sua morte. Simmons usa a irmã de Helena, Deborah, para chantagear a agente e fazê-la cooperar.

Após os incidentes que culminaram na morte do presidente e na contaminação de toda cidade de Tall Oaks pelo C-Virus, Helena passa a contar com a ajuda de Leon para tentar salvar sua irmã e ir em busca de justiça e vingança contra Simmons. Apesar da cooperação de Leon, Helena sabe que cedo ou tarde terá que assumir a responsabilidade sobre seus atos e arcar com as consequências.

Curiosidades

  • Na segunda metade de sua campanha, quando vai com Leon para a China, Helena aparece com roupas que lembram as vestimentas usadas por Claire Redfield nos jogos da série, principalmente nas cores.
  • Helena possui uma arma exclusiva, a Hydra. Uma poderosa shotgun com capacidade para apenas 3 tiros, mas que é capaz de derrotar a maior parte dos inimigos comuns com apenas um disparo. Essa arma se usada com o comando quickshot, faz Helena movimentar-se acrobaticamente, como se fosse uma dublê de cinema.
  • A grande maioria dos jogadores, considera que Helena tem maior importância para a história de RE6 do que Leon, elevando-a a personagem principal do cenário, deixando o ex-policial como um mero coadjuvante.

Atrizes e Dubladoras

Resident Evil 6 – Laura Bailey (voz) – Katherine Randolph (captura de movimentos) – Natasha Alan (modelo de rosto)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.