FANDOM

Operation

"Me chame de Four Eyes. Á suas ordens."
— Christine, ao conhecer Hunk

Christine Yamata codinome "FOUR EYES", é uma agente da Umbrella Security Service que participou da missão da Wolfpack em Raccoon City. Ela atuou como cientista de campo da equipe, muitas vezes expressando um interesse incomum em B.O.W.s. desenvolvidas pela Umbrella Corporation.

Biografia

Totalmente desapegada das emoções humanas, Christine Yamata (Four Eyes) só tem um objetivo na vida: trabalhar com a ciência, área que se dedica desde a infância. Se relaciona muito pouco com outras pessoas, ignorando seus sentimentos, e as vê como meros meios de cultura para a sua única e grande paixão, a virologia.

Seu amor pela virologia e desapego por outros seres humanos a tornam extremamente fria. Ela não tem remorso algum de fazer experimentos com cobaias humanas vivas. No passado, Christine já praticou experiências em feridos e prisioneiros.

Christine acabou entrando para Umbrella e fazendo parte da Umbrella Security Service (USS) devido à sua dedicação a este ramo da ciência. Em campo, ela é Four Eyes e o prazer em seu trabalho está em estudar grandes epidemias mortais e experimentar grandes criações virais de última geração da Umbrella. A obsessão de Four Eyes em obter amostras de cobaias já causou problemas em diversas situações em campo.

Além da paixão pela ciência, Four Eyes tem visão biométrica. Essa qualidade a torna capaz de reconhecer individuos infectados imediatamente e identificar seus pontos fracos. A moça também pode controlar um indivíduo infectado por um certo período de tempo com o uso de uma seringa pneumática.

Em campo, ela sempre carrega sprays antivirais, além de seringas contendo vírus para infectar inimigos ou transformar Zumbis em Crimson Heads. Com o uso de um feromônio especial em forma de gás, ela pode atrair infectados pelo T-Vírus para determinados locais de interesse.

 Operação: Raccoon City

SETEMBRO E OUTUBRO DE 1998

O Delta Team (Wolfpack) da USS, liderado por Lupo e contando com VectorSpectreBeltwayFour Eyes e Bertha, foi enviado para Raccoon City a fim de cumprir uma série de missões de interesse da Umbrella. A primeira delas, foi, entrar no laboratório onde William Birkin trabalhava, encontrar com o Alpha Team, liderado por HUNK e auxiliar na coleta e na fuga do local com amostras do G-Vírus.

Porém, William não quis entregar o G-Vírus a HUNK, e acabou sendo alvejado pelo agente. A fim de evitar a sua morte, Birkin injetou a si mesmo com uma amostra do G-Vírus. Foi aí que os problemas das duas equipes da U.S.S começaram.

Após sofrer mutações, Birkin passou a perseguir HUNK e o Wolfpack, que além do cientista, tiveram que lidar com forças da Spec Ops que invadiram o laboratório para proteger Birkin e conseguir amostras do vírus. Em apuros, HUNK acabou perdendo as amostras, e permaneceu sozinho no laboratório para procurá-las, enquanto o Wolfpack conseguiu escapar do local.

A segunda missão do Wolfpack foi passada dias após o incidente no laboratório, e os soldados da U.S.S foram enviados a prefeitura para destruir provas que incriminavam a Umbrella. Ao chegar na prefeitura, forças da Spec Ops os recepcionaram e tornaram o trabalho de destruir as provas muito mais difícil.

Além da Spec Ops, os soldados da U.S.S também cruzaram com Nicholai Ginovaef, que mostrava ter interesse além daqueles que deveriam ser o do esquadrão da UBCS. Apesar das dificuldades, o Wolfpack conseguiu cumprir mais uma missão, destruindo as provas dentro da prefeitura, mas na saída, tiveram de lidar com uma enorme horda de Lickers, o que dificultou a fuga.

A fim de evitar que os habitantes da cidade entrassem em contato com pessoas de fora da cidade, o Wolfpack foi enviado à Central de Energia da cidade para cortar o fornecimento de eletricidade. Entretanto, no caminho eles acabaram cruzando mais uma vez com Nicholai no Hospital Geral de Raccoon.

Um helicóptero encontraria o Wolfpack no heliporto do hospital, mas Nicholai conseguiu derrubar a aeronave que levava os PEM (bombas de pulso eletro-magnético) que seriam usadas pelo Wolfpack para cortar o abastecimento de energia da cidade.

Eles então, saem às pressas do hospital e chegam ao cemitério, local da queda do helicóptero. Lá, eles conseguem recolher as PEMs, e tem de passar pela Clock Tower para chegar a Power Plant da cidade. Nicholai se coloca em seus caminhos mais uma vez, atrasando-os.

Após passar pela Clock Tower, eles chegam à usina de força, mas a tarefa de implantar e usar os PEMs foi mais difícil do que o esperado, graças a uma grande quantidade de forças da Spec Ops e Nicholai. Apesar das dificuldades, mais uma missão é cumprida e a cidade agora ficou totalmente as escuras e sem ter como contactar ninguém fora do local.

Logo em seguida, o Wolfpack foi incumbido de trazer o Nemesis de volta ao controle. A critura suprema da Umbrella ficou descontrolada e não obedece mais a ordens. Para isso, o Wolfpack é enviado a um dos centros de pesquisa da Umbrella para extrair o parasita NE-Alpha da medula de um Tyrant T-103 e poder injetá-lo no Nemesis.

Porém, no local, além de uma enorme quantidade de zumbis, parasitas NE-Beta também atacam o grupo, que após extrair o NE-Alpha do Tyrant ainda tem que fugir da criatura que acordou e passou a perseguir o Wolfpack. Ao chegar no local onde Nemesis atacava descontroladamente a tudo e a todos.

Mais uma vez forças da Spec Ops se opõem entre o Wolfpack e seu objetivo, mas, com muita persistência eles conseguem chegar até o Nemesis e injetar o parasita. Agora, de volta ao controle da Umbrella, a criatura parte para cumprir seu principal objetivo: eliminar os S.T.A.R.S. que ainda estão vivos.

Com a promessa do comando de ter que cumprir apenas mais uma missão antes de serem extraídos do caos que Raccoon se tornou, o Wolfpack se dirige até a R.P.D, onde eles devem destruir documentos que incriminam a Umbrella na sala de Brian Irons.

Após cumprirem a tarefa, eles saem do local pela porta da frente, onde o helicóptero de extração já se aproxima, porém, um acidente envolvendo o policial novato Leon S. Kennedy chama a atenção do comando, que exige que o Wolfpack persiga-o e mate-o.

Sendo assim, eles começam a caçar Leon, mas ele consegue despistar o Wolfpack. Nervosos com a situação, o comando da Umbrella avisa o Wolfpack que devido a falha eles estão por sua própria conta, e corta contato com a equipe. Desorientados eles seguem pelas ruas infestadas da cidade, buscando por uma alternativa para conseguir escapar do local.

Após passarem por ruas abarrotadas de zumbis, hunters e até mesmo Tyrants, o comando da Umbrella volta a entrar em contato com eles, e impressionados pela capacidade da equipe em sobreviver e lutar contra as mais terríveis BOWs sem suporte durante mais de 10 horas, o comando decide dar ao Wolfpack uma chance de se redimir.

Mais uma vez o Wolfpack é levado novamente até o local da primeira missão: o laboratório de Birkin. No laboratório, o Wolfpack encontra um cenário muito pior do que o de sua primeira passagem por lá. Tomado por zumbis, crimson heads, lickers e hunters, o local se torna ainda mais perigoso devido a presença de soldados da Spec Ops, de Leon S. Kennedy e  Ada Wong, que confronta o Wolfpack logo após a sua chegada.

No local, eles mais uma vez partem em busca de Leon na tentativa de eliminá-lo e também de encontrar Sherry Birkin, que está sob a proteção do policial e de Claire Redfield. Porém, dentro do laboratório eles veem através de um monitor Leon e Ada confrontando um Tyrant, que ataca a espiã, mas a BOW é derrubada por Leon e acaba caindo em um local com metal derretido.

Após isso, o sistema de auto-destruição do laboratório é ativado, e na tentativa de fugir antes do colapso, o Wolfpack é confrontado por um Tyrant T-103 sem a roupa limitadora de poder. A luta contra a BOW é no elevador de carga do laboratório, o que complica ainda mais a situação do Wolfpack, que age em conjunto para derrubar a critura do elevador e escapar do laboratório momentos antes de sua destruição.

A última chance do Wolfpack se redimir perante o comando da Umbrella, é matar Leon e capturar Sherry no Pátio de Trens Londsdale, onde o policial, Sherry e Claire foram instruídos a esperar pelo resgate por parte da Spec Ops.

Atravessando um local infestado de zumbis e crimson heads e também de forças da Spec Ops estrategicamente posicionadas, o Wolfpack consegue encurralar Leon em um galpão, mas, o policial levanta questionamentos sobre o propósito da missão do Wolfpack, que dividido, entra em conflito entre os que querem cumprir a missão e matar Leon e aqueles que não querem mais se submeter a Umbrella.

Após o conflito, Leon é poupado mesmo contra as ordens do comando da Umbrella, e o Wolfpack parte em busca de alternativas para conseguir escapar de Raccoon a salvo, algo que não se sabe se eles conseguiram.

Curiosidades 

  • Four-Eyes possui as mesmas habilidades que Shona, membro do Echo Six da Spec Ops.
  • Seu apelido Four-Eyes (quatro-olhos), vem de seu gosto pelos estudos na juventude, quando ela era considerada uma aluna exemplar.
  • Four-Eyes é bastante prática e  fria, não demonstrando compaixão por seus inimigos e nem mesmo por seus companheiros.

Atrizes e Dubladoras

Resident Evil: Operation Raccoon City Gwendolyne Yeo (voz)