FANDOM


Fong Ling é uma agente do Departamento de Defesa Chinês. Além de ser perita em kung-fu, detesta democracia e é uma especialista em caçar traidores, rebeldes e renegados do governo.

Infância

Fong Ling perdeu seus pais logo em seu nascimento, e ainda bebê, foi levada sobre custódia pelo governo chinês, que a criou para ser uma agente. Na época, seu irmão mais velho era um ativista democrático. Um dia, seu oficial superior disse: “Se você quiser ajudar, você não tem escolha a não ser prendê-lo”, a convencendo de prender seu irmão.

No mesmo dia, seu irmão foi executado. Apesar disso, Ling não sentia rancor de seu superior e nem de seu governo, simplesmente continuou a desprezar os pensamentos e as atividades democráticas que mudaram seu irmão. Depois disso, ela se tornou uma agente extremamente leal do governo chinês e especialista em caçar traidores.

Cruzeiro Spencer Rain, 2012

O Departamento de Defesa da China ordenou que Fong Ling embarcasse no cruzeiro Spencer Rain, com o intuito de impedir um ato de terrorismo orquestrado por Morpheus D. Duvall, que exigiu US$ 5 milhões do governo chinês, ameaçando lançar mísseis carregados com o T-Vírus nas maiores cidades de toda a China, caso sua exigência não fosse atendida.

Ao chegar no navio, ela rastreou Duvall até o deck e percebeu que o mesmo estava prestes a matar um agente americano, chamado Bruce McGivern. Aproveitando a oportunidade, ela jogou uma granada explosiva nos dois, ferindo gravemente Duvall.

Embora ela não tivesse a intenção de fazer isso, Ling acabou salvando McGivern e, posteriormente, o rastreou e quebrou seu rádio, antes de dizer a ele que ela mesma iria matar Duvall, e que ele deveria voltar para os Estados Unidos, apesar de ambos terem o mesmo objetivo.

Eventualmente, os dois começam a cooperar entre si, se salvando de várias situações perigosas. Ao chegar no local de eliminação de resíduos da Umbrella, sob o controle de Duval, Ling recebe uma ordem de evacuação e se dirige para o heliporto da instalação, esperando uma extração.

No entanto, o governo chinês tinha se submetido às exigências de Duvall, e considerava a existência de Fong Ling como uma ameaça. Com isso, um satélite de rastreamento de agentes chineses foi ajustado para eliminar Ling.

Ling foi salva do satélite por McGivern, que destruiu o dispositivo de rastreamento que estava sob a tatuagem em seu braço. Apesar da intenção do governo em eliminá-la, ela permaneceu fiel. Depois, os dois seguiram adiante até chegarem na bioesfera da Umbrella, onde foram atacados por Duvall e separados novamente.

Ao olhar para o lançador de mísseis, Ling foi atacada, ficando inconsciente e sendo levada por Duvall. Momentos depois, foi salva por McGivern. Ling o guiou para o lançador de mísseis, tentando impedi-los de serem lançados, mas seus esforços foram em vão. Em vez disso, o corpo mutante e inchado de Duvall explodiu, assim destruindo o lançador de mísseis e todo o local.

Ling conseguiu escapar com McGivern em uma embarcação submersível, e logo em seguida, foram salvos por helicópteros norte-americanos. McGivern pediu que Ling fosse com ele para os EUA, mas não se sabe se a agente aceitou ou voltou para a China.

Curiosidades

  • Fong Ling também aparece no jogo Namco X Capcom.
  • Fong Ling é claramente inspirada em Ada Wong, e pode-se dizer que também que ela também foi inspiração para a construção de Ada Wong em Resident Evil 4. Além disso, o relacionamento dela com o outro protagonista, Bruce McGivern, se assemelha muito ao relacionamento de Ada Wong e Leon Scott Kennedy

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.