FANDOM

Principal

Excella Gionne foi a diretora regional da divisão da Tricell na África. Em 2005, Excella conduziu uma entrevista com a agente da Tricell, Jessica Sherawat, e foi pedido que ela apresentasse um relatório sobre o vírus T-Abyss. A missão da agente Sherawat foi um sucesso e assim entregou à Tricell uma amostra do vírus T-Abyss, que obteve no incidente no Queen Zenobia.

Após isso, Excella consegue a tão almejada posição de diretora executiva da divisão africana da Tricell. Sua paixão por Wesker continuava, e o próprio usava deste sentimento para manipulá-la a fim de prosseguir com o “Projeto Uroboros”.

Projeto Uroboros

2006-2009

A primeira ordem de Excella como diretora executiva da Tricell África foi reativar o abandonado Centro de Pesquisas da Umbrella na África. Como essa era a base na qual a pesquisa do Vírus Progenitor era conduzida, seu uso era vital para a conclusão do Plano Uroboros.

Após a restauração do Centro de Pesquisa, Ricardo Irving foi contratado para vender armas biológicas para assegurar fundos para a pesquisa do vírus Uroboros.

Ela ativa e voluntariamente ajudou Wesker com as suas ambições, compartilhando suas visões para uma humanidade evoluída, acreditando que ela se tornaria a “rainha” deste novo mundo ao lado de Wesker. Ela encarregou-se dos negócios para garantir que tudo ocorresse como o planejado.

Durante um teste de uma versão melhorada da “Plaga” em Kijuju, Gionne usou de seu poder dentro da Federação de Empresas Farmacêuticas para emitir uma ordem de retirada a todo o pessoal da BSAA da área. No entanto, os agentes Chris Redfield e Sheva Alomar ficaram para trás.

Depois de tentar duas vezes garantir que os agentes não chegassem longe demais, Excella os confrontou diretamente ao lado de Wesker e Jill Valentine (que estava sendo controlada por eles). Após sua entrada, Excella saiu e posteriormente voltou com Wesker; os dois juntos fizeram seu caminho à um navio da Tricell para lançar a fase final do “Projeto Uroboros”.

Ela, além de ajudar Wesker em seus planos com o Uroboros, tinha uma outra tarefa muito importante: ele confiou a Excella a responsabilidade de administrar nele o soro PG67A/W no tempo correto, para que dessa forma seus poderes sobre-humanos provindos do Progenitor fossem mantidos em controle.
Excella gionne psd jpgcopy
Excella carregava sempre consigo a maleta que continha o soro, mas apesar dessa tarefa importante, com os planos de Wesker em sua fase final, ele considerou Excella dispensável, e assim sendo injetou nela o vírus Uroboros, como um meio de tentar impedir o avanço de Chris e Sheva, que logo chegam ao local e encontram Excella se lamentando.

Embora ela mesma sonhasse com o status de rainha do novo mundo após o sucesso do projeto, ela viu que seus sonhos foram arruinados quando o homem que ela via como seu rei a traiu, mostrando que no final das contas, todos que passavam pela vida de Wesker eram apenas degraus para ajudá-lo a chegar a seu objetivo.

O trágico fim

2009

Excella percebeu a loucura de Wesker quando já era tarde demais, e pagou por isso. Enquanto Chris e Sheva entraram em uma área aberta do convés do navio, Excella foi vista ao lado de uma pilha de Majinis, no auge da agonia.

A dupla então aponta suas armas para Excella, exigindo saber o que está acontecendo. Enquanto isso, Excella grita com Wesker querendo saber o porque dele a ter traído depois de tudo que ela fez por ele. Albert diz a Excella que ela era apenas uma peça para ele, e que havia injetado o vírus Uroboros nela.

Depois de um último grito “Albert!”, Uroboros expele da boca de Excella e se espalha por seu corpo, absorvendo os corpos dos majinis mortos ao lado até se tornar uma criatura gigante, que ataca Chris e Sheva.

A criatura é morta por Chris e Sheva que utilizam uma arma que dispara laser, para destruí-la. Eles acertam os principais pontos fracos do monstro para assim, congela-lo em nada mais que uma massa gigante condensada de tentáculos.

Aparições

A primeira e única aparição de Excella é em Resident Evil 5. Ela também é personagem jogável no mini-game “The Mercenaries Reunion”.

Ela também é mencionada por Jessica Sherawat no Jessica’s Report, de Resident Evil: Revelations.

Atrizes e Dubladoras

Resident Evil 5

• Nina Fehren (voz e captura de movimentos)