FANDOM


Principal

Ethan Winters é o protagonista de Resident Evil 7, marido de Mia Winters e uma das vítimas da sanguinária Família Baker.

História

O que se sabe antes dos eventos presenciados em Resident Evil 7 é que ele é engenheiro de software, e conheceu e se casou com Mia em 2011, residindo com ela no Texas. Pouco tempo depois, Mia viajou por causa do seu trabalho como babá, mandando um vídeo a Ethan dizendo como estava por lá e que logo estaria em casa novamente. Esse foi o último contato com a esposa, que acabou desaparecendo por três anos.

Ethan deu sua esposa como morta, mas nunca deixou de acreditar que ela pudesse reaparecer, ou que ao menos a verdade a respeito de seu sumiço um dia viesse à tona.

Investigação na Louisiana

Em julho de 2017, um e-mail de Mia chegou para Ethan, pedindo que ele fosse buscá-la e dando e indicando a localização do resgate. Ele, então, começa uma jornada em busca de sua esposa desaparecida, que o levou a cidade de Dulvey, no estado da Louisiana. Nesse caminho, ele conversou com um amigo pelo celular, explicando o e-mail recebido da Mia e que tentaria de tudo para ir atrás dela.

O início da investigação de Ethan se dá em meio a uma pequena floresta na área rural da cidade de Dulvey. Lá, após passar por um curto mas tortuoso caminho, ele se depara com a casa de hóspedas da família Baker, local tido pelos habitantes da cidade como assombrado, uma vez que os Baker haviam simplesmente sumido há cerca de um ano.

Antes de entrar na propriedade, ele encontrou uma bolsa com a carteira de motorista de Mia, o documento estava todo sujo com uma substância preta desconhecida.

Ao entrar para investigar a casa, Ethan encontra uma fita de cassete gravada pelo programa Sewer Gators, ao assistí-la, ele descobre que os apresentadores e produtores do programa estiveram no local para gravar uma matéria sobre o lugar que era supostamente assombrado, e conhece o trágico destino de alguns dos membros dos Sewer Gators e também o local de uma passagem secreta que levava para o porão da casa.

Ao chegar no porão parcialmente submerso, Ethan se depara com o corpo de Andre Strickland, um dos Sewer Gators. Ao passar pelo local, ele finalmente encontra Mia em uma cela e a liberta.

Ethan a questiona sobre seu sumiço e sobre o e-mail que ela lhe enviou, e Mia jura que não enviou nada a ele e o apressa para que eles saiam da casa antes que o “papai” os encontre. No caminho para saírem do local, Mia some mas logo é encontrada por Ethan. Ela o ataca de forma descontrolada, por conta dos efeitos da infecção do Mold.

Ethan é obrigado a lutar com sua esposa e acaba a acertando com um machado. Entretanto, o corpo de Mia desaparece enquanto Ethan atende ao telefone e fala com Zoe Baker, que diz que ele pode escapar do local pelo sótão. Ao prosseguir o caminho pela casa ele é novamente atacado por ela, que com uma motosserra decepa sua mão esquerda.

Ele tenta escapar da casa pelo sótão, mas novamente é atacado por Mia e sua motosserra, porém, dessa vez, Ethan encontra uma arma e desfere disparos contra Mia, que cai aparentemente morta. Então, Ethan é atacado por trás por Jack Baker, que o nocauteia e o leva para a mansão principal dos Baker junto de Mia.

A Família Baker

Ethan recobra brevemente sua consciência e se vê preso a uma cadeira. Ele também pode observar que sua mão estava sendo recolocada de volta em seu corpo por uma mulher, Zoe Baker, a mesma que havia ligado para ele enquanto na casa de hóspedes. Além de recolocar sua mão, Zoe também coloca em Ethan um espécie de relógio, o codex, que mostra os seus sinais vitais. Ethan acaba desmaiando novamente.

Ele acorda e dessa vez se vê em uma sala de jantar com os membros da família Baker à sua volta: Jack, MargueriteLucas e uma senhora em cadeira de rodas. Todos banqueteavam-se com pedaços de vísceras humanas, quitutes preparados por Marguerite. Jack força Ethan a comer, mas uma ligação telefônica interrompe-os e os Baker acabam deixando o local.

Ethan então tem uma breve oportunidade para tentar escapar, e busca uma forma de escapar do local, mas Jack o avista e começa a cassá-lo pela casa, apesar disso Ethan consegue despistá-lo. Ao buscar novamente por uma forma de escapar da casa, ele avista uma pessoa na janela do lado de fora da casa, ao aproximar-se ele vê que se trata do delegado da cidade, que escuta os apelos de Ethan e diz para ele encontrá-lo na garagem da residência. Descrente em Ethan, o delegado entrega apenas um canivete para ele se proteger.

Na garagem, o delegado cobra explicações de Ethan, mas Jack aparece e com um golpe brutal arranca parte da cabeça do delegado. Sem alternativa, Ethan confronta Jack, e tomando controle de um carro o atropela repetidas vezes na garagem. Apesar disso, Jack se mostra resistente, sobe no teto do carro e o arranca tomando controle do veículo e colidindo propositalmente contra um monte de ferro retorcido.

Na colisão, Ethan acaba não se ferindo muito, ao contrário de Jack que se chocou de frente com uma viga de metal. O carro começa a pegar fogo e Jack sai do veículo em chamas e parte para cima de Ethan, mas uma explosão o derruba. Quando está prestes a escapar do local, Jack novamente surpreende Ethan, e diz que o rapaz está prestes a ver algo incrível, e simplesmente coloca a arma em sua boca e dá um tiro, explodindo sua própria cabeça.

Após esse acontecimento bizarro, Ethan chega à sala principal da mansão dos Baker, e novamente é contactado por Zoe através do telefone. Com indicações dela, ele vai atrás das chaves para abrir a porta e escapar do local, e no segundo andar da casa encontra uma outra fita VHS, onde vê Mia lhe mandando uma mensagem e tentando fugir sem sucesso de Marguerite Baker em uma outra localidade da propriedade da família.

Ainda no segundo andar da casa, Ethan é surpreendido por Jack, e vê o patriarca dos Baker ter sua cabeça regenerada bem diante de seus olhos. Jack passa a seguir e a tentar Ethan violentamente, e em busca de refúgio e das chaves ele se dirige ao porão da casa. Lá ele é obrigado a enfrentar diversas criaturas chamadas Mofados(Molded), e apesar dos perigos consegue achar a última peça-chave para sair do local. Mas novamente ele é surpreendido por Jack Baker.

Em mais uma batalha contra o “papai”, Ethan desvia dos violentos golpes que Jack lhe desfere com uma bizarra moto-serra em formato de tesoura. Ele se faz valer de uma segunda moto-serra presente no local, e consegue derrotar Jack, que dessa vez tem toda a metade superior de seu corpo destruída depois dos golpes de Ethan.

De posse de todas as peças-chave, Ethan finalmente consegue escapar pela porta principal e chega ao quintal da casa, e dirige-se ao trailer de Zoe.

A Possível Cura

Assim que Ethan sai da casa principal e chega ao trailer localizado no quintal, Zoe liga para ele novamente, explicando o porquê precisa de sua ajuda. Ela conta que ela e sua família estão contaminadas e que ela não podem deixar a propriedade sem antes se curar, assim como Mia, e que precisam de um soro. Ela pede a Ethan que vá atrás dos ingredientes necessários para tal soro e diz que possivelmente sua mãe tenha algo escondido na casa antiga da propriedade.

Ethan chega a casa antiga e percorre todo o local atrás de pistas sobre o soro, tomando cuidado com Marguerite Baker, que anda pelos corredores da casa com seus insetos, controlados por ela. Enquanto vasculhava a casa antiga, Ethan encontra Mia, eles conversam brevemente através de uma grade mas logo Lucas Baker aparece e a captura.

Após confrontar Marguerite algumas vezes, Ethan consegue acesso a parte de cima da casa antiga, onde encontra uma das partes necessárias para a fabricação do soro – um feto mumificado “Série D” e instruções para tal fabricação. Segundo essas instruções, eles precisariam de uma cabeça e um braço de um fato “Série D”.

Após outra ligação da Zoe, e de checar o segundo andar da casa, ainda inacessível até certo ponto, Ethan vai atrás para ter esse acesso, onde é preciso da lanterna de Marguerite, o levando até a estufa, onde confronta a “Mamãe Baker” pela ultima vez, ela já com uma mutação aparente. Morta por ele, e deixando-o livre de insetos, Marguerite larga sua lanterna, e desfaz como sendo seu ultimo suspiro de vida e deixa o caminho livre para Ethan voltar ao segundo andar da casa antiga e continuar sua investigação.

O Soro

Ethan, agora, se depara com um cenário meio estranho e bem macabro: após atravessar o que parecia um quarto de criança, escutando a voz de uma garotinha, ele encontra o braço “Serie D” que precisava, mas ao virar-se para sair do local onde encontrou o item, ele vê uma pequena garota que foge de sua aproximação.

Ele recebe outra ligação de Zoe pedindo para se encontrar com ela no trailer com o item recém adquirido. Chegando lá, ele não a encontra, e para sua surpresa, recebe uma ligação de Lucas Baker, dizendo que está com a moça e com a Mia, e se Ethan quiser ver as duas novamente, ele terá que participar de algumas “atividades” que preparou para Ethan, e sua primeira dica estaria na geladeira: a cabeça mutada do delegado morto por Jack contendo um bilhete dizendo para ele ir a sala de dissecação da casa principal.

Após algumas investigações na casa principal, ele consegue acesso a uma área de testes usada por Lucas para suas invenções malucas. Antes disso, Ethan conseguiu assistir mais uma gravação intitulada “Happy Birthday”, que mostrava Clancy Javis em um dos jogos doentios que Lucas preparava para suas vítimas.

Quando Ethan entra na sala de testes, Lucas conversa com ele através da TV, mostrando a ultima parte necessária para a criação do ele. Ele também começa a falar com Eveline e diz não querer voltar a como era antes de seu pai encontrá-la, e antes de desligar a TV, diz a Ethan que se ele quer o soro terá que passar por ele primeiro.

Então começa a atravessar a área de testes cheia de monstros, armadilhas e quebra-cabeças feitos por Lucas, até chegar ao local de monitoramento de câmeras, achando o ultimo item para a criação do soro – a cabeça “Serie D”. Ali, ele também vê, através de um dos monitores, Mia e Zoe presas numa sala, partindo logo em seguida para encontrá-las.

Chegando à casa de barcos da propriedade dos Bakers, Ethan encontra as duas moças, desamarrando-as e dando a Zoe os dois itens para a criação do soro, que é realizada por ela com sucesso, porem somente em duas doses. Quando ele pega essas duas doses, ele é atacado por Jack Baker, para sua surpresa, só que em um estado avançado de mutação devido a sua infecção com o Mold.

Ethan confronta o patriarca da família Baker pela ultima vez, dando um fim definitivo nele, mas para isso é obrigado a injetar uma das doses do soro em Jack, sobrando assim apenas um. Ao chegar próximo a um dos barcos, Ethan tem a difícil decisão de escolher quem usará a ultima dose do soro (aqui define qual final o jogador irá ver em Resident Evil 7).

O Resgate

Ethan escolhe a Mia, afinal de contas, tudo isso começou com ele indo resgatar sua esposa, e ambos entram em um barco para sair do local, prometendo ajuda a Zoe assim que possível, ela porém, só diz para eles irem embora, e fica completamente zangada e frustrada.

No caminho, Ethan pressiona Mia para ela lhe contar tudo o que sabe a respeito dos Bakers e dos acontecimentos naquele local, mas logo à frente, eles encontram o navio cargueiro Anabelle II, o mesmo que transportava Mia e Eveline antes de naufragar.

Os dois então são atacados por Eveline através do mofo. Ethan acaba inconsciente e é levado por um casulo de mofo controlado justamente por Eveline. Aprisionado, Ethan tem uma visão* de Jack Baker, explicando tudo o que de fato aconteceu com ele e com sua família por causa do “dom” de Eveline. Nessa visão, Jack, ao lado de Zoe, pede que Ethan livre sua família do controle de Eveline.

*Acredita-se que essa visão, na verdade foi uma memória de Ethan. A conversa teria acontecido logo após Ethan ter sua mão costurada por Zoe, nos acontecimentos do início do jogo. Em alguns períodos curtos, os Baker estariam livres do “dom” de Eveline, e neste momento, antes da cena do jantar teria ocorrido esta conversa.

A visão de Ethan é interrompida por Mia libertando-o do casulo de mofo. Ela lhe dá uma amostra do tecido de Eveline, e tranca Ethan para fora do local onde ela finalmente vai confrontar Eveline.

Após escapar do navio, Ethan passa por uma zona alagada e chega a uma cabana com um equipamento de rádio, através do qual ele escuta uma equipe tática se comunicando e reportando sua operação na propriedade dos Baker, e que iriam investigar uma mina abandonada naquele momento.

Ethan segue para essa mina e lá descobre um laboratório secreto que continha todas as informações sobre o projeto de uma arma biológica responsável por criar o protótipo E-001, também conhecida como Eveline. No local, Ethan sintetiza o tecido de Eveline e consegue uma vacina para exterminá-la, a E-Necrotoxina.

No laboratório, Ethan lê mais alguns arquivos e documentos sobre o experimento, e parte em busca da saída da mina abandonada, no local, ele começa a ter alucinações com Eveline e é atacado por diversos mofados. Apesar disso, ele consegue atravessar o local, e através de uma parede falsa, chega ao porão da casa de hóspedes dos Baker, local onde sua jornada atrás de Mia começou.

No local, alucinações com Eveline e Mia continuam a atormentá-lo, mas apesar disso ele consegue injetar a E-Necrotoxina em Eveline, que revela sua verdadeira forma: ela é a “vovó” Baker, a aparentemente frágil senhora na cadeira de rodas que ele encontrou em diversos momentos.

Por conta da E-Necrotoxina, Eveline sofre mutações e se transforma em uma gigantesca aberração, atacada por Ethan, ela continua a mutar de tal forma que destrói a casa de hóspedes, se transformando em uma enorme BOW. Helicópteros de um esquadrão da Umbrella que sobrevoavam o local avistam Eveline, que agora tem Ethan em suas mãos e à beira da morte.

Um dos helicópteros joga para Ethan uma maleta contendo uma potente arma criada justamente para combater Eveline, a Albert-01. Ethan consegue alcançar a arma e dispara contra Eveline diversas vezes, dando um fim definitivo à aquela aberração.

Logo após, um helicóptero da Umbrella se aproxima e soldados descem dele, um deles se aproxima de Ethan, tira o capacete e se apresenta como Redfield. Ethan questiona porque eles demoraram tanto, e embarca na aeronave, onde ele reencontra Mia que também fora resgatada.

Final alternativo: em Resident Evil 7, se você escolher salvar Zoe Baker, ela parte com Ethan até o navio naufragado, e ali são barrados por Eveline, que calcifica Zoe devido a sua infecção, matando-a, e deixando Ethan inconsciente. Quando chega a cena que ele é acordado por Mia, ao invés dela arrastá-lo pra fora da sala, Mia somente dá a Ethan o frasco contendo a amostra de tecido de Eveline antes de ser controlada novamente pela garotinha, atacando seu marido. Ethan não tem outra escolha a não ser atacá-la, e acaba matando sua esposa, que vê ela se calcificando. Na cena do helicóptero, Ethan pega um celular e assisti ao vídeo que ela enviou três anos atrás, jogando-o fora como sendo seu adeus a sua esposa.

Curiosidades

  • Como dito antes pelo próprio diretor Masachika Kawata, Ethan não protagoniza a demo KITCHEN nem a demo teaser Resident Evil 7: Beginning Hour;
  • O rosto de Ethan não aparece em nenhum momento em todo o game, e o máximo que o jogador consegue ver é a parte do nariz e boca do personagem, e quase que por inteiro em uma das alucinações de Ethan;
  • Uma das teorias mais comentadas de Resident Evil 7 é a possibilidade de Ethan estar infectado com a bactéria Mold, por vários motivos segundo o Infection Report: sua mão e perna “regenerativas”, suas alucinações com Eveline e também o fato de conseguir ouvir a voz da garota em sua cabeça;
  • Alem de ser o protagonista do game principal, Ethan também protagoniza o DLC “Ethan Must Die”.
  • A imagem usada para ilustrar o topo deste artigo não é o rosto oficial de Ethan, e sim uma representação artística

Atores e Dubladores

Resident Evil 7:

Dublagem: Todd Soley (inglês) / Hidenobu Kiuchi (japonês) Modelo de rosto: Yaya Chamki

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.