FANDOM

Erva verde re7

As ervas medicinais são plantas reais com capacidade curativa. Elas aparecem em todos os jogos da série Resident Evil, porém as espécies que aparecem são fictícias.

Tipos

  • Erva verde: Possui capacidades curativas e geralmente curam um quarto da vida. Também possui uma habilidade de curar envenenamento muito fraca, que não é eficiente contra as criaturas infectadas com o T-Vírus. É possível usar a erva verde com ingrediente para uma pílula antídoto capaz de curar envenenamento de forma eficaz.
    Green
  • Erva vermelha: Ao ser diferida junto com a erva verde melhora o efeito dela. Possui uma habilidade coagulante fraca, que não consegue parar sangramentos causados por zumbis e sanguessugas. É possível utilizá-la como ingrediente para uma pílula coagulante que funciona de forma eficaz contra os zumbis e sanguessugas.
  • Erva azul: Possui uma habilidade de curar envenenamento, similar à pílula antídoto. Também possui capacidade curativa, porém muito fraca, sendo pouco eficaz contra ferimentos causados por monstros e armas biológicas. É possível utilizá-la como ingrediente para uma pílula curativa de efeito similar ao da erva verde.
    Red
  • Erva amarela: Ao ser ingerida junto com a erva verde é capaz de aumentar a capacidade de resistência a ataques de uma pessoa.
  • Erva roxa: Possui efeito similar ao de uma erva verde, mas cura veneno como uma erva azul.

Outros

Em RE4 e RE5, os personagens usam tubos de ensaio para armazenar o pó das folhas trituradas e misturá-los.

Na versão original de RE2 (RE 1.5), as ervas seriam substituídas por medicamentos em garrafas com o mesmo efeito das ervas correspondentes.

Em RE: Outbreak, George Hamilton pode usar suas ferramentas para fazer pílulas usando as ervas como ingredientes:

  • Pílula curativa: Feita ao usar como base uma erva azul. Possui um efeito de cura maior que o da erva azul.
  • Pílula curativa grande: Feita ao usar como base uma erva azul e uma erva vermelha. Possui um efeito de cura igual ao do spray de primeiros socorros.
  • Pílula antídoto: Feita ao usar como base uma erva verde. Possui um efeito anti-envenenamento similar ao da erva azul.
  • Pílula coagulante: Feita ao usar como base uma erva vermelha. Para instantaneamente o sangramento causado por zumbis, sanguessugas e pelo Leech Man.
  • Antivírus: Feito ao usar como base uma erva verde e uma erva azul. Impede o t-vírus e o g-vírus de se moverem dentro de um organismo por um tempo.
  • Antivírus grande: Feito ao usar como base uma erva verde, uma erva vermelha e uma erva azul. Congela os vírus por mais tempo que um antivírus comum.

Derivados

  • Spray de primeiros socorros: Criado pela Umbrella e passou a ser feito por outras farmacêuticas. Originalmente era fabricado usando as habilidades curativas do T-Vírus e da erva verde, fazendo um spray que ao ser usado direto em um ferimento, irá cicatrizá-lo imediatamente.
  • Aqua Cure: um dos sucessos da Umbrella, é feito de forma similar ao spray de primeiros socorros.

Veja também

  • Ovo: cura uma quantidade de vida menor que a das ervas, aparece em RE4 e RE5.
  • Perca: ao ser digerido, esse peixe também regenera vida. Aparece em RE4.
  • Capsule shooter: arma capaz de atirar as pílulas derivadas das ervas, curando pessoas à distância e matando inimigos. Também comporta cápsulas anti-virais e virais, notavelmente sendo usada para disparar uma cura do t-vírus cintra o tyrant Thanatos. Aparece em RE:Outbreak como arma "anti boss" mais eficiente que a rocket launcher; e em sua sequência como item de George, e serve mais para ajudar parceiros do que matar inimigos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória