FANDOM

O Eliminator é uma arma biológica criada pelo Dr. James Marcus a partir de macacos infectados com o T-vírus. Sua produção foi iniciada em 1977, quando Marcus começou a testar o T-vírus em seres vivos de diversas espécies.

O primata é altamente inteligente e capaz de executar ordens, já que, incrivelmente, nessas cobaias, houve uma baixíssima destruição de células nervosas pelo T-vírus, como costuma acontecer com outros infectados. Essa é uma diferença marcante dos Eliminators quando comparados aos hospedeiros humanos do T-vírus, indicando que o metabolismo deles funciona de forma mais eficiente.

Em resposta ao T-vírus, o tecido muscular do Eliminator se fortalece e aumenta de tamanho ao ponto de rasgar a pele do hospedeiro, contribuindo para sua maior força, agilidade e resistência.

Quando um Eliminator detecta sua presa, uma enorme fome faz com que a criatura ataque com saltos altos e de longa distância, fazendo com que se aproximem das vítimas com uma grande velocidade. No entanto, o momento do salto também torna os Eliminators mais vulneráveis a ataques.

O Eliminator pode ser considerado um experimento de sucesso da Umbrella, mas, inicialmente, esta criatura não considerada como boa candidata para produção em massa. Primatas não-humanos são capazes de compreender e executar ordens muito simples e, portanto, não são ideais para o combate coordenado. No entanto, posteriormente, o Eliminator foi produzido em massa no laboratório da Umbrella no Cáucaso.