FANDOM


El Gigante é uma arma bio-orgânica humanóide criada pela seita Los Iluminados através da administração da versão modificada geneticamente da versão dominante do Las Plagas em um hospedeiro humano.

Essa modificação genética em Las Plagas causava um grande aumento de tamanho tanto no hospedeiro quando na plaga. O aumento de tamanho acompanhava um imenso aumento de força e resistência física, bem como a diminuição da inteligência do hospedeiro.

Por conta da diminuição da inteligência e aumento da força, o El Gigante é extremamente instável e difícil de ser controlado, e por isso apenas quatro foram produzidos pelo culto Los Illuminados. Eles eram uma importante linha de defesa de Saddler e Salazar, e eram usados sempre que grandes ameaças se apresentavam.

O El Gigante possui cerca de quatro vezes o tamanho de um ser humano comum, e sua força é praticamente imensurável. A criatura é capaz de arrancar imensas árvores do chão juntamente com suas raízes para usá-las como arma em combate. Suas enormes mãos e pés podem facilmente pulverizar um ser humano, algo que inclusive é possível de se notar logo na primeira aparição da criatura em Resident Evil 4, quando ele é colocado para enfrentar Leon S. Kennedy. Posteriormente, Ada Wong também enfrentou um El Gigante e o matou.

Uma versão melhorada do El Gigante foi produzida pela Tricell e recebeu o nome de Ndesu, que foi usado em 2009 durante os incidentes em Kijuju e conseguiu abater um grande número de soldados da BSAA que estavam no encalço de Ricardo Irving.

O El Gigante também foi uma das bases usadas para a produção de uma outra BOW, o Ogroman, usado durante a Guerra Civil da Edonia, em 2012.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.