FANDOM

Sir Edward Ashford era um nobre no início do século XX e um dos três fundadores da Umbrella.

Biografia

Edward Ashford era um amigo de infância do companheiro aristocrata Oswell E. Spencer e do promissor virologista James Marcus. Juntos, os três fundaram a Umbrella Corporation para cobrir suas pesquisas sobre os vírus.

Ashford tinha uma consumada mente científica e não possuia nenhuma das fanáticas ambições de poder e riqueza que seus co-fundadores Spencer e Marcus estavam tão ansiosos para conseguir.Após a descoberta do vírus Progenitor,Edward iniciou sua pesquisa,no entanto,ele contraiu uma infecção viral e morreu em 1968.Como seu filho,Alexander, não tinha talento e nem interes ​​em virologia,a reputação da família Ashford sofreu um declínio constante enquanto a influência de Spencer e as pesquisas de Marcus passaram a dominar Umbrella.

Depois que Edward morreu,Marcus continuou as pesquisas de Edward, o que levou à descoberta do T-Virus, e a própria neta de Ashford, Alexia, abraçou o legado de seu avô e criou sua própria variante do vírus, o T-Veronica,nomeando-o em honra à antiga matriarca da família Ashford,Veronica.
AFC

Crista da família Ashford

Árvore genealógica da dinastia Ashford

Sem título-0