Dr. Salvador foi um aldeão que morava na vila principal de Resident Evil 4; Las Plagas. Ele aparece como um inimigo, mais resistente que os outros Ganados, e utiliza uma motosserra como arma, sendo seu único ataque é tentar decapitar o jogador.

Estratégia

Dr. Salvador é um ganado um pouco mais resistente e está armado com uma motoserra, porém ele é lento o que facilita um pouco para que o jogador, que também percebe quando ele se aproxima devido ao grande barulho.

Os tiros de pistola, são quase inuteis quando se trata do Dr.Salvador, o melhor jeito de derrota-lo é usando a Escopeta.

Caso esteja sem munição de Escopeta, use a sua pistola, irá demorar para conseguir derruba-lo, o segredo é manter uma pequena distancia dele, impedindo que o mesmo decapite Leon.

Aparências

Existem três principais variações do Dr. Salvador, atacando em Resident Evil 4.

O primeiro, que é mais comum, é idêntico a Don Diego porém com um saco na cabeça e usando uma motosserra amarela.

O segundo, é parecido com Don Esteban porém com um saco ensanguentado na cabeça, com sangue nas roupas e usando uma motosserra vermelha.

Aparições

  • Ele aparecerá junto com dois outros ganados, na saída durante a da aldeia, mas só vai aparecer se o jogador não acionar a cutscene da casa que possui a espingarda.
  • Ele também pode aparecer se o jogador optar por ir para dentro da grande casa com a espingarda.
  • Ele sempre vai aparecer em frente à porta de casa Bitores Mendez.
  • Um aparecerá nas minas debaixo do castelo.
  • Aparecerá um pouco mais adiante nas ruínas subterrâneas dentro de uma construção onde está uma chave. Nas dificuldades normal e profissional, outro aparecerá se você descer as escadas que levam para baixo.
  • Dois aparecerão durante a fuga de Leon no carrinho de minas.