Dr. Salvador era um aldeão em uma vila na Espanha que mais tarde foi infectado com o parasita Las Plagas. Ele aparece em Resident Evil 4 como um inimigo, mais resistente que os outros ganados, que utiliza uma motosserra como arma, sendo seu único ataque decapitar o jogador.

Estratégia

Dr. Salvador é um ganado um pouco mais resistente e está armado com uma motoserra, o que facilita um pouco para que o jogador perceba quando ele está por perto por seu barulho.

Se ouvir o barulho, mas não conseguir enxergá-lo, corra para frente e vire para trás, equipando uma escopeta de qualquer tipo. Fique longe dele e atire na cabeça. Se ele começar a chegar perto, afaste-se, mas nunca pelo lado dele///;.;.;.;

Caso tenha habilidade com a faca, existe uma estratégia. Assim que ele for te atacar, ande para trás desviando do golpe e ele irá ficar parado por uns três segundos. Então se aproxime dele e dê uma facada na cabeça e aperte o botão para chutá-lo. Quando ele estiver no chão, esfaqueie-o até ele começar a levantar. Afaste-se novamente e repita a estratégia até ele morrer.

Diferente das Irmãs Bella, Dr Salvador pode dar dois ataques antes de recarregar a motosserra.

Johnitt9

Existem três principais variações do Dr. Salvador, atacando em Resident Evil 4.

O primeiro, que é mais comum, é idêntico a Don Diego porém com um saco na cabeça e usando uma motosserra amarela.

O segundo, é parecido com Don Esteban porém com um saco ensanguentado na cabeça, com sangue nas roupas e usando uma motosserra vermelha.

Aparições

  • Ele aparecerá junto com dois outros ganados, na saída durante a da aldeia, mas só vai aparecer se o jogador não acionar a cutscene da casa que possui a espingarda.
  • Ele também pode aparecer se o jogador optar por ir para dentro da grande casa com a espingarda.
  • Ele sempre vai aparecer em frente à porta de casa Bitores Mendez.
  • Um aparecerá nas minas debaixo do castelo.
  • Aparecerá um pouco mais adiante nas ruínas subterrâneas dentro de uma construção onde está uma chave. Nas dificuldades normal e profissional, outro aparecerá se você descer as escadas que levam para baixo.
  • Dois aparecerão durante a fuga de Leon no carrinho de minas.