FANDOM


Derek Clifford Simmons foi o Conselheiro Nacional de Segurança, o líder da organização conhecida como “A Família” e o responsável pela operação “Bacillus Terminate”, que destruiu Raccoon City.

O poder não trouxe tudo

Cruel e perfeccionista, essas duas palavras definem exatamente a personalidade de Derek, sua verdadeira identidade é a de líder da organização denominada simplesmente como “The Family”, uma organização que vem manipulando os EUA há muito tempo usando seu poder financeiro gigantesco e suas “redes” localizadas ao redor do globo. A Família não medirá esforços para manter “a ordem mundial intacta”.

Descendente do criador desta organização, Derek conseqüentemente se tornou o líder da organização, conseguindo então inúmeros recursos, dos mais variados tipos á sua disposição. Em algum ponto em Raccoon City, Derek conheceu uma habilidosa espiã chamada Ada Wong.

Por sua alta posição como um oficial do governo de alto-escalão, Simmons deu missões a Ada, as mesmas foram cumpridas com extrema eficiência. Sua inteligência e notáveis habilidades logo foram notadas por Simmons, que começou a ficar cada vez mais encantado por ela.

Porém o trabalho ao lado dela não durou, pois assim que Ada tomou conhecimento de seu envolvimento com a operação “Bacillus Terminate”, ela se afastou de sua companhia e cortou contato com ele, o que o deixou furioso, fazendo com que ele começasse uma obsessão por Ada, a qual resultou em uma promessa: “Criar uma nova Ada Wong”.

A criação do C-Vírus

Derek contratou Carla Radames – uma brilhante jovem, especialista em genética – depois de tomar conhecimento de suas notáveis capacidades intelectuais, deixando ela a cargo da produção de novos vírus e armas biológicas, querendo nada mais do que reconhecimento e afeto de Simmons, Carla começou a trabalhar no que futuramente seria conhecido como C-Virus.

Quando as propriedades mutagênicas do vírus foram mais exploradas por Carla, ela descobriu que as mesmas poderiam ser manipuladas usando Engenharia Genética Avançada, isso tornava o desejo de Derek de criar uma nova Ada Wong finalmente viável, Derek então designou a Carla o “Projeto Ada” que tinha como objetivo recriar Ada Wong, usando o C-vírus e sua pesquisadora mais brilhante.

Carla dedicou anos de sua vida ao Projeto Ada, com inúmeras tentativas, todas elas falhas, de recriar Ada Wong, milhares de tentativas, algumas delas acabaram resultando em monstros horrendos, outras sem quaisquer efeitos sobre as cobaias. Carla alerta que as falhas são resultantes da incompatibilidade genética dos genótipos iniciais com o genótipo de Ada Wong, o que ocasiona Derek a começar profundos estudos nos quais ele comparava a estrutura genética das cobaias com a de Ada, enquanto Carla continuava falhando terrivelmente.

Depois da tentativa de número 12.234, Derek finalmente achou uma cobaia perfeita, se tratava da própria Carla Radames, devido á sua estrutura genética extremamente similar a de Ada Wong, Simmons tirou proveito dos sentimentos que Carla nutria por ele e a usou no experimento.

O sucesso do Projeto Ada custou à memória e o corpo de Carla, assim Simmons poderia finalmente realizar o seu sonho de ter sua própria Ada Wong, ele ensinou a ela como falar, como agir e como ser uma Ada Wong “legítima”, depois que ele teve certeza de que ela o amava e nunca o trairia, ele deu a ela uma base submarina e total controle dos soldados da Família no Leste da Ásia.

Quase como uma família

1998 – 2009

Quando Sherry Birkin escapou de Raccoon City ao lado de Claire Redfield e Leon S. Kennedy, o governo a levou sob custodia, anos depois Derek foi nomeado seu guardião legal. Por razões desconhecidas, Derek deixou Claire visitar Sherry sempre que quisesse, assim que viu o quanto Sherry gostava de Claire. Sem o conhecimento de Simmons, ainda sim, a moça suspeitava dele e tentou avisar Sherry sobre isso através de uma carta, mas essa correspondência nunca chegou ás mãos da pequena Birkin.

Em 2009, uma oferta foi feita a Sherry, visto que os experimentos nela haviam terminado e a única ameaça a ela, Albert Wesker, estava morto. Ela se tornaria uma agente do governo e responderia diretamente a Simmons, dando a ela a oportunidade de ter algum tipo de liberdade depois de onze anos sob custodia, enquanto ajudava a combater armas biológicas, o mesmo tipo de armas que causaram aquele desastre em Raccoon City.

A traição de uma traída

24-25 DE DEZEMBRO DE 2012

Quando Derek Simmons ficou sabendo que Jake Muller estava na Edonia atuando como mercenário, decidiu que ele deveria ser levado sob custodia por ser filho de Albert Wesker e provavelmente conter anticorpos para o C-vírus devido á seu tipo sanguíneo “especial”. Também foi levantada a hipótese de que o sangue do mercenário poderia ser usado para fortalecer o C-vírus.

Para evitar que os tais anticorpos fossem utilizados para criar uma vacina contra o vírus, ele enviou as duas pessoas em que ele mais confiava: a agente Sherry Birkin da DSO deveria levar Jake sob custodia e em segurança diretamente para ele, e Carla Radames deveria verificar se ele de fato tinha os anticorpos e também para assegurar que ambos saíssem o país com vida e em segurança.

Porém, ele não sabia que sua nova Ada Wong o trairia após descobrir o que ele tinha feito a ela no Projeto Ada, usando-a como um mero fantoche para que ele pudesse ter a sua própria Ada. Carla então os levou para a China, fazendo uso da arma biológica Ustanak como suporte. Carla então passou a fazer experimentos com Jake para fortalecer o C-Virus.

Tall Oaks

JUNHO DE 2013

Meses após os acontecimentos em Edonia, o presidente Adam Benford estava determinado a contar a verdade ao povo sobre o incidente em Raccoon City, Derek, por sua vez não podia deixar que isso se tornasse realidade devido ao iminente “caos” ao qual isso levaria os EUA, tirando assim toda a credibilidade do país ao resto do mundo, assim arruinando os planos da Família de estabilidade para o país. Derek chegou a uma conclusão: Adam Benford tinha que ser impedido a qualquer custo.

A organização então elaborou um plano que acabaria com tal ameaça, no entanto, a organização precisava das pessoas certas para que tudo funcionasse perfeitamente, essas pessoas, eram Helena Harper, uma agente do serviço secreto dos Estados Unidos e Deborah Harper, sua irmã mais nova.

Simmons seqüestrou as duas e manipulou Helena para que ela abrisse uma brecha na segurança do presidente para que ele ficasse vulnerável ao plano de Simmons, dessa forma ele poderia tirar Adam de seu caminho. Helena se viu sem escolhas, já que se ela não fizesse o que Derek pedia, ele mataria sua irmã.

Com tudo planejado, Helena dá um alerta falso na freqüência da agencia temendo pela vida de sua irmã e Derek libera na Universidade Ivy a Lepotitsa, uma horrenda criatura que possui grandes poros pelos quais libera um gás contendo o C-vírus. O presidente havia marcado para o local, um pronunciamento onde revelariatoda a verdade por trás do incidente em Raccoon City.

Leon S. Kennedy que encontrou o presidente transformado em zumbi depois de ser infectado pela criatura, se viu forçado a atirar em Adam e então fazer contato com Ingrid Hunnigan, revelando o que aconteceu a ela. Leon só serviu de bode expiatório para o crime de assassinato cometido contra o presidente, assim Simmons, agora no controle, poderia colocar a operação “Bacillus Terminate” em ação para destruir também Tall Oaks e eliminar qualquer traço da sua participação no desastre biológico que ele causou, além disso, ele colocou ironicamente toda a culpa pela morte de Adam Benford e do ataque a Tall Oaks sobre os ombros de Leon e Helena.

A virada

JUNHO-JULHO DE 2013

Infelizmente para Simmons, a vitória não durou, assim que ele descobriu que sua nova Ada Wong, Carla Radames havia descoberto toda a verdade e o traído. Com a informação de que um ataque bioterrorista havia ocorrido na China, envolvendo o C-vírus e uma organização chama Neo-Umbrella, ele via seus planos novamente indo de encontro ao fracasso.

Sherry Birkin seis meses depois de ter sido levada por Carla, entra em contato com Simmons e diz que ela e Jake estão bem e na China. Acreditando que o problema em Tall Oaks estava sob controle, Simmons definiu um ponto de encontro entre ele e Sherry para finalmente acabar com o assunto dos anticorpos de Jake, obviamente sem dizer a jovem Birkin quais eram os seus reais planos.

Assim que ele partiu para a China, ele foi informado que Leon e Helena estavam o seguindo – despistando o fato da coordenadora da F.O.S Ingrid Hunnigan ter feito um relatório forjando suas mortes – ele se preveniu dando ordens para que se livrassem dos agentes para evitar problemas.

Ainda tentando se recuperar do duro golpe de saber que sua Ada Wong também o tinha traído, Simmons foi até o edifício Kwun Leng em Koocheng – onde era o lugar determinado para que ele e Sherry se encontrassem. Para sua surpresa, Leon Kennedy e Helena Harper ainda estavam vivos e confrontaram-no. Momentos depois, Sherry e Jake chegaram ao ponto determinado por ele.

Nesse momento, Simmons finalmente admitiu seu envolvimento no assassinato do presidente, ordenando então aos seus homens que matassem Leon e Helena enquanto traziam Jake e Sherry até ele, pois eles ainda tinham serventia.

Antes que ele pudesse cogitar sair do local, um J’avo o atacou com uma Pistola de Seringas, seringas essas que continham o C-vírus aprimorado por Carla, infectando Derek, antes que seus homens pudessem fazer algo. Furioso por ter sido mais uma vez traído por Carla ele tenta fugir do local usando um trem, com Leon e Helena no seu encalço.

Carla o contatou e revelou tudo a ele, e disse que “ele só estava se tornando o monstro que sempre foi”, depois da conversa, ele nota que Leon e Helena ainda estão lhe seguindo, e então confronta os agentes, questionando o porquê de estarem perseguindo-no, uma pessoa que estava fazendo tudo pelo bem do país, enquanto uma terrorista como a “Ada Wong” estava a solta. O corpo de Derek começou a sofrer mutações resultantes da infecção com a nova versão do C-vírus.

Mutações

PRIMEIRO ESTÁGIO

Depois da injeção com o C-vírus aprimorado, Derek entra em seu primeiro estágio mutagênico. Neste estágio, a parte superior de seu corpo mantém uma aparência humanóide, e seus instintos violentos são ampliados. Ele se torna propenso a perder a consciência dos seus atos.

Suas pernas, no entanto, se transformam em algo monstruoso, e ele fica forte o suficiente para descarrilar um trem em alta velocidade. Ele também pode usar fragmentos dos próprios ossos como projéteis, e atirá-los com uma precisão letal.

Qualquer quantidade de fragmentos usados como projéteis pode ser reposta facilmente devido á ação regenerativa concedida pelo C-vírus. Esta transformação é enfrentada por Leon e Helena no trem e na Quad Tower.

SEGUNDO ESTÁGIO

Assim que o vírus começa a criar raízes no corpo de Derek, ele entra em seu segundo estágio mutagênico. Nesse estágio, seu corpo é morfologicamente parecido com o de um dinossauro gigante, e sua musculatura se torna mais densa.

Diferente doo estágio um, neste estágio ele se comporta puramente por instinto, ao invés de racionalmente. Seu instinto o leva diretamente a devorar seus inimigos. Esta transformação é enfrentada por Leon, Helena e Ada Wong, na Quad Tower.

TERCEIRO ESTÁGIO

O corpo de Derek continua sofrendo mutações, e então, ele entra em seu terceiro estágio mutagênico. Qualquer traço de humanidade nele sucumbiu a este ponto, mas seu instinto de sobrevivência ainda continua vivo. Ele ingere diversos corpos para que seu corpo possa assumir e manter essa forma.

Esta transformação por sua vez, é parecida com a forma de vários insetos misturados com ênfase em moscas. Neste estágio, caso Derek seja ferido ele pode se regenerar ingerindo corpos de humanos ou zumbis. Ele teoricamente poderia viver para sempre, desde que houvesse matéria viva para ele ingerir. Esta transformação é enfrentada por Leon e Helena, na parte superior e no Heliporto da Quad Tower.

O fim de Simmons

1 DE JULHO DE 2013

Quando Derek confronta Leon e Helena pela última vez, em sua terceira mutação, ele ingere muitos corpos, mas um deles estava trespassado com a ponta de um pára-raios – fruto de uma batalha travada por Ada Wong para proteger civis – e quando ele aproxima esse material de seu corpo, um raio cai violentamente no local onde o objeto se encontrava, Leon e Helena percebem que podem usar isso contra ele.

Eles induzem Simmons a cravar a ponta do pára-raios em um de seus olhos, alguns instantes depois, um raio cai na cabeça do monstro que não resiste e cai do prédio, Leon e Helena prosseguem para o heliporto, onde um helicóptero foi deixado a eles por Ada para poderem escapar.

Mas antes que pudessem fazer isso, Simmons volta para por fim aos agentes e eles notam que uma Rocket Launcher está encostada no helicóptero e usam-na contra o vilão, que encontra seu fim caindo sobre um mastro pontudo e sendo trespassado pelo mesmo sangrando até a morte e formando ironicamente o símbolo da Umbrella no chão.

Aparições

  • Derek Simmons é citado como guardião legal de Sherry Birkin praticamente desde que ela escapou de Raccoon City ao lado de Leon e Claire, porém até o sexto capítulo da franquia ele nunca havia sido citado. Ele também é o responsável pela operação Bacillus Terminate, que varreu Raccon City do mapa.
  • Em Resident Evil 6, Derek é o responsável pelo ataque bioterrorista a cidade de Tall Oaks e consequentemente pela morte do presidente dos EUA, Adam Benford. Ele também foi o idealizador do “clone” de Ada Wong, e usou Carla Radames como uma peça de seu doentio jogo. Além disso, Simmons é o líder do grupo chamado de “A Família”, que atua secretamente em todas as esferas do poder, manipulando as decisões que definem o rumo da nação.

Curiosidades

  • Apesar de ter ligações com o passado da série – a guarda de Sherry Birkin e a esterilização de Raccoon City – foi em RE6 que Simmons apareceu pela primeira vez na franquia de jogos.
  • Quando começaram a surgir os primeiros trailers de RE6, ainda não se sabia o nome de Derek Simmons, e por sua posição de poder e autividade, acreditava-se que ele poderia ser o famigerado Alex Wesker.
  • Foi especulado também, que Derek seria uma das 13 Wesker Childrens, já que na listagem de indivíduos, havia um Derek que foi dado como morto.

Atores e Dubladores

Resident Evil 6 – David Lodge (voz)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.