FANDOM

Clive R. O’Brian foi o primeiro diretor da B.S.A.A. e está presente em Resident Evil Revelations.

Panico em Terragrigia

Durante o incidente na cidade de Terragrigia em 2004, O’Brian já fazia parte da direção da B.S.A.A., que na época operava como uma pequena ONG com recursos limitados. Ele participou da operação em Terragrigia somente oferecendo suporte como observador, já que toda a operação era liderada pela F.B.C. (Federal Bioterrorism Commission). O’Brian, inclusive, presenciou a chegada de B.O.W.s na cidade, com os Farfarellos.

Mesmo compartilhando a operação com o diretor da F.B.C., Morgan Lansdale, os dois não conseguiam entrar em acordo sobre qual plano seguir para conter o ataque na cidade. O’Brian se opôs a ideia de Morgan de usar o satélite Regia Solis para esterilizar Terragrigia. Essa discussão foi presenciada pelos agentes da F.B.C. – na época,Parker Luciani, Jessica Sherawat e Raymond Vester.

Terragrigia acabou sendo destruída conforme o plano de Morgan Lansdale.

Incidente no Mediterrâneo

Um ano depois, Clive R. O’Brian supervisiona os agentes da B.S.A.AJill Valentine e Parker Luciani na investigação da presença de corpos misteriosos às margens de uma praia próxima aos destroços de Terragrigia. Esses seriam os primeiros vestígios do T-Abyss que seriam descobertos pelos agentes.

Após coleta de amostras, O’Brian informa que perdeu contato com outra dupla, Chris Redfield e Jessica Sherawat, que também estava em investigação em uma das possíveis bases do grupo terrorista Il Veltro. O diretor então manda Jill e Parker para descobrir o que poderia ter acontecido. O último dado é a localização dos agentes no navio cruzeiro Queen Zenobia no meio do Mar Mediterrâneo.

O’Brian fornece todo o suporte aos companheiros nas missões e aproveita os acontecimentos para expor a verdade sobre Morgan Lansdale, que é o responsável pela destruição de Terragrigia. Nessa busca por justiça contra o crime de Lansdale,  diretor usa o agente Raymond Vester, que em alguns momentos de Resident Evil Revelations se passa por um líder Il Veltro em Queen Zenobia. Isso provoca uma volta da organização terrorista aos holofotes, arquitetada pelo próprio O’Brian com outros agentes da B.S.A.A. com o objetivo de irritar Lansdale para que ele dissesse a verdade.

Após mais uma discussão com Lansdale, o diretor não consegue impedir o chefe da F.B.C. de usar novamente o satélite Regia Solis em Queen Zenobia com a única intenção de destruir evidências incriminadoras em seu nome. Para não levantar suspeitas entre os agentes, Lansdale até ordena uma evacuação emergencial do navio, que acaba naufragando.

Atores e Dubladores

Resident Evil Revelations: Paul Eiding (inglês) / Unsho Ishizuka (japonês)