Resident Evil
Advertisement
Resident Evil

Anderson

Carlos Oliveira foi um operativo do Serviço de Contramedidas de Risco Biológico da Umbrella que serviu na Umbrella Corporation até depois da destruição de Raccoon City, quando se juntou a uma equipe de vigilantes anti-Umbrella. Mais tarde, ele liderou um comboio de sobreviventes nos anos após a pandemia Global de T-vírus.

História[]

(Aviso: Contém Spoiler dos Filmes)


Carlos era membro de uma unidade do Serviço de Contramedidas de Risco Biológico da Umbrella durante o surto do T-Virus em Raccoon City. Ao retornar de uma missão, Carlos desobedeceu às ordens emitidas pela Umbrella, e precedeu resgatar uma cidadã que estava sendo atacada por um grupo de mortos-vivos. No entanto, a sobrevivente foi mordida no braço e, portanto, infectada com o vírus. Sabendo que ela acabaria morrendo, a sobrevivente decidiu cometer suicídio pulando do prédio.

Embora a tentativa de resgate tenha fracassado, Carlos e seus parceiros, Nicholai Ginovaef e Yuri Loginova, mais tarde receberam ordens para ajudar o Esquadrão de Táticas Especiais e Resgate e o R.P.D. oficiais em um ponto de extração localizado no coração de Raccoon City. Depois de perder Yuri que tinha uma ferida que o infecta se tornando um morto-vivo, Carlos é mordido e infectado por seu parceiro, forçando-o a atirar na cabeça de Yuri.

Mais tarde, Nicholai e Carlos se tornaram agentes desonestos depois que a Umbrella não conseguiu tirá-los da cidade. Carlos e Nicholai foram contatados em algum momento pelo Dr. Charles Ashford, que lhes ofereceu uma saída da cidade em troca do resgate de sua filha, Angela Ashford, que estava presa dentro da Raccoon City Junior School. Carlos conheceu Lloyd Jefferson Wayne dentro da escola depois de salvá-lo de um morto-vivo que o pegou desprevenido. Ambos se juntam e eventualmente se encontram com Alice e Jill Valentine.

Desconhecidos, Alice e Carlos estavam preparados para atirar um no outro quando L.J intervém e atesta Carlos como alguém do lado deles. À medida que a infecção de Carlos piora, Alice, sabendo que ele foi picado, declara que ele tem sorte e, a caminho da Prefeitura, administra o antivírus, que combate a infecção de Carlos.

Carlos mais tarde consegue ajudar a encontrar uma saída da cidade usando a última escolta da Umbrella na Prefeitura antes que Raccoon City seja destruída por uma arma nuclear; a onda de choque da explosão atinge o helicóptero, fazendo-o cair em algum lugar nas Montanhas Arklay. Todos, exceto Alice, sobreviveram e fugiram da cena antes que a Umbrella chegasse.

Três semanas após o desastre de Raccoon City, Carlos e Jill (que estavam sendo procurados pela polícia para interrogatório devido à história de capa que a Umbrella alimentou a mídia) se infiltram em um laboratório e resgatam Alice, que foi reanimada com o T-Virus. Quando eles saem do terreno da Umbrella, o Dr. J. Isaacs ordena que eles vão embora e ativa o "Projeto Alice", sem o conhecimento do grupo.

Nos anos após o desastre de Raccoon City, Carlos e L.J. juntaram-se ao comboio de sobreviventes de Claire Redfield, viajando pelo deserto de Nevada e as ruínas de Las Vegas. Carlos, L.J. e os sobreviventes K-Mart, Mikey, Otto, Chase e Betty lutaram para sobreviver à extinção contra hordas de mortos-vivos, corvos assassinos e as criaturas mais terríveis criadas como resultado do mortal T-Virus que matou milhões.

Mais tarde, eles se reencontram com Alice, que usa suas habilidades do T-Virus para matar os corvos que atacam o comboio indefeso. Depois que ela se recupera da energia gasta no ataque, ela revela o diário que contém as coordenadas para Arcádia, um possível refúgio seguro para sobreviventes. Alice e Carlos conseguem se reconciliar quando ela admite que sua partida foi para manter os outros a salvo da Umbrella (que a estavam rastreando com seu satélite).

Em uma batalha contra uma horda de Super Zumbis, Carlos foi mordido e infectado por um L.J. zumbificado, que morreu durante uma batalha nas ruínas de Las Vegas. Sabendo que seu tempo havia acabado, Carlos se ofereceu para se sacrificar para salvar os sobreviventes. Antes de sua partida, ele e Alice admitem seus sentimentos um pelo outro com um beijo. Depois que Alice prometeu fazer a Umbrella pagar, ele pegou um caminhão-tanque equipado com dinamite e abriu caminho através do bloqueio de mortos-vivos ao redor da fachada da instalação subterrânea da Umbrella. Ele pode desfrutar de um último cigarro antes de detonar a dinamite. A explosão matou ele e a maioria dos mortos-vivos, abrindo caminho para o comboio.

O Clone de Carlos[]

Carlos foi um dos vários clones derivados de seu homônimo, um ex-soldado da Umbrella que se tornou membro da resistência e que morreu em 2007. Produzido nas instalações da Umbrella Prime ao longo da costa da Sibéria, este clone foi designado pela Rainha Vermelha para operar como um guarda e provido com as memórias apropriadas.

Carlos trabalhou com Jill Valentine, James Shade, Rain Ocampo e vários outros guardas em uma missão para capturar novamente a fugitiva Alice. Enquanto ela escapava pelos vários setores das instalações, eles tiveram que enfrentar a renegada Ada Wong e uma equipe de ataque liderada por Leon S. Kennedy e Barry Burton. Carlos matou Barry durante um impasse depois que Barry conseguiu matar Shade. Pouco depois, cargas plantadas pela equipe de extração inundaram as instalações da Umbrella Prime, matando Carlos e dois outros enquanto Jill e Rain conseguem escapar.

Ator e Dubladores[]

Todos os filmes de Resident Evil(Paul Anderson)

– Oded Fehr (voz e interpretação).

– Masaki Terasoma (voz japonesa)

– Marcelo Garcia (voz brasileira)

Advertisement