FANDOM


Principal

Carlos Oliveira é um mercenário contratado pela Umbrella Biohazard Contermeasure Services (UBCS). Ele era um membro do esquadrão Alpha, dentro do pelotão Delta e foi o especialista em armas pesadas da equipe, e também o encarregado de segurança da retaguarda.

Biografia

 Um homem de origem latina e indígena, Carlos foi um membro ativo de operações de uma guerrilha comunista na América do Sul.

Depois que as forças do governo encerraram as atividades de sua organização, ele foi sondado pela Umbrella Corporation, para a unir-se a UBCS unidade de operações especiais. Ele é um especialista em armamento pesado e operação de veículo, tornando-o um bem valioso.

Ele é caloroso e é conhecido por brincar. Talvez como resultado de ter sido criado em meio a violência, ele é corajoso e está sempre disposto a lançar-se no meio do perigo. Ele usa um rifle M4A1 e um Pro SIG SP2009 , e veste uma camisa verde fadiga e um colete preto tático com o logotipo da Umbrella exibido predominantemente na parte de trás.

A implantação inicial

Quando a notícia do surto do T-Vírus surgiu, Carlos foi enviado com uma companhia de 120 homens para o coração da zona de desastre, sob as ordens de resgate de sobreviventes. No entanto, no calor da batalha, Carlos foi forçado a lutar por sua própria vida. Conseguiu adquirir um rádio (possivelmente com o oficial de comunicações de sua Unidade), onde ele transmitiu um pedido de ajuda. A ex-membro dos S.T.A.R.S Jill Valentine ouviu a transmissão no Raccoon City Police Department.

No entanto, no momento em que ela conheceu Carlos, ele era apenas um dos menos de três Pelotão Delta. Os outros dois, o líder do Pelotão Delta, capitão Mikhail Victor e um membro do esquadrão B, o sargento. Nicholai Ginovaef, tinham tomado cobertura em um trem, enquanto Carlos buscava ajuda.

Jill estava relutante em confiar em Carlos, devido à sua afiliação a Umbrela e sua atitude machista, mas ela rapidamente notou que Carlos não estava ciente das ações nefastas da empresa que o contratou e era apenas um peão descartável para eles. Os dois se uniram e conseguiram escapar do centro da cidade e ir para a Torre do Relógio, onde Jill lutou contra o Tyrant experimental conhecido como Nemesis T-Tipo .

Carlos tentou ajudar Jill na luta contra Nemesis, mas o Tyrant o dominou. Como resultado da batalha, Jill foi infectada com o T-Virus após ser atingida por um dos tentáculos do Nemesis. Carlos recuperou a consciência e viu Jill cair inconsciente após a batalha. Ele levou Jill inconsciente para dentro da capela da torre do relógio para se refugiar.

Última fuga

Permanecendo na Torre do Relógio depois, Carlos cuidava de Jill, que ainda estaria inconsciente pelos próximos dois dias, na capela do da Torre do Relógio. Ele poderia ter saído no interior do Torre do Relógio e esperava para a recuperação de Jill naquele dia, embora este era incerto.

Após finalmente recuperar sua consciência depois de dois dias, Jill contou a Carlos que ela estava infectada pelo vírus. Ele forçou-se a encontrar a cura para impedi-la de se tornar um dos mortos-vivos. Jill também pediu a Carlos que, se ela se transformasse em um zumbi, ele não deveria hesitar em matá-la. Carlos foi para o Hospital Geral de Raccoon e conseguiu preparar uma vacina para salvar Jill de infecção. Ele também viu Nicholai Ginovaef dentro do Hospital, e descobriu que ele era um traidor que matou a maioria de seus colegas membros da U.B.C.S. Carlos também descobre que Nicholai planejava matar Jill.

Ele conseguiu escapar do Hospital Geral de Raccoon depois que o edifício tinha sido completamente destruído por uma bomba colocada por Nicholai, a fim de destruir todas as vacinas. Ele voltou para a capela e se encontrou com o Nemesis (que havia mutado para a sua segunda forma) ainda vivo e deu a vacina à Jill. Carlos disse a Jill que Nicholai ainda estava vivo e avisou-lhe para não confiar nele porque ele estava a caminho para matá-la. Depois, ele seguiu para a fábrica abandonada perto do Parque de Raccoon. Carlos conseguiu entrar em contato com Jill e a avisou sobre a presença de mísseis nucleares que atingiriam a cidade e destruiriam tudo. Enquanto procurava por possível um plano de fuga, Carlos descobriu que havia um helicóptero indo para a fábrica para resgatá-los. Depois que Jill derrotou o Nemesis em uma batalha final e subiu para a varanda, Carlos apareceu e disse a Jill que havia um helicóptero os esperando, mas ela não acreditou nele, porque ela achava que não havia nenhuma maneira de escapar. Ele sinalizou para o helicóptero esperando e ele estava pronto para pegá-los para a segurança. Felizmente, Carlos e Jill finalmente escaparam de Raccoon City, através de helicóptero e Jill ficou surpresa que quem pilotava o helicóptero não era ninguém menos que Barry Burton. Eles testemunharam a aniquilação de Raccoon City causada pelos mísseis. Não se sabe o que aconteceu com Carlos após o incidente.

Jogabilidade

Carlos é um personagem jogável em ambos o jogo principal e no minigame The Mercenaries - Operation: Mad Jackal, juntamente com Nicholai e Mikhail. Carlos está armado com a sua carabina marca M4 e um 6,0 STI Eagle. Ele tem múltiplos itens de cura, mas possui armas apenas moderadamente poderosas. Como Carlos, o jogador tem mais chances de morrer devido à falta de tempo, pois leva mais tempo para matar um único monstro com uma carabina ou um revolver do que com outra arma mais poderosa. No entanto, em Resident Evil: Umbrella Chronicles, ele usa uma MP5-A5 .

Durante o jogo mercenários, ele é classificado na dificuldade média. Ele carrega uma carabina M4A1, uma STI Eagle 6,0 , 90 Balas de Revólver, e 3 Ervas mistas (R + G + B)

Resident Evil: The Umbrella Chronicles

Carlos é um personagem jogável em Resident Evil: The Umbrella Chronicles. Ele e Jill Valentine são os únicos personagens disponíveis para o cenário " A Destruição de Raccoon". Seu revolver é o "Handgun SG". Na tela de seleção de equipamento, a Sub-Metralhadora HP vai estar selecionada para Carlos. Em seu ataque corpo-a-corpo, ele usa a sua metralhadora para acertar e afastar o zumbi três vezes seguidas.