FANDOM



Bruce McGivern é um membro da U.S. STRATCOM (Comando Estratégico dos Estados Unidos) atribuído a uma agência militar secreta com intenções de parar e investigar os crimes da Umbrella Corporation. Bruce tem um forte senso de justiça e moralidade, apesar de ser rabugento. É qualificado para o uso de várias tipos de armas de fogo e também combate corporal.

Cruzeiro Spencer Rain, 2002

Em setembro de 2002, três amostras de T-vírus foram roubadas da Umbrella Corporation pelo ex-executivo Morpheus D. Duvall. O agente Bruce McGivern recebeu como missão se infiltrar no navio Spencer Rain, também de propriedade da Umbrella, para reportar a situação para a Base de Forças Estratégicas dos EUA.

Após a investigação no navio, Bruce encontra toda a tripulação morta e transformada peo T-Vírus, e outras criaturas desenvolvidas pela Umbrella. Então, o agente americano toma ciência dos planos de Morpheus e recebe outra ordem de eliminar o ex-executivo da Umbrella, erecuperar as amostras do T-Vírus para impedir o ataque bio-terrorista.

Após as investidas de Morpheus para eliminar Bruce e prosseguir com seu plano de transformar o mundo em seu “Reino de Beleza”, Bruce é salvo por uma agente chinesa chamada Fong Ling, que também se infiltrou no navio para impedir o ataque e eliminar o vilão. Porém, a misteriosa agente, foi para o local sob as ordens do governo chinês, o que não impediu a aproximação dos dois no navio rodeado de terríveis B.O.W’s.

Já que como retribuição McGivern salva a chinesa de um laser via satélite, enviado pelo próprio governo da China, que se submeteu as exigências de Morpheus, fornecendo-lhe todo dinheiro necessário para seus planos, pois pelo contrário diversas cidades do país seriam bombardeadas com mísseis contendo o T-Vírus. Sendo assim, a sobrevivência de Fong Ling, se tornou uma ameaça ao país. Mas ainda assim, a agente continuou fiel ao governo chinês.

Bruce se vê cooperando com uma agente chinesa, não só para impedir os planos megalomaníacos do vaidoso Morpheus, mas para evacuação do local. Com a ajuda de Fong Ling, ele elimina com sucesso Duvall, que havia se infectado com o t+G-Vírus, e impede o lançamento dos mísseis carregados de  T-vírus que teriam causado terríveis incidentes na América e na China.

Bruce e Fong Ling escapam com segurança da destruição do loca. McGivern propõe para a chinesa que fique com ele nos EUA, porém, não se sabe a resposta da agente. Após os eventos do cruzeiro Spencer Rain, o paradeiro de Bruce e de Fong Ling é desconhecido.

Trivialidades

  • Em Namco X Capcom, ele se juntou com a personagem Regina do Dino Crisis. Curiosamente, ele sabe sobre as famosas ruas do Mestrado lutador Ken.
  • Como Ark Thompson , Bruce McGivern é um protagonista que fez apenas uma aparição na série Resident Evil.
  • Muito parecido com Chris Redfield no físico, Bruce tinha uma grande mudança de sua aparência original em Dead Aim e Namco X Capcom, onde ele parece ter se granel no músculo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.